sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ENQUANTO ISSO NO FACE: Enquanto uns fazem de tudo p preservar a Natureza, outros fazem de tudo p acabar com ela...

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Nota Fiscal Paulista, você abate o valor do IPVA ou recebe os créditos em dinheiro
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus 
consumidores. Clic aqui e continue lendo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VIDA MODERNA: Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo?
É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato. Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!

Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares. 

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desequilibrada.

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.

Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.
Por: Roberta dos Santos Silva 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Leia também:

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos 
de curso à distância

CAMPANHA: Vamos ajudar a fazer mais uma edição da Revista Autismo

Campanha para fazer mais uma edição da Revista Autismo
Circulação nacional e com 100% de voluntariado, sem ONG, sem empresa, sem governo e sem nenhum dinheiro,  se precisar,  peça mais informações .

E você pode efetivamente  ajudar a continuar este projeto! Com qualquer quantia.

O autismo não é raro como muitos podem pensar, atingindo hoje nos EUA 1 a cada 110 crianças (veja reportagem da revista). No Brasil não temos estatísticas, mas estima-se que haja 2 milhões de pessoas com o transtorno do espectro do autismo (TEA). A síndrome é mais comum em crianças do que AIDS, câncer e diabetes juntos -- exatamente: juntos, somados!. E o tratamento quanto antes for feito, melhores os resultados.

O objetivo é levar informação de qualidade também a pais que não têm acesso à internet -- além, logicamente, de atingir os "pais conectados" e também profissionais e governos para que diminua-se o preconceito e crie-se políticas públicas para atender às famílias afetadas por essa síndrome.

Como ainda não se conseguiu um patrocínio para continuar o projeto de forma constante e segura, estamos realizando uma campanha de doações para fazer mais uma edição da Revista Autismo -- a terceira edição, a número 2 (pois começou na edição zero).

Na edição de lançamento (número zero), foram impressos 5 mil exemplares,  que durou uma semana. Com uma campanha como esta conseguiu-se reimprimir mais 5 mil, totalizando 10 mil exemplares. Também esgotaram-se. Foi feita a segunda edição, mas só com recursos para imprimir 2,5 mil exemplares. Esgotaram-se. A demanda é absurda por informação sobre autismo no Brasil, pois não há quase nada. A falta de informação é tão grande que a revista é a única na América Latina sobre o tema e a única no mundo em língua portuguesa (houve solicitações e foram enviadas algumas inclusive para Portugal e para brasileiros em outros países do mundo).

Tendo R$ 20 mil pode-se fazer uma edição com 8 mil exemplares. É a meta -- não é o ideal, nem é o mínimo. Sera feito o todos os esforços com o que se conseguir -- como nas outras edições.

Com doações, nossas ou que consigamos angariar de outros grupos, pessoas, empresas, etc., podemos fazer isso!

Temos uma conta no Bradesco somente para doações à revista (escolhi o Bradesco pois pode-se depositar em qualquer ag. de CORREIOS, que tem em todo o Brasil).

Banco: Bradesco
Agência: 2534
Conta Corrente: 8679-7

Titular: Francisco de Pa... (quem precisar do CPF, para fazer DOC ou TED, peça por e-mail, clicando aqui , por favor)

Também pode-se doar por meio do serviço PayPal, com de cartões de crédito/débito (veja no final deste texto). 

Quem doar, não precisa enviar comprovante. A ideia é primeiro se conseguir o montante para se fazer a revista.

Então, sugiro que além de todos que puderem doar o façam (seja a quantia que for será muito bem-vida e agradecida), fazer uma pequena campanha na sua igreja/templo/centro, empresa, comunidade. Explique a importância deste projeto e não será difícil conseguir algo para uma causa tão nobre como esta.

Sem dúvida conseguiremos, nós cremos!

Antecipadamente agradecemos o que conseguirem ou ao menos tentarem. Tudo é válido!

Além do depósito, você pode clicar no botão abaixo para doar qualquer quantia e nos ajudar a fazer mais uma edição da Revista Autismo!

Além do depósito, você pode clicar no botão abaixo para doar qualquer quantia e nos ajudar a fazer mais uma edição da Revista Autismo!
CLIC AQUI

Faça download da edições anteriores clicando nas figuras abaixo:


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
              
Leia também:
EDUCAÇÃO: Qual o futuro da nossa Escola
Qual o futuro da nossa Escola. por Lucia Camacho. Olhar lá na frente, a Escola do futuro, esta é a questão que venho pesquisando há uns Cl10 anos. Sonho ver essa estrada construída. Acredito que o jogar sementes, ainda vale a pena. ..Clic aqui e continue lendo

NATAL: Ruas e praças começam a ser enfeitadas para o Natal

É Natal também em Dourado
Depois de muitos e muitos anos, parece que o espirito de natal baixou entre nós.
Durante todo a quarta-feira, funcionários da Prefeitura, acompanhados do diretor do departamento do Trabalho e da Assistência Social, Ricardo Fattori, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria Rita de Cássia Buzzá, colocaram os 100 enfeites de Natal nas duas principais ruas do centro da cidade; na Rua Dr. Marques Ferreira e na Rua Demetri Calfat.
Na frente do Paço Municipal e na Praça da Matriz de São João Batista foram colocados anjos com armação de ferro. E as escolas municipais receberam armações de árvores de Natal para serem enfeitadas por alunos, funcionários e professores.
Baseado no Site da Prefeitura de Dourado

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
25 Jun 2011
Mas que isso, a qualidade de vida dos seus frequentadores aumentou, quer pelo lado da menor propensão às doenças, como pelo convívio social que as ATI propiciam. Além de fornecer os aparelhos para os exercícios, ...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOSSA CIDADE: O presépio de Natal, deste ano, da Casa do Gudo é a Estação de trem de Dourado

O presépio de Natal
A estação ferroviária de Dourado é o tema do presépio de Natal apresentado à população, na noite de sexta-feira, (02/11), das 20h30 às 22h, na casa do senhor Gudo.
Com direito até uma replica, em madeira de uma locomotiva e a uma breve leitura sobre a história da Ferrovia Douradense, em meio a fogos de artifícios e com a presença de um público de mais de 200 pessoas, foi aberta à visitação ao presépio mais tradicional de Dourado.
O evento foi aberto com a apresentação da Banda Marcial de Dourado, sob a regência do maestro Ronaldo, seguida da apresentação do Coral do município, sob a regência de Cláudia Lucato.
Abaixo a série de videos  Brilhos de Natal 2011:
Autoria: Fátima Fotos e Vídeos Digitais - Dourado-SP - (16)3345-3015 - 8166-1023



















A pequena Gabrieli N. Graminholi, 10 anos, representou o Coral infantil e cantou ao lado da senhora Iolanda, 74 anos. Para Fabiana, mãe da Gabriela, é um orgulho ver o entusiasmo da filha para cantar nessa apresentação, mesmo como todo o frio que fez, na noite de sexta.
Logo após a apresentação do Coral, juntamente com os fogos de artifícios foram retirados os tapumes e todos puderam admirar o trabalho do senhor Gudo. Cada detalhe foi pensado com muito cuidado e carinho na construção da locomotiva e de todo o cenário. Ele utilizou gelo seco para fazer a fumaça que sai do trem. 


Transcrito do Site da Prefeitura de Dourado

Leia também:
FATOS EM FOTOS: Rodoviária de Dourado estaria abandonada? Veja as fotos!Em dezembro de 2005 a atual administração entregou a reforma da rodoviária, "É o novo cartão postal de Dourado", alardeava a administração. Clic aqui e continue lendo
Compartilhar no WhatsApp