sábado, 29 de julho de 2017

COMO FUNCIONA: Os cupins


Os cupins são insetos que aparecem mais em ambientes tropicais, embora possam viver quase em qualquer lugar desde que o solo não congele no inverno. Embora várias pessoas achem os cupins parecidos com formigas, eles estão mais próximos das baratas 

Todas as espécies de cupins vivem em sociedade, e as colônias se dividem em grupos ou castas. Os membros de cada casta têm funções e características físicas diferentes:

os reprodutores põem ovos. A maioria das colônias tem um par de reprodutores principais: o rei e a rainha. Em algumas espécies, há reprodutores secundários e terciários que ajudam nessa função. O rei e a rainha são os únicos que têm olhos. Os outros cupins são cegos e se orientam pelo olfato e pelas trilhas úmidas. Os reis e rainhas costumam ser mais escuros do que o resto dos cupins na colônia;
já os soldados defendem o ninho dos invasores, normalmente formigas e cupins de outras colônias. Na maioria das espécies, os soldados possuem cabeças grandes e mandíbulas fortes, parecidas com pinças. As cabeças dos soldados costumam ser mais escuras do que seus corpos. Algumas espécies são capazes de criar uma substância tóxica ou grudenta em suas cabeças, e a utilizam para matar ou subjugar os invasores;
os operários têm uma cor de leite ou creme. Suas mandíbulas são menores e com dentes serrilhados, que permitem que eles mordam pequenos pedaços de madeira e carreguem materiais de construção. Como o nome sugere, são eles que fazem a maior parte do trabalho na colônia, sendo responsáveis por cavar túneis, coletar alimentos e cuidar dos mais jovens. Além disso, eles também alimentam o rei, a rainha e os soldados, que não conseguem se alimentar sozinhos. Tanto os operários quanto os soldados são estéreis.
Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus

O alimento dos cupins vem da celulose. A celulose é um polímero, um composto formado por várias moléculas idênticas. A celulose é um composto duro e resistente encontrado nas plantas, sendo ela que dá às árvores e arbustos sua estrutura. As moléculas que compõem a celulose são de glicose, chegando a até 3 mil delas. Ou seja, a celulose é feita de açúcar.

Diferentemente dos açúcares glicose, sucrose e lactose, contudo, as pessoas não são capazes de digerir a celulose. O sistema digestivo humano utiliza proteínas especiais chamadas de enzimas (em inglês) para quebrar os polímeros de açúcar em glicose, utilizando-a como fonte de energia. Por exemplo, a enzima sucrase decompõe a sucrose, e a lactase quebra a lactose. Nossos corpos, porém, não produzem celulase, a enzima que decompõe a celulose.

Os cupins, no entanto, também não produzem a celulase. Em vez disso, dependem de microorganismos que vivem em uma parte de seu sistema digestivo chamada de intestino posterior. Esses organismos incluem as bactérias e os protozoários. Eles mantêm uma relação simbióticacom os cupins, já que nem os cupins nem os microorganismos conseguiriam viver um sem o outro.

Os tipos de organismos encontrados no intestino posterior ajudam a dividir os cupins em duas categorias. Os cupins superiores possuem somente bactérias, sem a presença de protozoários, ao passo que os cupins inferiores possuem tanto bactérias quanto protozoários. Também é possível classificar os cupins usando suas habitações. Os subterrâneos constroem grandes ninhos no subsolo, ao passo que vários cupins primitivos formam colônias na própria madeira que consomem.

Uma colônia de cupins basicamente é uma família com inúmeras gerações. Na próxima página, vamos observar o ciclo reprodutivo dos cupins e como esse ciclo permite que eles formem grandes colônias.

Sexo e gênero dos cupins
Na maioria das espécies, o rei e a rainha são monógamos. Embora a rainha possa armazenar esperma em seu corpo, ela continua a copular com o rei periodicamente. Diferentemente do que acontece com as espécies sociais de abelhas (em inglês), soldados e operários podem ser machos ou fêmeas.

