sexta-feira, 10 de junho de 2011

VIDA MODERNA: O Dourado Hoje também pode ser visto em celulares


Leia também:
Nota Fiscal Paulista, você abate o valor do IPVA ou recebe os créditos em dinheiro
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus
_____________________________________________________________________
Saiba como acessar o Dourado Hoje pelo celular
Agora vocês têm a opção de ler nossos posts pelo celular! Acesse o Dourado Hoje diretamente do navegador wap do celular apontando para o endereço www.douradohoje.com.br/?m=1 Simples, assim! 

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
E-BOOK: 1984 - Orwell
No livro conta-se a história de Winston, um apagado funcionário do Ministério da Verdade da Oceania e de como ele parte da indiferença perante a sociedade totalitária em que vive, passa à revolta, levado pelo amor por Júlia e incentivado por O'Brien, um membro do Partido Interno com quem Winston simpatiza; e de como acaba por descobrir que a própria revolta é fomentada pelo Partido no poder. E também de como, no Quarto 101, o chamado "pior lugar do mundo", todo homem tem os seus limites. Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA: Vídeo Eduardo e Mônica emociona trintões

Leia também:
Não importa os caminhos que você escolha... 
Toda queima, seja de madeira, papel ou combustível, gera resíduos indesejáveis. Sobras típicas da queima da gasolina ou do diesel são gomas, vernizes, crostas e borras. Para evitar problemas com a injeção eletrônica, mantenha limpos os ...Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
___________________________________________________________________
Jovens, influenciados pelo grupo Legião Urbana, vibram com vídeo divulgado por empresa de telefonia
A música "Eduardo e Mônica", clássico do Legião Urbana, virou filme nas mãos do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e é um dos sucessos do momento no YouTube. "Eduardo e Mônica - O Filme" (veja o vídeo abaixo) é uma campanha da empresa "Vivo" voltada para a Internet. 

O vídeo, da agência África, com produção da O2, de Fernando Meirelles, já alcançou milhões de visualizações no YouTube. A ideia da "Vivo" foi divulgar o "videoclipe filme" nas vésperas do Dia dos Namorados, mostrando o "casal de namorados mais famoso do Brasil". 

A "Vivo" divulgou a novidade em suas contas de Facebook, Twitter e YouTube. Na opinião do publicitário Eriberto Correa, a empresa acertou em cheio na aposta. "Foi mais uma ação ousada da Vivo. Em 2010, na Copa do Mundo, eles fizeram um vídeo em homenagem ao Rei Pelé. Desta vez a ideia foi atingir a geração anos 70, 80 e 90, que escutaram Legião Urbana. Os fãs de Legião, que não são poucos, se emocionaram", avaliou. E se emocionaram mesmo! 

No Facebook, Camila Costa, 31 anos, confessou que o vídeo a fez chorar. "Chorei com o vídeo Eduardo e Mônica. Sei que é uma propaganda. Mas poxa, que propaganda bem feita. Obrigada aos criadores pela homenagem à geração que cresceu cantando Legião Urbana e 'Eduardo e Mônica'. O vídeo é exatamente o que a gente imaginava com a música. 

Parece magia, Renato (Renato Russo) ganhou um clipe", postou a técnica de informática de Campinas. Além dela, outros "trintões" também se manifestaram. "O Renato Russo deve ter vibrado com esse vídeo", tuitou Ednelson Cardoso. 

A "Vivo" está com a campanha "Amor, conexão e transformação" e investiu no vídeo com duração de quatro minutos para divulgação na Internet. Também haverá campanha em algumas salas de cinema, durante a semana do Dia dos Namorados. "Essa história tem tudo a ver com amor, conexão e transformação, por isso que a gente produziu esse conteúdo", explicou Cristina Duclos, diretora de imagem e conteúdo da "Vivo". 

O vídeo mostra Eduardo e Mônica no cenário atual, como um casal que utiliza a conexão para se aproximar, com tablets e celulares. 

A música "Eduardo e Mônica" não tinha um videoclipe próprio. Outra curiosidade é que Renato Russo, compositor da música e líder do Legião Urbana, completaria 50 anos de idade em 2011. 

A música "Eduardo e Mônica" completa 25 anos. Ela foi produzida em 1986, com o lançamento do CD "Dois" - segundo disco do grupo. Além de "Eduardo e Mônica", o álbum ganhou destaque com os sucessos "Daniel na Cova dos Leões", "Será", "Tempo Perdido", "Índios" e "Quase Sem Querer". 

