segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VIDA MODERNA: Brasileiro cria máquina que transforma ar em água

Leia também:

MEIO AMBIENTE: Política de resíduos sólidos

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aliada a outros diplomas como a Lei Nacional de Saneamento Básico, representa uma tentativa do país para solucionar a questão do lixo, que é grave...Clic aqui para continuar lendo
Criada por Pedro Paulino, a Waterair faz água condensando a umidade do ar
Com a atual crise hídrica que atinge São Paulo, pessoas têm procurado cada vez mais soluções que supram a falta parcial de água em suas casas. Uma delas pode ser uma máquina criada por um engenheiro que promete transformar o ar em água.

Criada por Pedro Paulino, a Waterair faz água condensando a umidade do ar. Como explica a Folha de S. Paulo, turbinas aspiram o ar para dentro da máquina e então, as moléculas de água são condensadas. Em seguida, filtros e raios ultravioleta purificam a água, que também recebe sais mineirais por meio de outro filtro. Por fim, a água, já potável, é armazenada em um reservatório.

O único requisito básico para a máquina funcionar é estar ligada a uma fonte de energia elétrica. Quanto mais úmido o ambiente, mais água ela produz. Contudo, de acordo com Paulino, caso a umidade caia para menos de 10%, a máquina não funciona, para evitar o risco de deixar o local muito seco.

O sistema é o mesmo do que faz a Aozow funcionar. Trata-se de uma outra máquina que se propõe a extrair umidade do ar para fabricar água potável e chegou ao Brasil recentemente. 

A Waterair está disponível em dois modelos: um que produz 30 litros por dia, com umidade relativa do ar a 80%; e o maior, que chega a 5 mil litros por dia. As duas custam R$ 7 mil e R$ 350 mil, respectivamente. 

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Revista Super interessante, conteúdo liberado
Uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral. Os editores da Revista Super interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, ..Clic aqui e continue lendo

domingo, 12 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Juninho Rogante declara apoio para Aécio

O Prefeito Juninho Rogante declara apoio para Aécio Neves
Em página que mantem em Rede Social o Prefeito de Dourado Juninho Rogante declarou seu apoio ao candidato Aécio Neves:

Comentando a Notícia:
Sendo um dos mais bem avaliado Prefeito de nossa região, Juninho Rogante  não se omitiu, a omissão do homem publico é sinal de fraqueza e medo que a população tome conhecimento de suas escolhas, como o Prefeito Juninho parece não temer o julgamento popular, pois esta sempre ao lado das aspirações populares declara sua posição, os seus opositores que sempre agem na surdina, tentando enganar o povo, ficam fingindo de mortos, não tem coragem de declarar seu voto, porque sera?
Luis Mario


DIA DAS CRIANÇAS:Festa, criançada feliz e voo de balão

Esta é uma Empresa Parceira
Neste sábado (11), foi realizada a festa em comemoração ao dia das crianças
O evento gratuito à população foi realizado no Estádio Municipal Parque São Pedro.
Aproximadamente 800 pessoas entre crianças, pais e acompanhantes estiveram no local, segundo a equipe organizadora da festa.
Grande estrutura foi montada para receber as crianças, que comemoraram seu dia com brinquedos infláveis, pula-pula, além de se deliciarem com pipoca, algodão doce e refrigerante.
Durante a festa houve apresentação da dupla de palhaços “Juju & Jojoba – Amigos da Natureza”, que em um espetáculo de aproximadamente 1 hora apresentaram músicas, brincadeiras e muita interação com a criançada. Além de tudo isso o show também trouxe um apelo educativo, com brincadeiras relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.
Ao final da apresentação as dupla de palhaços e o prefeito Juninho Rogante sobrevoaram os céus do município com um balão.
O prefeito Juninho se mostrou muito satisfeito com o sucesso da festa.
“Muito bom proporcionar alegria para nossas crianças. A festa foi totalmente organizada pensando na diversão e entretenimento das crianças e seus pais. E ainda conseguimos agregar educação ao evento, com Juju e Jojoba, que apresentaram um show que uniu a alegria dos palhaços e a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. A festa foi um sucesso e fechou com chave de ouro as diversas atividades que realizamos na semana da criança”, comentou Juninho.
Como disse o prefeito, a festa popular fechou as comemorações da semana da criança, que começou com diversas atividades e apresentações nas escolas da rede municipal de ensino.










Comentando a notícia:
Parabéns prefeito, aos organizadores, a quem trabalhou, aos pais que levaram os filhos e as crianças!!! Este Ano Juninho Rogante foi melhor que o ano passado, lembrando que todos os alunos da Rede Municipal receberam um pacotinho de doces para levarem pra casa e uma semana inteira de merenda diferenciada com: cachorro quente, bolo.. hummm que bolo! Valeu ..
Sonia Borges  

MUDANÇAS:Marina anuncia apoio a Aécio Neves

Marina Silva declara apoio a Aécio Neves no segundo turno
Após uma semana de negociações com o PSDB, a candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, anunciou neste domingo (12) que apoiará o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno. A decisão foi divulgada, em São Paulo, um dia depois de o presidenciável do PSDB assumir, por meio de uma carta aberta, uma série de compromissos para a área social, entre os quais parte das condições impostas pela ex-senadora para apoiá-lo na reta final da corrida pelo Palácio do Planalto.
"Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei. Votando nesses compromissos, dando um caráter de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse Marina, ao final de um pronunciamento de cerca de meia hora, ao lado de seu candidato a vice na eleição presidencial, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).
Entre as promessas assumidas pelo tucano no sábado, em resposta às condições apresentadas pela ex-senadora, está, caso seja eleito, a adoção de uma política ambiental sustentável, a priorização do ensino integral no país e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais, além do compromisso de que irá trabalhar para que o Congresso Nacional aprove o fim da reeleição para cargos executivos.
Compartilhar no WhatsApp