sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA: Coronel da PM Jackson Justus e o Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida em Dourado para reunião

______________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
_______________________________________________________________________________________
 No salão de festas Nossa Senhora Aparecida,   acontecera reunião sobre segurança (insegurança), dia 24 de fevereiro, às 19h30

Dourado Hoje, aplaude a iniciativa do Blog do Ronco e convida seus leitores para participarem no Salão de Festas da Igreja Aparecida da discussão desse importante tema.
O evento tem o apoio do Sindicato Rural e Rádio SDS. Abaixo o convite do Ronco:

"O Blog do Ronco, Sindicato Rural e Rádio SDS, convidam a todos para juntos, discutirem esse importante assunto. É a oportunidade da população, comerciantes, proprietários rurais de tirarem suas dúvidas.
Participe! Por uma Dourado com Segurança!"

Tema: Segurança Pública
Local: Salão de Festas da Aparecida - Rua Gasparo Fiamancine - Jardim Paulista
Horário: 19h30
Cidade: Dourado
Compartilhe e espalhe por aí:

SHOWS & ESPETACULOS: Brasilia escolhida para lançamente do novo DVD de Luan Santana

_____________________________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eduardos Brinquedos e Presentes

Eduardo Brinquedos, lugar de criança feliz!
_______________________________________________________________________________
O lançamento do novo CD e DVD de Luan Santana já tem data e local marcados


 O evento acontecerá no dia 10 de abril, em Brasília (DF), capital federal. O local escolhido, para acolher grande número de fãs, é a Granja do Torto.
O álbum foi gravado em Dezembro de 2010, na cidade do Rio de Janeiro.
O show também marca o início oficial da Tour 2011, com novo cenário, novas músicas, novo figurino e muita tecnologia - repetindo algumas cenas usadas durante a gravação do DVD.
No final da apresentação está previsto até um truque de ilusionismo, que fará Luan Santana desaparecer do palco. A mágica foi criada pelo ilusionista Issao Yamamura.
Os ingressos começam a ser vendidos em breve.

“Ilha de Caras”:
Luan Santana comprova que é o maior fenômeno de mídia da atualidade. O cantor, sucesso de público em shows por todo o Brasil, já anunciou recentemente que estará no carnaval de Salvador e também desfilará no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, representando a escola Grande Rio.
No último fim de semana, ele fez uma apresentação exclusiva em Angra dos Reis (RJ), para convidados da revista Caras, que publicará as fotos do evento.
Entre os convidados da revista, presentes na chamada “Ilha de Caras”, estavam o cantor Martinho da Vila, os atores Stenio Garcia e Eduardo Galvão e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Bianca, entre outros famosos.
A revista, com o ensaio fotográfico do sertanejo, chega às bancas nesta quarta (16).
Comercial na Argentina

Luan Santana fechou contrato com um grande laboratório da indústria farmacêutica, e deve gravar comercial de TV para uma marca de sabonete, na próxima semana.
O comercial terá locação na Argentina, sendo exibido a partir da primeira quinzena de março, no Brasil e em alguns países da América Latina.
Compartilhe e espalhe por aí:

MAMATA: Em 5 anos, Itamaraty deu 328 passaportes especiais

___________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de IURISOM
_________________________________________________________________
O Itamaraty concedeu 328 passaportes diplomáticos em caráter excepcional e por "interesse do país" de 2006 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Entre os beneficiados estão ex-vice-presidentes, ex-governadores, vice-governadores, 11 prefeitos de "grandes capitais", presidentes de partidos, ministros aposentados de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União, líderes religiosos, diretores e secretários-gerais do Congresso Nacional.

O detalhamento consta da resposta assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e enviada ao Ministério Público Federal no Distrito Federal.

No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que os filhos de Lula Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente, com a justificativa de ser "interesse do país".

Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício dado pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Depois da reportagem publicada, o Ministério Público pediu a anulação dos passaportes diplomáticos concedidos para pessoas não contempladas pelo decreto 5978/ 2006 e o controle da emissão do documento por "interesse do país".

O decreto previa que o documento fosse dado a presidentes, vice-presidentes, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, funcionários da carreira diplomática, ministros dos tribunais superiores, procurador-geral da República, subprocuradores-gerais, ex-presidentes e seus dependentes (filhos até 21 anos --e até 24 anos, no caso de estudantes).

Patriota admite em sua resposta que os familiares de Lula receberam o documento em condição excepcional. Ele afirma ainda que o ex-presidente é uma "personalidade que continua a ter grande prestígio nacional e internacional".

Na resposta ao Ministério Público, o Itamaraty lista outras pessoas que também têm o superpassaporte.

São eles: diretores executivos do Banco do Brasil, do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da Organização Internacional do Café, da Organização Internacional de Madeiras Tropicais, da Interpol, do FMI (Fundo Monetário Internacional) e até da Fifa.

Dos 328 casos excepcionais, 148 são funcionários da Presidência da República.

CARDEAIS:
Para justificar os 22 líderes religiosos na lista de beneficiários, Patriota diz que é para manter a simetria aos "cardeais" da CNBB, que recebem o benefício do Vaticano.

A Folha mostrou que o bispo Romualdo Panceiro, segundo na hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus, recebeu o documento.

O ministro disse que o governo determinou uma revisão das normas de sua concessão para "assegurar que os critérios de excepcionalidade" estejam de acordo com "os interesses do país".