O CD vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Legião Urbana surgiu em Brasília em 1982 e viveu auge até 1996, com 13 CDs lançados. Veja abaixo o vídeo "Eduardo e Mônica - O Filme". E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer?

Fonte: ospaparazzi.com.br
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Revista Super interessante, conteúdo liberado
Uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral. Os editores da Revista Super interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, ..Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA:Bullying, da distorção ao exagero


Leia também:
Senado aprova projetos que ampliam frequência escolar
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto do ex-senador Wilson Mattos (PSDB-PR) que aumenta de 800 para 960 horas-aula o tempo mínimo de ensino nos níveis fundamental e médio das escolas públicas de todo o país. Clic aqui e continue lendo
_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
Bullying, segundo eu mesma
por *Juliana Izabeli
“… me preocupa o uso do termo “bullying” para demonizar toda molecagem e vitimizar toda fraqueza. Cada criança tem seu jeitão e sua porção de culpa por seus próprios dissabores. A violência desmedida deve ser contida, mas não às custas das lições que a experiência da vida franca ensina, com toda a dor que a acompanha.”
(Arnaldo Bloch)

Hoje à tarde, lendo a coluna do Arnaldo Bloch no jornal O Globo, despertei para discorrer sobre o assunto, saturado pelos oportunistas de plantão. Na verdade, o foco de discurso aqui não é o bullying propriamente dito, mas a indiscriminada abordagem, que vai da distorção ao exagero. Estou cansada de ouvir: “Professores, pais, educadores em geral devem buscar orientação com especialistas…” Aquele blá blá blá.

Pois é. Quem nunca teve um apelido na vida? Quem nunca foi vítima de piadinhas? Na infância, os apelidos surgem naturalmente, uma vez que a imagem do outro, criada por meninos e meninas, costuma ser caricatural. Além disso, ninguém nasce um quarteto fantástico de predicados, príncipe-gênio-modelo-simpatia, a ponto de não receber um apelido ordinário ou carinhoso que seja. E mesmo a suposta perfeição mereceria um apelidinho: “Perfeitinha!”. Ser chamada de “Divina” seria uma chatice.

Eu era a CDF do meu grupo de amigas. Adorava tirar as melhores notas e sabia que, ao chegar a minha vez de receber as provas, os colegas da turma cantavam a pedra: “Já sei, dez ou nove…” Eu ria e pensava: “Idiotas, fico de férias em novembro!”.

As brigas eram inevitáveis, e com elas vinham as decepções, os choros, as queixas, os bodes expiatórios. Criavam-se, a partir daí, estratégias de sobrevivência, o que ajudava a criança a amadurecer as relações com os outros e consigo mesma. Como dizia o poeta, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Na adolescência, meus cabelos lisos e minha pele morena me custaram apelido até para o pré-vestibular: Juliana Pocahontas, estampado na camisa. No ensino médio do CEFET, éramos um grupo de tantos outros: Camarão, Cheiroso, Placenta, Fizuca, Jabour, Lobisomem… Ninguém saiu atirando em criancinhas por isso.

No mundo dos adultos, o estilo chama a atenção e ajuda a enquadrar as pessoas em grupos por estereótipos: mauricinho é “o mala” de plantão, engravatado, com o cabelo penteadinho; o playboy e a patricinha são figuras fáceis, muitas vezes falsificadas, que estampam o poder de consumo em modelitos de grifes; o “pitboy” é o fortão que só malha os músculos e vive acompanhado de seu cão voraz, mais inteligente que ele, é claro; a loura burra não pode fazer uma besteira no trânsito (“Tinha que ser loura!”), o intelectual tem aquele papo-cabeça, cuja compreensão pelo interlocutor não passa de trinta por cento; entre outros.

E os professores? Como são vítimas de “bullying”! Já teriam cometido atrocidades em virtude dos apelidos colocados pelos alunos. Já pensaram quantas vezes uma turma inteira boicota a aula de um professor? Bolinhas de papel cruzando a sala de aula; avaliações cruéis de roupas, sapatos, cortes de cabelo…

O que deve preocupar e demandar ações imediatas, acredito, são intimidações; agressões verbais (principalmente as veladas, aquelas ao pé do ouvido) ou físicas, que levam ao pânico, isolam o indivíduo da sociedade, transformam-no em não ser, reprimem suas descobertas e relações com o mundo externo. Isso sim é a tal violência desmedida, que deve ser combatida.

Pelo amor de Deus, que tipo de adulto a televisão, ou melhor, os meios de comunicação estão ajudando a formar?

