sábado, 22 de abril de 2017

SÃO CARLOS HOJE: Esta acontecendo

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, recebe até o dia 28 de abril, a exposição itinerante Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência.
A Exposição faz parte do acervo do Memorial da Inclusão, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo Estadual. Composta por painéis, fotografias, documentos e manuscritos, a mostra faz referência aos personagens que atuaram, e ainda atuam, há mais de 30 anos, no movimento de pessoas com deficiência. O principal objetivo é incentivar discussões sobre o tema e tornar público parte dessa história. 

O acervo itinerante pode ser visitado  entre os dias 21 e 23 de abril, a exposição estará na Fundação Pró-Memória, e, de 24 a 28 no Paço Municipal.

Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus

Coloque na sua Agenda:
Grandes Nomes, Grandes Feitos - A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Carlos receberá, no segundo semestre de 2017, a exposição “Grandes Nomes, Grandes Feitos”. Doze personalidades brasileiras e estrangeiras, com deficiências, são apresentadas ao público, atuando nas mais diversas áreas do conhecimento e contribuindo com a humanidade.

A exposição conta a história de Stevie Wonder, Temple Grandin, Helen Keller, Dorina Nowill, Ludwig van Beethoven, Evgen Bavcar, Franklin Roosevelt, Henrietta Swan Leavitt, Maria de Lourdes Guarda, Homero Candido Pinto de Melo e Anita Malfatti. Todos os módulos estão disponibilizados em leitura em braile, fonte ampliada, acessibilidade para pessoas com deficiência física e recursos sensoriais


A Universidade Aberta do Brasil (UAB) comunica que está realizando processo seletivo para a especialização em Enfermagem em Cuidado Pré-Natal, modalidade à distância, que será oferecido no Polo Municipal de Apoio Presencial da UAB em São Carlos. São 50 vagas para enfermeiros, a duração do curso é de 12 meses, sendo inteiramente gratuito.  As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23.

O objetivo da especialização é preparar profissionais capazes de tomar decisões, com habilidades e conhecimento técnico científico para avaliar e sistematizar ações de enfermagem no cuidado pré-natal de forma a garantir o bem-estar materno e neonatal; desenvolver habilidades e atitudes para o cuidado pré-natal integral com capacidade de identificar os riscos obstétricos e perinatais e socializar conhecimentos já produzidos e organizados.

O Curso de Especialização em Enfermagem em Cuidado Pré-Natal na modalidade à distância, está organizado em dez disciplinas, incluindo o processo de orientação da monografia. Além das disciplinas que abrangem o conteúdo do curso de especialização proposto, será oferecido o módulo de adaptação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

Está previsto um encontro presencial ao final do curso, com o objetivo de apresentação do trabalho de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que deverá ser apresentado obrigatoriamente no Polo Municipal de Apoio Presencial da UAB em São Carlos. Somente poderá comparecer neste encontro o aluno que estiver com médias maiores ou iguais a 6,0 em todas as disciplinas e tiver a aprovação de seu professor orientador para apresentar a Monografia (TCC). A data do encontro presencial, obrigatório para a conclusão do curso, será avisada com antecedência de 30 dias e está poderá ser em dias de semana ou aos sábados.

O candidato deverá preencher o formulário de "Inscrição" somente via on-line (Internet), clicando no link “Inscreva-se” no endereço: https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=105

Outras informações podem obtidas no Polo Municipal de Apoio Presencial da UAB em São Carlos pelos telefones (16) 3413-2953 ou 3213-2952.


A tradicional Exposição Nacional de Orquídeas abriu as festividades da 51ª Festa do Clima. Realizada em parceria com o Círculo Sãocarlense de Orquidófilos, a abertura oficial da exposição aconteceu na  sexta-feira (21), às 19h, na Praça da XV (Praça Cristiano Altenferder Silva). Até domingo (23), o público poderá conhecer plantas de várias espécies, comprar mudas e plantas adultas, vasos, adubos e ter orientações sobre como cultivar orquídeas.

Neste ano, a 51ª Edição da Festa do Clima acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril, com atrações locais e grandes nomes da música brasileira.  “A nossa proposta é realizar shows para todos os públicos. Várias secretarias estão empenhadas em realizar uma grande festa”, afirmou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer e um dos coordenadores da Festa do Clima.

Na sexta-feira (28) o Grupo Tarja Preta abre a programação. Em seguida, o show é com o Titãs.

No sábado (29), o show de abertura é da dupla são-carlense João Carlos e Bruno e em seguida dos sertanejos Hugo e Thiago.

Encerrando a 51ª Festa do Clima, no domingo (30), duas duplas sertanejas sobem ao palco. Larissa e Matheus, dupla local e Edson e Hudson, com os grande sucessos nacionais.

Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Apparecida Resitano) sempre a partir das 19h.


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Leia também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

  DOURADO RODEIO SHOW 2017: Marcos e Belutti se apresentam no dia 19 de Maio

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

DOURADO RODEIO SHOW 2017: Fernando & Sorocaba é a atração do Sábado, 20 de Maio

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

RESENHA: PERGUNTE AO PÓ de JOHN FANTE

 Por Luciano Luíz Santos

PERGUNTE AO PÓ de JOHN FANTE é um daqueles clássicos que não são afetados pelo tempo. O romance foi publicado em 1939 e tudo que está em seus parágrafos passa facilmente a sensação de que é algo que ocorre em pleno século 21. 

Aqui temos um jovem escritor que está na merda. Ele se sente o maioral porque publicou um conto numa revista. E assim vive num hotel passando necessidade. E quando tem dinheiro é porque sua mãe mandou. Pega a grana e gasta com coisas inúteis (e até empresta pros outros) além de que adora esbanjar dando gorjetas e querendo ser quem não é. 
Publique livros gratuitamente
Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina.

Então um dia entra num bar e lá está Camila. E assim nosso escritor fica apaixonado e sua vida se divide em ascensão e decadência. Camila ama outro. Mas isso não impacta o autor. Aliás, o outro também se diz escritor... Depois aparece outra mulher, Vera, que quer a todo custo que o jovem autor seja seu...

O mais interessante é a mesclagem de inocência e seus desejos íntimos. Ou seria apenas alguém que de alguma forma quer ajudar a todo mundo gastando o pouco que tem?! Considera-se como um escritor fenomenal e assim consegue publicar mais um conto. 

O livro é fenomenal quando se trata do cotidiano do escritor, mas quando Camila e Vera entram em cena, o ritmo cai e a qualidade do enredo fica muito tosca. Depois quando Vera some e fica somente Camila melhora um pouco. E daí é um sobe e desce.

O livro tem seu auge nas primeiras 50 páginas. Depois não é lá grande coisa. Porém, assim mesmo vale a pena conferir este romance atemporal. O relacionamento de amor que ele sente pela moça é algo que mostra o quanto seu sentimento é mesmo real, mas ela, seja por um ou outro motivo que vai desde amar outro até ter problemas mentais (ou algo assim aparentemente) é algo que faz o ódio se instaurar na mente de quem lê com a pergunta: Por quê?!

Enfim, esse é aquele livro que Charles Bukowski costumava comentar em suas obras. O livro que mudou sua vida na questão de ser escritor quando foi na biblioteca e depois de se aventurar em vários achou esse e a leitura mexeu com ele. Aliás, nesta edição tem um prefácio do velho safado. 

Mesmo tendo partes que se arrastam, é mais que recomendado.

Nota: 10 

L. L. Santos 

Leiture-se:

https://www.clubedeautores.com.br/authors/44613


LEIA TAMBÉM:

A Espiã de Paulo Coelho


LEIA TAMBÉM:

ÚLTIMO TURNO fecha a trilogia policial de STEPHEN KING


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

DOURADO RODEIO SHOW 2017: Lendas com Milionário e Marciano é a atração do dia 21, domingo

O PROJETO:

LENDAS, UM PROJETO QUE SURGIU PRA SER INESQUECÍVEL! QUANDO A MÚSICA - ANTES CONHECIDA COMO CAIPIRA – NASCEU, ELA DISPUTAVA ESPAÇO COM AS CANÇÕES CLÁSSICAS QUE JÁ TINHAM TERRITÓRIO MARCADO NOS TEATROS LOCAIS. SEM PERSPECTIVA PARA ENTRAR NESSE CENÁRIO, OS CANTORES SERTANEJOS ENCONTRARAM NO CIRCO O PALCO PROPÍCIO PARA OS ESPETÁCULOS.

Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus

MESMO ASSIM NÃO ERA FÁCIL. ALÉM DA CONCORRÊNCIA DE TODAS AS DUPLAS DA ÉPOCA, OS ARTISTAS PRECISAVAM LEVAR PÚBLICO PARA OS PRÓPRIOS SHOWS. MILIONÁRIO E JOSÉ RICO CHEGARAM A PAGAR PROPAGANDA PARA GARANTIR PÚBLICO. ALGUMAS DUPLAS AINDA INTERCALAVAM MÚSICAS COM ESPETÁCULOS CIRCENSES. TUDO PARA QUE O PÚBLICO FICASSE MAIS ATRAÍDO E MARAVILHADO COM AS NOVAS CANÇÕES.

