sábado, 23 de abril de 2011

NOSSA CIDADE: Luto - Perdemos mais de 1 século de tradição

Leia também:
Como aumentar a vida útil da bateria do seu carro
O chumbo, principal componente da bateria, pode ser usado na fabricação de novas peças, em vez de poluir o meio ambiente. (Com informações da Bosch). Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí: Clic aqui e continue lendo

__________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus
_____________________________________________________________________

É com grande tristeza  que informamos que as festividades em honra ao Padroeiro da cidade de Dourado, São João Batista, estão canceladas por tempo indeterminado
Nessa noite de Sexta feira, com enorme frustração nosso querido Paróco comunicou na praça de Nsa. Senhora Aparecida, que os festejos estão cancelados por motivo de força maior que a da igreja. Por uma serie de motivos a festa não poderá mais ser realizada na praça da matriz, quebrando uma tradição que já dura MAIS DE UM SÉCULO!.

Contudo, houve a idéia de passar as festividades para o CENTRO JUVENIL, mas á alguns dias atrás, o padre recebeu um documento em nome de ''amigos e irmãos'' do padre, que olhasse com mais atenção para essa idéia, pois segundo eles, acontecem todos os finais de semana bailes na quadra, atrapalhando o descanso alheio, O QUE NÃO É VERDADE! Os bailes só acontecem a cada 5 MESES, e respeitam o horário acordado. LEMBRANDO, que os bailes que ali acontecem exporadicamente, são unica e exclusivamente para ajudar na manutenção das 150 crianças assistidas pelo CENTRO JUVENIL S.D.S., lembrando que a entidade é um órgão NÃO GOVERNAMENTAL, ou seja, não recebe 1 centavo de dinheiro publico, a comida ali servida, 3 refeições diárias, são tudo por conta do PADRE JOSÉ !

Enfim, nossa cidade que sonhava em ser turística perde hoje o ÚNICO, acontecimento que trazia algum turista para a cidade, é lamentável, enche o coração do cidadão douradense de tristeza...A nós não nos resta nenhuma alternativa a não ser, pensarmos melhor quando tomarmos uma atitude séria daqui a dois anos. 

Texto: Iuri Freitas
Publicado originalmente por: Os Jusezetis

O Dourado Hoje, voltara ao assunto, com mais detalhes e comentários oportunamente.

Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
Dinheiro para Casa de Saúde, não é para a Casa de Saúde e ...
Na verdade é o mesmo tipo de convênio que durante todo o mandato do atual prefeito, vem se fazendo a Casa de Saúde engolir. Com a palavra quem de direito. Em tempo o Sr. Presidente da Casa de Saúde, nem se dignou responder um email de o ..Clic aqui e continue lendo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

VIDA MODERNA: Em versão mini, turbina eólica começa a ganhar mercado

Leia também:
Como aumentar a vida útil da bateria do seu carro
O chumbo, principal componente da bateria, pode ser usado na fabricação de novas peças, em vez de poluir o meio ambiente. (Com informações da Bosch). Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí: Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Microgeradores eólicos já são populares na China e, aos poucos, chegam também a países ocidentais. Bem menores do que aerogeradores gigantes, essas turbinas podem ser instaladas em casas, escolas e também na indústria.
Com o avanço das energias renováveis, grandes parques eólicos começam a surgir em diferentes pontos do mundo. E o desenvolvimento dessa tecnologia tem avançado consideravelmente.

Enquanto há 30 anos uma turbina eólica padrão era capaz de gerar entre 10 e 100 quilowatts-hora (kWh), hoje, turbinas na Europa, China e Estados Unidos chegam a gerar normalmente 5.000 kWh.

E o tamanho está ficando cada vez maior. O projeto europeu UpWind tem a ambição de desenvolver uma turbina gigante com capacidade de 20 mil kWh. A eletricidade gerada seria suficiente para abastecer de 15 mil a 20 mil residências.

Para que esses objetos colossais tenham o menor impacto possível sobre comunidades, muitos desses novos parques eólicos estão sendo instalados no mar. Tal operação exige também um grande esforço de engenharia, especialmente em se tratando de parquesoffshore.