*Juliana Izabeli Bulhões por Juliana Izabeli Bulhões:
Eu não sei exatamente...
Quem sou?
Não posso me traduzir com a precisão de uma bula de remédio.
Nem me apresentar em mapa.
Com limites divisas ou fronteiras.
Uma inquietude que se faz ler em verso e prosa.
Sou eu e muitas de mim mesma.
As linhas que conheço.
Formam uma silhueta que traduz pensares.
Penares e pesares.
Mas o desenho final fica por conta do leitor.
A dor e a angústia são minhas aliadas no processo de escritura.
A partir delas, contemplo palavras.
Percorro-as em letras e sons.
Tempero-as a meu gosto.
Exibo minha morfossintaxe
Em palco inundado de saliva.
Em ressacas vernaculares.

Creative Commons License
O texto Bullying, segundo eu mesma de Juliana Izabeli, salvo disposto em contrario, 

Os artigos assinados, aqui publicados,  não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações.
Comente, compartilhe e espalhe por aí:

Leia também:
PONTO E CONTRA PONTO: Artigo: Casas de Acolhimento para crianças e adolecentes em estado de risco eminente
Em artigo veiculado no Site da Prefeitura de Dourado, sem autoria definida, que divulgamos no dia 02 de Maio, não deixa claro para o leitor o que é a Casa de Acolhimento. Clic aqui e continue lendo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TALENTOS DA NOSSA REGIÃO: Os Inimitáveis


Leia também:
EDUCAÇÃO: Dourado assina acordo para ensinar história e cultura Afro
Dourado e mais dez cidades da região, assinam com o MPF e UFSCar acordo que permitirá ensino de história e cultura afro. Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Santhus Video Film - Comunicação Audiovisual
_____________________________________________________________________________________________________
A Banda Sãocarlense “Os Inimitáveis” iniciou sua trajetória musical no ano de 1967 e foi destaque durante os anos 60
Renascida em 2007 depois de 37 anos de afastamento do meio musical, a Banda “Os Inimitáveis” retorna aos palcos em grande estilo e vem recebendo várias homenagens em reconhecimento da sua brilhante trajetória. Hoje é uma Big Band que tem como objetivo trazer de volta os grandes sucessos dos anos 60, 70 e 80, levando a todos uma inesquecível viagem pelo túnel do tempo.

Assista um dos seus shows e prepare-se para fortes emoções e recordações de canções e artistas que brilharam no mundo da música nacional e internacional.

 Veja uma pequena amostra das apresentações dos Inimitáveis:




Contato:
Contato através do Telefone:
(16) 9715-1815 - Wlademir
(16) 8135-7992 - Nei

Contato através de e-mail:
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
MEIO AMBIENTE:Briquete, um bom negócio para o bolso e para a natureza
Briquete é um CSR (Combustível Sólido Renovável), produzido a partir da secagem e compactação da Biomassa (bagaço de cana e outros).Clic aqui e continue lendo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE:Dourado comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente


Leia também:
Taxas de Licença do comércio poderão ser pagas em até 4 vezes
Os carnês do comércio de alvará e da taxa de licença, referentes ao exercício de 2011, já estão sendo entregues via Correios. 

O departamento municipal de Agricultura e Meio Ambiente em uma ação conjunta com os professores da escola municipal Luiz Antonio Malheiro comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Ecologia, dia 05 de junho, com atividades diversas
Com ajuda do diretor do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Zólio Júnior, e do funcionário João Carlos B. Martins as crianças da escola Malheiro plantaram mudas de árvores na calçada ao redor da escola de várias espécies como, resedá, escova de garrafa, cássia rosa e dedaleiro e explicaram às crianças sobre a importância das árvores para o meio ambiente e principalmente para o homem.

Já os alunos do 3º e 4º ano das professoras Rose e Rosa foram até a agência do Banco Santander para conhecer como funciona o programa de Reciclagem de Pilhas, Baterias e Celulares (Papa-Pilhas), que tem por objetivo reciclar pilhas e baterias evitando assim danos a nossa saúde e ao meio ambiente. Os funcionários, gentilmente, deram explicações sobre o projeto aos alunos que levaram diversas pilhas para depositar no coletor Papa-Pilhas.E a escola municipal Senador Carlos José Botelho, por usa vez, irá comemorar a data nesta sexta-feira, dia 10.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
EDUCAÇÃO: Dourado assina acordo para ensinar história e cultura Afro
Dourado e mais dez cidades da região, assinam com o MPF e UFSCar acordo que permitirá ensino de história e cultura afro. Clic aqui e continue lendo

Compartilhar no WhatsApp