O Itamaraty alterou as regras para a concessão do documento em caráter excepcional 19 dias após a primeira reportagem da Folha. Agora, o documento só pode ser pedido por "solicitação formal" e "fundamentada" e os nomes têm de ser divulgados.

Patriota também afirma que não existem razões para anular os 328 superpassaportes porque, na opinião dele, isso estaria "ferindo" direitos adquiridos.

Hoje, o Ministério Público Federal vai enviar um novo ofício em que requisita ao Itamaraty --pela segunda vez-- a identificação dos nomes dos 328 beneficiários e a motivação para a emissão de cada um desses passaportes.

A publicidade da lista constava do primeiro pedido, mas ainda não foi respondida pelo Itamaraty.

Compartilhe e espalhe por aí:

ECONOMIA: Brasil fechou com crescimento de 7,8% no PIB, afirma o BC

____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Micro Fácil
____________________________________________________________________________
A atividade econômica do País registrou uma alta acima da prevista pelo mercado financeiro (7,6%) ao crescer pelo sétimo mês consecutivo em dezembro de 2010 e acumular crescimento 7,8% no ano
A atividade econômica do País registrou uma alta acima da prevista pelo mercado financeiro(7,6%) ao crescer pelo sétimo mês consecutivo em dezembro de 2010 e acumular crescimento 7,8% no ano, segundo números divulgados pelo Banco Central no Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br). O indicador é uma prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) que será divulgado em março deste ano e ajuda a autoridade monetária na definição da taxa básica de juros (Selic).

Para o professor da ESPM, José Eduardo Amato Balian, o crescimento confirma uma tendência de que, no ano passado, a economia teve um avanço forte. "Esse resultado só confirmou isso. As consequências desse crescimento são uma demanda forte que pressiona a inflação por meio dos preços das commodities, que remete uma inflação em alta e possivelmente um acréscimo na taxa de juros - Selic. Além disso, temos o aumento da renda, os gastos públicos também contribuiram para esses quase 8% de crescimento econômico", pondera.

Balian alega ainda que o crescimento é "fantástico", porém o País não consegue segurar esse avanço. "Um dos principais sinais (de defasagem entre o crescimento e a condição para crescer) está no setor de energia, os apagões recentes mostram que o País está no limite, precisa de gerenciamento, isso por que não estamos no período de secas, quando essas vierem irá piorar tudo. Precisamos crescer, sim, mas precisamos de infraestrutura para isso", frisa.

Segundo dados do Banco Central, em 2010 o IBC-Br, somou 138,68 pontos, pela média, contra 128,64 pontos em 2009. 

Na evolução mensal do indicador, considerando a série com ajuste sazonal, é possível perceber uma estabilidade nos 12 meses de 2010. O ano passado começou com 135,62 pontos, permaneceu na casa dos 138 pontos entre maio e agosto de 2010 e encerro ou ano com 140,60 pontos no último mês.

Frente a novembro, o resultado de dezembro de 2010 apresentou alta de 0,7%. Na comparação com o mesmo mês de 2009, a alta foi de 4,07% no período.

De acordo com o BC, sem o ajuste sazonal, o IBC-Br caiu 1,96% em dezembro, ante novembro, fechando em 137,43 pontos. E frente a dezembro de 2009, quando o resultado foi de 132,52 pontos, a análise apontou uma alta de 3,71%.

No acumulado do ano (janeiro-dezembro) sem os dados ajustados, o crescimento da economia foi de 7,78%.

A projeção do docente para 2011 é de metade do crescimento de 2010, entre 4% e 4,5%. "Essa projeção é péssima, pois temos potencial interno e o resto do mundo quase inteiro está em baixa ainda, mas não temos condições de crescermos mais. A pior questão é a perda de credibilidade para o mercado financeiro brasileiro, por meio de desconfianças no setor econômico", diz.

Mês a mês

Analisados mês a mês, o IBC-Br apontou que houve uma desaceleração do ritmo de crescimento ao longo de 2010, mesmo com os dados quase estáveis. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, dados do BC revelam que o crescimento da economia brasileira ficou em 8,17% contra igual período do ano passado.

No acumulado de janeiro a outubro, a taxa de expansão estava em 8,48% sobre o mesmo período de 2009. Até setembro, a expansão somava 8,84%, contra 9,65% até julho e 10,29% nos cinco primeiros meses deste ano (até maio). De janeiro a abril, a expansão somava 10,5%.

Com o foco apenas para os dados do último trimestre de 2010, o IBC-Br mostra que houve um crescimento, na média, de 1,02% ante o terceiro trimestre do mesmo ano. Isto evidencia uma aceleração na margem em comparação com o ritmo apresentado nos três meses anteriores, quando o crescimento sobre o segundo trimestre foi de apenas 0,3%.

Na comparação do último trimestre de 2010 com o quarto trimestre de 2009, o IBC-Br apresentou, na média, alta de 5%, taxa abaixo do resultado do ano, mas que ainda mostra um ritmo de crescimento econômico significativo para o País.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia dito que a inflação de alimentos já dá sinais de desaceleração desde o quarto trimestre de 2010.

"Vemos hoje que o País está desacelerando, com o crédito diminuído, o corte de gastos e a Selic em alta. Esperávamos uma taxa de juros de 2% a mais do que 2010, ou seja, faltam mais 1,25%. Contudo, com as medidas atuais podemos ter uma alta menor este ano", conclui Balian.
Compartilhe e espalhe por aí:
Compartilhar no WhatsApp