Prevenção de cupins:
Várias pessoas vêem os cupins como os agressivos destruidores de lares e propriedades, mas cerca de 90% das espécies de cupins são benéficas. Eles consomem, digerem e utilizam vegetação morta ou próxima da morte. Algumas espécies também se alimentam dos excrementos de herbívoros, que podem conter celulose não digerida. Em alguns locais, os cupins são o fator mais importante na decomposição da celulose, e sem eles as árvores mortas e dejetos de herbívoros não se decomporiam normalmente, amontoando-se aos poucos e dificultando a migração e busca por alimento de outros animais.

Cupins comem madeira morta. Sem eles, árvores e arbustos mortos não se decomporiam normalmente.
Várias casas e outras estruturas construídas pelo homem servem como alimento de cupins por serem feitas de madeira. Os cupins não conseguem ver a diferença entre o interior de uma árvore morta e as paredes da casa de uma pessoa. Em algumas partes do mundo, os ataques de cupins às casas são tão comuns que as pessoas se adaptaram, construindo seus lares sobre vigas revestidas com materiais anticupim, como pedaços de metal e outros tipos de proteção.

Detecção de cupins:
Tratamentos e bons métodos de construção não conseguem impedir uma infestação por completo. Os proprietários de imóveis em áreas com grande incidência de cupins têm de ficar atentos em busca de sinais desses insetos. Normalmente, o primeiro sinal de infestação é o surgimento de um enxame. Se encontrar alados dentro de sua casa, eles provavelmente entraram pelas paredes, o que faz disso um sinal certo de que há cupins em sua casa. Caso o enxame esteja do lado de fora, especialmente se estiver vindo de um pedaço de tronco ou árvore, a infestação, contudo, pode não ter chegado a sua casa ainda. Os alados podem ser bem parecidos com formigas. Veja como diferenciá-los:
formigas têm cintura fina. Cupins, não;
as asas anteriores das formigas são bem mais longas do que as posteriores. As asas de cupins têm o mesmo tamanho e podem repousar sobre toda a extensão de seu corpo;
as antenas das formigas são tortas. As antenas dos cupins não se dobram e parecem uma corrente de pérolas bem fina

Felizmente, há muito que pode ser feito para prevenir uma infestação de cupins. O processo começa antes mesmo de o construtor iniciar a obra. Empresas profissionais de controle de pestes podem tratar o solo da obra com uma substância que mata ou repele os cupins. Esse tratamento geralmente oferece proteção contra cupins por um período de pelo menos cinco anos. Outra alternativa é construir a casa de maneira que impeça a entrada dos cupins, um processo que basicamente envolve certificar-se de que a madeira não entre em contato com o solo. Técnicas adicionais incluem a colocação de uma barreira de umidade sob os porões para ajudar a manter a área seca e remover o solo sob as varandas. Uma inspeção da existência de cupins geralmente está no processo de aquisição de uma casa, que reduz a probabilidade de comprar uma casa já infestada.

Essas ações, porém, não garantem que uma casa nunca vá ter uma infestação; por isso, a seguir, vamos ver como detectar a presença de cupins.

Aqui vão outros sinais comuns de infestação de cupins em casas:
Asas: os alados perdem suas asas logo após o enxame. Quando os alados estão dentro de casa, normalmente perdem as asas sobre peitoris de janelas ou perto de lâmpadas.
Madeira em decomposição: os danos causados por cupins geralmente seguem a granulação da madeira e eles também revestem a madeira danificada com solo. Danos causados por outras fontes, como água ou fungos, não seguem esse padrão.
Tubos de abrigo: os cupins escavam tubos em blocos de construção, concreto, tijolos e outras superfícies para chegar até a madeira. Às vezes, se abrir os tubos, verá operários vivos lá dentro.
O estrago causado pelos cupins acontece de dentro para fora, e por isso pode ser difícil detectar uma infestação. Caso a madeira em sua casa soe oca quando você bate nela com um martelo, pode haver cupins lá dentro. Outra alternativa é usar uma chave de fenda ou furador de gelo para sondar qualquer lugar em que acredite haver cupins. Esse método revela se há madeira danificada e até se os próprios cupins estão no local.