Isso tem levado outros profissionais – também engajados em produzir energia sustentável – a olhar em direção completamente oposta. Eles estão pensando pequeno.

Mercado emergente:
O benefício do uso de turbinas menores é a facilidade de implementá-las em maior número de lugares. Em certas situações, a chamada microgeração eólica é a forma mais barata de se ter acesso à energia. Pequenas turbinas de aproximadamente 10 a 100 kW podem ser acopladas a casas, escolas, instalações industriais e até barcos.

Esse recurso tem tido mais sucesso em países emergentes. "Sem comparação, a maior parte dessas turbinas eólicas estão localizadas na China, no momento", diz Stefan Gsänger, da Associação Mundial de Energia Eólica (WWEA).

A China lidera a construção e instalação de pequenas turbinas. Atualmente, 1,75 milhão de chineses recebem eletricidade em casa por meio dessa fonte geradora. No país, 8 milhões de pessoas vivem sem energia elétrica, e o mercado eólico está tentando preencher esse déficit, diz Chen Dechang, porta-voz da associação da indústria eólica na China.

Só no ano passado, cerca de 130 mil pequenas turbinas foram construídas na China, diz Dechang. Em regiões onde o vento é constante, distantes dos centros produtores de energia, a microgeração eólica oferece a opção mais acessível de eletricidade.

A tecnologia, de fato, é uma ferramenta que ajuda a reduzir a pobreza sem provocar o aumento dos gases do efeito estufa. Em todo o mundo, 1,5 bilhão de pessoas vivem sem eletricidade, muitas delas em comunidades rurais remotas, onde o acesso à rede nacional de energia é proibitivamente cara.

A conjuntura contribui para que a China se mantenha no topo do ranking: o custo da fabricação do equipamento é baixo e a busca por soluções energéticas é grande por parte de consumidores em regiões afastadas.
Mercado brasileiro:
No Brasil, onde a geração de energia eólica ainda se desenvolve num ritmo tímido, as atividades estão concentradas na produção de médio e grande porte. Mas, segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o setor está elaborando uma força-tarefa para se dedicar mais à microgeração.

Atualmente, apenas quatro empresas se concentram na fabricação de aerogeradores de pequeno porte com potência entre 250 Watts e 200 kW, afirma a entidade. "Temos ainda algumas universidades e novas empresas incubadas em centros de tecnologia desenvolvendo novos protótipos", acrescenta a ABEEólica. Um exemplo vem da Universidade de São Paulo (USP), que acaba de desenvolver um rotor 100% nacional para turbinas eólicas de 10 kW.

Em 2009, a produção de eletricidade a partir da fonte eólica no Brasil alcançou 1.238 GWh, o que representa um aumento de 4,7% em relação do ano anterior.

Do lado ocidental:
Até mesmo nos países desenvolvidos – onde a desenvolvida infraestrutura de rede de distribuição enfraquece a competitividade das pequenas turbinas frente às primas gigantes –, o aumento dos custos e a pressão para independência energética estão impulsionando a indústria eólica.

Nos Estados Unidos, também é grande a produção das pequenas turbinas, que são exportadas ou vendidas no mercado interno. Segundo dados da Associação Americana de Energia Eólica (AWEA), o número de instalações desse tipo de turbina dobrou nos últimos três anos. A organização espera que, até 2015, esse número seja quadruplicado.

As tarifas:
É fato que vários países europeus, mais notadamente a Alemanha, são pioneiros na questão da chamada tarifas feed-in, uma política de tarifa energética que estimula o investimento em energias renováveis. No entanto, as pequenas turbinas eólicas estão em desvantagem quando comparadas com as grandes, e não conseguiram ainda assegurar uma tarifa própria separada.

Uma mudança parece estar a caminho. O Reino Unido foi o primeiro país desenvolvido a fomentar, no ano passado, a energia gerada em pequenas turbinas com a implantação de tarifa feed-in.

Desde então, o governo britânico paga entre 17 e 38 centavos de euro para cada kWh de eletricidade gerado em instalações certificadas por turbinas pequenas. Esse pode ser um negócio promissor para uma região onde os ventos sopram com tanta frequência.