OS ARTISTAS:

MILIONÁRIO
ROMEU JANUÁRIO DE MATOS NASCEU EM 1940 EM MONTE SANTO DE MINAS, MINAS GERAIS. SUA MÃE TINHA UMA ESCOLA MUSICAL E FOI ALI QUE ELE APRENDEU A CANTAR. CANTOR DESDE CRIANÇA, TEVE DIVERSAS DUPLAS ANTES DE CONHECER JOSÉ RICO, EM 1973, EM SÃO PAULO. SURGIU ENTÃO "OS GARGANTAS DE OURO", DUPLA QUE SE CONSAGROU COM O SERTANEJO ROMÂNTICO. FORAM 44 ANOS DE PARCERIA COM JOSÉ RICO E MAIS DE 35 MILHÕES DE EXEMPLARES EM 29 DISCOS. O MAIS FAMOSO SUCESSO E QUE DEU NOME AO LP "ESTRADA DA VIDA" CHEGOU A VENDER MAIS DE DOIS MILHÕES DE CÓPIAS E RENDEU ATÉ UM FILME E TURNÊ INTERNACIONAL NA CHINA EM 85. ELES SEMPRE LOTAVAM OS SHOWS E CHEGARAM A TOCAR PARA UM PÚBLICO DE 180.000 PESSOAS.


MARCIANO
JOSÉ MARCIANO NASCEU EM 1951 NA CIDADE DE BAURU, INTERIOR DE SÃO PAULO. COMEÇOU A SUA CARREIRA MUSICAL AINDA CRIANÇA CANTANDO COM O SEU PAI E HOJE JÁ SÃO QUASE 50 ANOS DE CARREIRA. DONO DE UMA VOZ INCONFUNDÍVEL, FICOU CONHECIDO COMO "O INIMITÁVEL" POR CONTA DE SUA PARCERIA COM JOÃO MINEIRO. A DUPLA JOÃO MINEIRO & MARCIANO FOI, JUNTO COM MILIONÁRIO & JOSÉ RICO, UMA DAS PRECURSORAS DO SERTANEJO ROMÂNTICO. ALÉM DISSO, MARCIANO É RECONHECIDO POR SER UM COMPOSITOR DE MUITO TALENTO. 

SUCESSOS COMO "FIO DE CABELO", "CRISES DE AMOR" E "PAREDES AZUIS" SÃO DE SUA AUTORIA. 

OS ARTISTAS VENDERAM MAIS DE 12 MILHÕES DE CÓPIAS, SENDO 10 DISCOS DE OURO, CINCO DE PLATINA E DOIS DE PLATINA DUPLO. REALIZARAM SHOWS POR TODO O PAÍS, ALÉM DE TURNÊ INTERNACIONAL NOS ESTADOS UNIDOS. EM 1993, MARCIANO RESOLVEU SEGUIR CARREIRA SOLO, ONDE PERMANECEU POR MAIS DE 20 ANOS VIAJANDO O MUNDO INTEIRO COM SEUS SUCESSOS.


Leia também:

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

  DOURADO RODEIO SHOW 2017: Marcos e Belutti se apresentam no dia 19 de Maio

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

sexta-feira, 21 de abril de 2017

DOURADO RODEIO SHOW 2017: 5ª Festa, o Chão vai tremer mais uma vez


Este post tem apoio da
Hospedagem de sites gratuita
Hospedagem de Páginas


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Leia também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

  DOURADO RODEIO SHOW 2017: Marcos e Belutti se apresentam no dia 19 de Maio

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:


TENDENCIAS:A moda das sobrancelhas de "pena"



 Volta e meia surge um modismo que deixa muita gente de cabelo em pé. Desta vez, o inusitado está estampado nas sobrancelhas:

Sobrancelhas em forma de 'pena'
Sobrancelhas em forma de 'pena' | Reprodução/Instagram(stella.s.makeup; beautybekky)

As sobrancelhas mais volumosas estão na moda. Mais que isso: agora, algumas têm o formato de "pena". Com a aplicação de cola em bastão, os fios são arrumados a fim de deixar as sobrancelhas parecidas com penas.

Este Post tem apoio cultural da Esfera Musical
São Carlos - SP - Av. São Carlos, 2185 - Fone: (16) 3376 0330 
email:esfera.sc@gmail.com -
Facilitamos seu pagamento em até 24 meses.

A tendência é conhecida como Feather Brow. Tudo começou com a maquiadora e blogueira Stella Sironen e era para ser apenas uma brincadeira. Mas acabou sendo bem mais que isso, viralizou no Instagram.

O efeito Feather Brow é obtido com ajuda de cola
Reprodução/Instagram(lightglobecrown; artistrybykacy)

"É um estilo diferente e divertido, para as mulheres despojadas e corajosas", comentou Marina Motta, designer de sobrancelhas.