Tratar uma infestação de cupins requer um exterminador profissional. 

Cupins e exterminadores:
Se descobrir uma infestação de pulgas ou baratas em sua casa, normalmente é possível cuidar delas com produtos normais comprados em um mercado. O mesmo, contudo, não é verdade no caso dos cupins. Embora alguns dos produtos químicos que matam pulgas e baratas também matem cupins, aplicá-los no caso de uma infestação de cupins requer ferramentas especiais e treinamento.

Quando um exterminador vem a sua casa, ele primeiro vai verificar se os cupins são mesmo os culpados. Outros insetos, incluindo abelhas carpinteiras e algumas espécies de formigas, também podem causar estragos em casas de madeira. Algumas pessoas até mesmo confundem danos causados por água com os causados pelos cupins. Um exterminador utiliza ferramentas como longas sondas, sensores de calor, sensores de som, câmeras infravermelhas, martelos e brocas para procurar os danos causados por cupins.
Cupins podem devorar a madeira de uma casa,mas costumam levar anos para fazer isso
Se o exterminador encontrar sinais conclusivos de cupins, pode utilizar um destes três tratamentos:
Iscas são madeira, papelão ou outros produtos com celulose embebidos em um pesticida. Os cupins comem as iscas e levam as partículas de volta aos ninhos, envenenando o resto da colônia;
os repelentes desencorajam os cupins de entrar em uma área específica, ajudando a evitar que os cupins colonizem um novo ponto em sua casa;
já os cupincidas matam os cupins. Algumas vezes, os exterminadores têm de bombear centenas de litros de cupincida nos ninhos para tratar a infestação. Outra tática envolve a aplicação de um inseticida em toda volta da sua casa e em todos os possíveis pontos de entrada de cupins. Isso evita que eles entrem, e os que já estão lá dentro costumam morrer de desidratação.

Felizmente, leva anos para que os cupins consigam causar danos significativos a uma casa. Por isso, se descobrir uma infestação em sua propriedade, ainda terá tempo de obter opiniões de vários exterminadores. Antes de tomar uma decisão final, descubra que tipo de garantia o exterminador oferece e se você terá de pagar por outros tratamentos caso os cupins reapareçam. Nos EUA, também é possível entrar em contato com um escritório local do Ministério de Agricultura para aprender como são as leis que regulam o controle de cupins. Assim, a pessoa tem a certeza de que o exterminador selecionado é licenciado e qualificado.


Reproduzimos  o Post sobre Como funciona os Cupins, um dos mais acessados Posts  do Dourado Hoje, para dar inicio à serie de Postagens  "Como Funciona".

Comente, compartilhe e espalhe por aí:


sexta-feira, 28 de julho de 2017

VIDA DOCE: Pudim de requeijão com coco


Assista ao vídeo como fazer: 



Este Post tem o nosso apoio cultural, clic e conheça nossas ofertas
 Clic e veja nossas ofertas
O Supermercado da Família Feliz
Ingredientes:
4 OVOS
1 COPO DE REQUEIJÃO
1/2 XÍCARA DE [CHÁ] DE AÇÚCAR
1/2 XÍCARA DE [CHÁ]DE AÇÚCAR PARA CARAMELIZAR
1/2 XÍCARA DE AGUÁ PARA CALDA
1/2 XÍCARA DE COCO RALADO



Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

VIDA DOCE: Bolo de churros


Compartilhar no WhatsApp


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite também os Posts abaixo:

NOSSO TEMPO: CNH digital

Saiba como vai funcionar a carteira de motorista digital
Documento entra em vigor a partir de fevereiro de 2018

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou na terça-feira (25) a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Com a medida, os motoristas terão, além do documento físico, o arquivo virtual da CNH, acessado por meio de um aplicativo para smartphones. A novidade entra em vigor a partir de fevereiro de 2018.