Em outras partes do mundo, a simpatia pela causa também está mudando. Na Dinamarca, um investimento numa pequena turbina eólica pode render ao proprietário de uma casa 28 centavos de euro por kWh.

Enquanto isso, associações do setor na Espanha, Portugal, Irlanda e Alemanha tentam convencer seus governos a criarem taxas similares para tarifas feed-in. A Associação Alemã de Energia Eólica espera que a administração federal pague entre 15 e 22 centavos de euro por kWh.

Condições:
Especialistas acreditam que, uma vez que as tarifas tornem lucrativos os investimentos em pequenas turbinas, as condições para outro boom no setor de energias renováveis serão criadas. Naturalmente, os desafios ainda existem.

A indústria continua pequena e fragmentada quando comparada com a de turbinas gigantes. Há centenas de fabricantes no mundo todo, e a maioria não tem capacidade de produzir em escala industrial. Há problemas também de padrão, isso pode demonstrar que a indústria tenha que trabalhar mais para se consolidar, antes que ganhe mais evidência no setor de energia renovável.

Outra problemática reside na medição das condições precisas do vento. Como os pequenos consumidores não dispõem de um time de especialistas para verificar esse dado, proprietários de pequenas turbinas já se decepcionaram devido a erros de cálculo, que superestimaram as condições em prol de ventos fortes.
Autor: Gero Rueter/ Nádia Pontes
Revisão: Carlos Albuquerque

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também: 
Briquete, um bom negócio para o bolso e para a natureza
Briquete é um CSR (Combustível Sólido Renovável), produzido a partir da secagem e compactação da Biomassa (bagaço de cana e outros). Seu formato possibilita ser transportado a Granel ou em Bags, podendo ser armazenado por longo período de tempo.Devido ao seu tamanho o Briquete é ideal para alimentação automatizada em caldeiras e fornos, pois além de reduzir o manuseio, aumenta a eficiência destes equipamentos.Clic aqui e continue lendo

NOSSA CIDADE: Juninho pede explicações sobre horas extras ao prefeito

Leia também:
Conheça os Blog das Escolas Municipais
Escolas divulgam seu dia a dia em blogs.Clic aqui e continue lendo
_________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Esfera Musical
São Carlos - SP - Av. São Carlos, 2185 - Fone: (16) 3376 0330 
email:esfera.sc@gmail.com -
Facilitamos seu pagamento em até 24 meses.
__________________________________________________________________________
Em requerimento Juninho pede explicações ao Sr. Prefeito sobre horas extra não pagas
Juninho quer saber porque a prefeitura não esta pagando horas extras aos funcionário com mais de quarenta horas semanais, em um evidente desrespeito às leis trabalhistas.

Horas Extras:
Definição: Hora extra, hora suplementar ou hora extraordinária é todo período de trabalhado excedente à jornada contratualmente acordada. Podendo ocorrer antes do início, no intervalo do repouso e alimentação, após o período, dias que não estão no contrato (sábado, domingo ou feriado). Não se faz necessário o exercício do trabalho, mas estar à disposição do empregador ou de prontidão, configura-se a hora extra.
Para saber quanto vale sua hora extra é preciso conhecer o valor da sua hora trabalhada, ou seja, qual é seu salário-hora.

Quanto vale uma hora extra:
Se você foi contratado para trabalhar 44 horas, por exemplo, divida essas horas por seis (referentes aos dias de trabalho da semana, pela legislação brasileira). Esse número deve ser multiplicado por 30. A base mensal em horas é de 220. No caso de jornadas de 40 horas, a base será de 200 horas. Para saber quanto você ganha por hora, divida seu salário mensal pelas horas trabalhadas. O resultado é o salário-hora. 

Todo empregado que trabalha em jornada ampliada tem direito a perceber um adicional de no mínimo 50% sobre o valor da hora normal, caso o trabalho seja feito em dias da semana (de segunda a sábado), e de 100%, se a hora extra for aos domingos e aos feriados. 