Marina, entretanto, faz um alerta:

"A blogueira utilizou o produto para fixar os pelos, mas ele não é apropriado para isso, podendo causar alergias e até a queda dos fios."

Que tal? Vai aderir?

POR FERNANDO MOREIRA

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Leia também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

  DOURADO RODEIO SHOW 2017: Marcos e Belutti se apresentam no dia 19 de Maio

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

DOURADO RODEIO SHOW 2017: Fernando & Sorocaba é a atração do Sábado, 20 de Maio



Sobre:

Se conheceram há quase dez anos, apresentados por amigos em comum. Após conversarem e tocarem algumas modas juntos, perceberam que tinham afinidade musical e resolveram formar uma dupla.Fernando e Sorocaba servem de referência para as novas gerações e a grande mídia aponta como um dos melhores shows da atualidade.

Este post tem apoio da
Hospedagem de sites gratuita
Hospedagem de Páginas

A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais.

Ao longo da apresentação painéis de leds que se movimentam formando diferentes cenários a cada música. Destaque para o teletransporte, a bolha e o disco voador que ganharam repercussão nacional. Além da inovação, vista pela primeira vez no Brasil, na qual alguns músicos tocam fora do palco. Em seus shows, Fernando e Sorocaba atingem diretamente mais de quinze milhões de pessoas e geram um grande impacto no mercado da música brasileira.

Os artistas são responsáveis pela produção de todos os seus trabalhos. Fernando é multi-instrumentista e se destaca na produção musical da dupla e de outros grandes artistas, como Chitãozinho & Xororó e Marcos & Belutti, ele assina a produção do atual trabalho, o CD/DVD “Tão Feliz”, que incluí “Aquele 1%”, uma das músicas mais tocada no Brasil em 2015.

Sorocaba tem mais de 200 composições gravadas pela dupla e por outros artistas, como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros. Em 2015, Sorocaba, foi o maior arrecadador em direitos autorais em shows no Brasil. Ele já liderou o ranking do ECAD também nos anos de 2011 e 2012. No anos de 2010, 2013 e 2014 foi o segundo maior arrecadador brasileiro.

Em 2016, Fernando e Sorocaba divulgaram o FS Studio Sessions – Vol. 1 em todas as plataformas digitais. O projeto conta com 13 canções inéditas e algumas regravações. Sorocaba assina 10 músicas e Fernando Zor e Ray Ferrari são os responsáveis pela produção. O álbum está disponível apenas nas plataformas digitais.

HISTÓRIA:

Os artistas que arrastam multidões por onde passam e são referência em inovação no cenário sertanejo.
Saiba tudo sobre a dupla Fernando & Sorocaba através das redes :-)

Este Post tem o apoio do

Youtube: https://www.youtube.com/fesoficial
Twitter: https://twitter.com/duplaFeS
Instagram: http://instagram.com/duplafes

Conquistas:

2014
7 Milhões de Likes
4 milhões de curtidas
3 milhões de visualizações do clipe Gaveta
2013
Clipe Gaveta - 1 milhão de visualizações no Youtube
2012
1 milhão de fãs! \o/
900 mil fãs em nossa Fanpage! \o/
500 mil seguidores!
Lançamento do clipe da música "A Verdade"


Single da nova música de Fernando & Sorocaba 



Siga nas Redes Sociais:


Facebook: bit.ly/YTFBFeS
Instagram: bit.ly/YTIGFeS
Twitter: bit.ly/YTTWFeS

www.fernandoesorocaba.com.br

Luzes de São Paulo

E se juntar todas as luzes de São Paulo
Dos prédios e dos carros ainda não vai dar
Nem a metade do que eu sinto aqui
Tenta somar
E se for pouco o resultado
Junta todos os estados
E ainda conta o mar
Será que agora dá?

E aí, cê tá duvidando de quê?
Se ainda não tá bom me diz
Se falta alguma coisa pra você
Iê,Iê

Quer que eu faça chover
Pra poder contar os pingos da chuva
E ver que cada gota é um te amo pra você
Depois de tudo sai na janela pra ver
Iê,Iê
Quer que eu faça chover
Pra poder contar os pingos da chuva
E ver que cada gota é um te amo pra você
Depois de tudo sai na janela pra ver
Eu tô em cada luz que São Paulo acender

Compositores: Luiz Paloni, Márcia Araújo, Matheus Marcolino




Veja também:

Veja também:

  DOURADO RODEIO SHOW 2017: Marcos e Belutti se apresentam no dia 19 de Maio

Veja também:


Você pode também ver os Posts abaixo:
Compartilhar no WhatsApp