A CNH eletrônica poderá ser apresentada no lugar da carteira física e vai ser identificada pela leitura do QRCode (código de barras bidimensional que pode ser escaneado) ou certificado digital. A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que continuará a ser emitido normalmente.

Para adquirir a CNH Eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com um certificado digital. O acesso ao documento dependerá da digitação de uma senha. O sistema, que está em fase de testes, ainda permitirá o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado.


Este Post tem Apoio Cultural da Airbnd
 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.
Como vai funcionar:
- Cadastro: o usuário realiza o cadastro no Portal de Serviços do Denatran e requer o uso de certificado digital, para isso, o acesso deve ser efetuado por um equipamento que permita o uso desse certificado.

- Ativação do cadastro: será enviado um link para o e-mail informado. Em seguida deverá realizar o login pelo aparelho que deseja ter sua CNH digital.

- Segurança: no primeiro acesso, será preciso criar um PIN para armazenar seus documentos com segurança. Insira o PIN criado para poder visualizar seus documentos.

- Exportar: a CNH eletrônica, conferido autenticidade aos dados do documento através da assinatura digital do Denatran. Essa autenticidade pode ser verificada no Assinador Digital.

- Bloqueio: caso necessite bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e acesso aos seus documentos, deve acessar o Portal de serviços do Denatran com o certificado digital e solicitar o bloqueio.


Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite também os Posts abaixo:

quarta-feira, 26 de julho de 2017

RAFINHA: Batalha contra leucemia esta sendo vencida


Uma importante batalha foi vencida pela guerreira Rafinha, de 11 anos de idade, que ficou conhecida em todo o Estado de São Paulo, por sua luta contra a leucemia.

Exames realizados nesta semana, no Graac (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer) de São Paulo apontam que a leucemia está em remissão, ou seja, zerada e que a pequena Rafinha venceu a doença e que não haverá necessidade do transplante de medula óssea.

Familiares de Rafinha estaão muito emocionados e agradecidos por todos que contribuíram, seja em orações, doações, carreatas. “Nossa guerreira Rafinha venceu a batalha mais difícil de sua vida, a leucemia entrou em remissão total, ou seja, está zerada, após exames feitos no GRAAC em SP, foi constatada a remissão”, relatou, chorando a mãe de Rafinha, Perla.

Este post tem apoio da
Hospedagem de sites gratuita
Hospedagem de Páginas
A guerreira continua internada no Graac em São Paulo, para mais uma sessão de quimioterapia, e em seguida, deve receber alta hospitalar na próxima sexta-feira. O tratamento continuará, juntamente com os medicamentos e sessões de quimioterapia. Mas os resultados dos últimos exames são totalmente satisfatórios e deixaram a equipe médica que cuida da pequena empolgados.

Tanto que, ao dar a notícia aos familiares, segundo relatou o tio, Ricardo Morial, todos se emocionaram e muitos choraram.

“Continuemos a corrente de oração, vencemos essa etapa principal, outras virão, mas cremos como sempre foi, em nome de Jesus, que a cura será completa”, destacou Ricardo.
Fonte Votonews

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

PARA RELEMBRAR :Primeira postagem "Chama Violeta"

CONHECENDO PARA ENTENDER!: Chama Violeta
Chama Violeta
  
Sétimo Raio - Chama Violeta - Misericórdia, Transmutação e Liberdade 
O Diretor do Sétimo Raio é o Mestre Ascencionado Saint Germain. 
Servem no Sétimo Raio:
Arcanjo Ezequiel e a Bem Amada Ametista. 
Elohim Arcturus e a Bem Amada Diana. 
Mestre Ascencionado Saint Germain 
Saint Germain concluiu sua ascenção no ano de 1684 e a ele foi confiada a administração do atual ciclo de dois mil anos, a Era da Liberdade, já iniciado. Esta liberdade será estendida a todos os seres humanos, animais, elementais e angélicos e chegará a época em que não mais haverá doenças, velhice, pobreza, qualquer tipo de mal e até mesmo a morte. A Era da Liberdade começou em 1 de maio de 1954 sob a direção de Mestre Saint Germain que, em 1786 recebeu o encargo da Bem Amada Mestra Ascencionada Kuan Yin. 
O Complemento Divino de Mestre Saint Germain é a Bem Amada Pórtia, Deusa da Oportunidade e da Justiça. 