Esse acréscimo de 50% ou de 100% deve ser somado ao seu salário-hora. O resultado dessa conta é o valor de uma hora extra.

Se você multiplicar o valor de uma hora extra pelo número de horas trabalhadas a mais, terá o total em dinheiro que você deverá receber pelas suas horas extras.

Limite
No Brasil, a prestação de trabalho não pode exceder duas horas por dia. Ultrapassar esse limite só é permitido quando o empregador está sujeito a “situação de força maior, serviço inadiável ou prejuízos iminentes”, segundo informações do Ministério do Trabalho. 

As informações são do Ministério do Trabalho
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
TRABALHO & PARCERIA: 13 anos no mercado moveleiro
Tudo para o marceneiro em um único lugar. Há mais de 13 anos no mercado moveleiro, sempre buscando conhecimentos e inovações, tendo como missão ser uma grande empresa em do seu segmento, e contribuir para o desenvolvimento e qualidade ..Clic aqui e continue lendo.

NOSSA CIDADE: Escolas entregam ovos de Páscoa para os alunos

Leia também:
Diretora do Departamento de Educação responde pedido de ...
Não há necessidade de convênio entre Saúde X Educação, tendo em vista que não se trata de serviços de saúde, pois o referido convênio tem por objetivo atendimentos educacionais aos educandos portadores de deficiência mental e outras ..Clic aqui e continue lendo.
__________________________________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eduardos Brinquedos e Presentes
_________________________________________________________________
Rede municipal de ensino distribui ovos de Páscoa
Escola M. de Ensino Infantil Maria do Carmo Balesteiro Gutierres

Escola Municipal Dr. Luiz Antonio Ferreira Malheiro

Escola Municipal Antonio Monteiro Novo
Todas as escolas da rede pública municipal participaram de atividades em sala de aula sobre a comemoração de Páscoa e receberam ovos de chocolate.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado

Dúvida:
Os ovos de Páscoa distribuídos foram produzidos na cozinha piloto? Se foram comprados, foi no comércio de Dourado? Com a palavra quem de direito.
 
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Sucesso dos tablets fez cair vendas de PCs em 2010
A história da indústria de computadores pessoais no segundo semestre de 2010 poderia muito bem se chamar "O conto do tablet"Clic aqui e continue lendo 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

VIDA MODERNA: Apostas da Mega-Sena poderão ser feitas pela internet a partir desta quinta

Leia também:
Os 'foras' mais usados em um relacionamento
Clássicos são os que todos dão e levam”, explica Leticia Rio Branco, também autora. Entre tantos tipos de tocos absurdos, o livro deixa uma pergunta no ar: não seria mais simples dizer não? A estilista Deborah Monteiro, 32, .. ...Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da SDS FM
_____________________________________________________________________________
A partir desta quinta-feira (21), a Caixa Econômica Federal aceitará apostas na Mega-Sena pela internet. Inicialmente, as apostas só poderão ser feitas pelos clientes do banco, que terão que se cadastrar no Internet Banking
Segundo a Caixa, atualmente 2 milhões de clientes já são cadastrados.
Além disso, o correntista terá que ter 18 anos e não poderá apostar mais do que R$ 100 por dia. Para fazer a aposta, o cliente deverá acessar o menu "loterias" dentro do internet banking e escolher as dezenas na tela do computador. O valor será então debitado na conta corrente.

A ideia do banco é, em prazo ainda não definido, estender as apostas a outros produtos lotéricos e para clientes de outros bancos, que poderão fazer o pagamento por cartão de crédito, por exemplo.

O serviço estará disponível de 12h às 18h, com o mesmo valor cobrado nas casas lotéricas --R$ 2 a aposta simples, de seis números.

"Temos uma grande expectativa com este modelo de comercialização de loterias, que oferece ao nosso cliente apostador mais acessibilidade e comodidade dentro do ambiente seguro do nosso Internet Banking", afirmou o presidente da Caixa, Jorge Hereda, em nota.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Revista Super interessante, conteúdo liberado
Uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral. Os editores da Revista Super interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, ..Clic aqui e continue lendo
Compartilhar no WhatsApp