Encarnações Anteriores de Saint Germain 
São José, pai terreno de Jesus Cristo; Cristóvão Colombo, descobridor da América no século XV. 
A Chama Violeta do Amor e da Liberdade oferece àqueles a que a ela recorrem a transmutação ( de todo mal e carma), a purificação e a magnetização. Ela proporciona a benção da liberdade através da fé de Deus e simultaneamente o progresso, pois sem liberdade não há evolução e desenvolvimento.

O Fogo Violeta, corrente de pura energia divina, atrai e dissolve as imperfeições, as impurezas, qualificando-as à perfeição. Com seu uso frequente cessam os sofrimentos, as dores, que penalizam os homens. Quando apelamos à Presença Divina EU SOU, ao Mestre Saint Germain e ao Fogo Violeta, são purificadas todas as energias que se acunulam em nossos corpos fisicos, mental, emocional e espiritual, trazendo-nos como consequencia direta serenidade, bem estar fisico e clareza mental. Quando invocamos a Chama Violeta para que transmute as energias negativas em nossa vida, trazendo-nos a paz e não percebemos um resultado imediato, isto não significa que não esteja agindo, mas sim que estamos criando continuamente energias negativas ou deletérias; então, há necessidade de continuarmos insistindo em sua ação transmutadora e que, igualmente, transformemos nossas energias voluntárias de negativas em positivas ( transformação de pensamentos, palavras, ações e sentimentos negativos e destrutivos em positivos e construtivos). 
Quando visualizamos, através de mentalizações, a Chama Violeta transpassando nossos corpos, nosso mundo, atividade, negócios, bens, animais, nossa casa etc., por ser de extraordinário poder a Chama Violeta ( enorme poder transformador ) é inteligente complementar a mentalização com a Chama Rosa ou Dourada, que limpa as escórias ou produtos resultantes da Chama Violeta.

Arcanjo Ezequiel e Sua Bem Amada Ametista 
O Arcanjo Ezequiel mantém a custódia do Fogo Violeta, dos apelos e da transformação, transmutando a energia mal empregada através do pensamento, palavra, sentimento e atitudes. Aqueles que recorrem à ajuda de Ezequiel em vida, recebem os benefícios ainda em vida, mas aqueles que não invocam voluntariamente esta ajuda para sua purificação deverão passar por este processo logo após a morte fisica no Templo do Fogo Violeta, no astral, sob a tutela de Arcanjo Ezequiel. 

Quando pedimos a Ezequiel e seu complemento divino Ametista para que o Fogo Violeta transpasse nossa vida, Ezequiel e Ametista deslocam seus anjos para que o nosso apelo seja atendido. 
O Templo etérico dos Bem Amados Ezequiel e Ametista situa-se sobre a ilha de Cuba. 
O Arcanjo Ezequiel é o instrutor das almas dentro da ação do Sétimo Raio. 

Diz a Bem Amada Ametista: 
"Viver livremente a vida representa neste Universo o maior dos meus trabalhos, a razão de minha existência. Em mim reside a misericórdia de vosso Deus Pai/Mãe, que não permite que o mal permaneça por muito tempo. Refleti sobre esta misericórdia. Nenhuma palavra ou pensamento, sentimento ou ação, conquanto expressem a beleza e a perfeição Divina serão mais duradoras do que ela, quer em vosso mundo, quer em outros planetas." 

Elohim Arcturos e a Bem Amada Diana 
Arcturus é o Elohim do Apelo e do Ritmo. Ele se compromete a trazer a liberdade a todos que desejarem realmente, libertando das discórdias, das misérias, doenças, penúrias e limitações. Ele recomenda que os apelos sejam ritimados para que exista acúmulo de energia. 

Apelo ao Manto da Chama Violeta 
EU SOU, EU SOU, EU SOU a vitoriosa Presença do Onipotente Deus que chameja o Fogo Violeta da Liberdade ( três vezes ) através de cada partícula do meu ser e do meu mundo. Selai-me num pilar de Fogo Sagrado e transformai, transformai, transformai toda a crianção humana em mim, em minha volta e as que são enviadas contra mim em pureza, liberdade e perfeição. 

Apelo ao Arcajo Ezequiel 
Em nome da Divina Presença EU SOU em nós e com a força magnética do Fogo Sagrado que reside em nossos corações, apelamos a Vós, poderoso Arcanjo Ezequiel: carregai cada célula de nosso célebro, de nossos quatro corpos inferiores, de nossas auras, chakras e consciências com a Chama Violeta , transpassando-nos com seus raios flamejantes e purificadors, libertando-nos de todas as limitações e dificuldades, que estão ocultas e constituem obstáculos em nosso caminho à Luz, transformai tudo em pureza, liberdade e perfeição. Nós Vos agradecemos. 

Em nome do Bem Amado Mestre Saint Germain afirmo: 
EU SOU a transmutadora Chama Violeta que flameja através do meu corpo etérico, sublimando e apagando as cicatrizes morais, mágoas ou ofensas, transmutando tudo em Luz. 

  

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Leia também:

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância. Clic aqui

Você pode ler também os posts abaixo, com certeza vai gostar:

DIGA SIM, PARA DIZER NÃO: O poder tentador de nossas fraquezas

Projeto #DROGANAOVALEAPENA

O João foi usuário de drogas por 15 anos, chegou a consumir 40 pedras de crack por dia e a pesar apenas 57 quilos. Hoje, recuperado e com uma história de superação para contar, ele se dedica a passar sua mensagem adiante.

Desta missão nasceu o livro Noia, que é distribuído gratuitamente em palestras realizadas em escolas, igrejas, ONGs e clínicas de reabilitação.
Este material é apenas uma semente de todo o trabalho realizado pelo projeto #DROGANAOVALEAPENA, idealizado pelo João. 

As palestras ministradas por ele são totalmente gratuitas. Seu depoimento é uma motivação para pais, usuários de drogas e jovens em situação vulnerável que precisam de ajuda. Além de ser usado como prevenção e ao combate às droga. 
O livro foi produzido pelo escritor Rafael Jr., e conta a história do João, de como ele conheceu o terrível caminho das drogas, sua luta para escapar delas e os momentos de superação.

"Quando me perdi, não sei dizer. Mas sei que estou me encontrando. 
Um labirinto se formou. Um precipício se abriu e quando me olhei, estava perdido, diante de dois caminhos. A saída do labirinto eu até poderia achar. Mas se continuasse andando por aquela estrada escura, cairia num precipício, que eu nem sabia se tinha fundo..." (trecho do livro)

Este Post tem Apoio Cultural da Airbnd
 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.
 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

E é por isso que contamos com a sua ajuda! A sua doação nos possibilitará a produção de novos livros para serem distribuídos gratuitamente e a realização de novas palestras para lembrar que a melhor saída é não entrar! 

São centenas de palestras já realizadas, com milhares de exemplares do Livro Noia distribuídos, tudo de forma gratuita, esse trabalho, vai continuar porque todos nós vamos nos posicionar fortemente e dizer não às Drogas, dizendo sim ao Projeto, um pouco de cada um para fortalecermos esta luta pelos nossos filhos, netos, irmãos, pela nossa família.Luis Mario.
Clic no link e doe: https://www.catarse.me/projects/58972/contributions/new
https://www.catarse.me/noia

Para conhecer o trabalho do #DROGANAOVALEAPENA, acesse os canais:

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

                                  Comente, compartilhe e espalhe por aí:



Compartilhar no WhatsApp