sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TECNOLOGIA: Gerar energia a partir de um objecto comum

______________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari

_______________________________________________________________________________________
Um dos grandes objetivos para um designer industrial, com uma preocupação de poupança, é encontrar uma fonte de energia livre ou quase livre
Isso é o que o designer Luís Castanheira aparece ter feito.
Este é o Voltair, um gerador de energia eólica instalado no separador de duas faixas de rodagem, que é accionado pelo movimento dos carros.

O objetivo principal deste projeto era reduzir a complexidade do produto, tanto quanto possível.

Ao fazer isso, o designer ficou com uma base que suporta um gerador de energia, um órgão composto por um conjunto de lâminas curvas e uma tampa de segurança, que fixa todos os componentes.

Fonte:http://pelanatureza.pt

TECNOLOGIA: Portugal terá primeira torre eólica flutuante no Verão

___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural de Babalu Supermercados

___________________________________________________________________________

A costa portuguesa terá a sua primeira torre eólica flutuante no Verão do hemisfério norte

Ontem o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, no seminário “O setor das Energias Renováveis em Portugal e França: Oportunidades e Parcerias”, que decorreu no Porto, disse que, “Este Verão teremos a primeira torre eólica flutuante no mar e a seguir vamos abrir concurso para a colocação de mais torres”, explicou Zorrinho no seminário organizado pela Câmara de Comércio e Indústria.

A Notícia Barra disponibiliza abaixo o vidêo da inauguração da primeira eólica flutuante do mundo, em Setembro de 2009 no mar do Norte, na Noruega.

O projeto chama-se Hywind e permitiu, então, eliminar as vantagens relacionadas com este tipo de energia. “As características garantem um grande número de vantagens: pode ser implementada em locais exclusivos, onde outras não podem, como locais de pesca, e são completamente ecológicas”, revelou então Anne Stroemmen Lycke, responsável de energia eólica da StatiolHydro, em entrevista à AFP.

As eólicas offshore estáticas estão fixadas nos fundos marinhos, a algumas dezenas de metros abaixo da superfície.

Na altura, e para além da Noruega, a StationHydro referia que o Japão, a Coreia do Sul, os Estados Unidos e Espanha eram os países com maior potencial para a implementação desta tecnologia.

Veja aqui a Hywind.



EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Este Post tem apoio cultural da Esfera Musical
São Carlos - SP - Av. São Carlos, 2185 - Fone: (16) 3376 0330  
 
email:esfera.sc@gmail.com - 
Facilitamos seu pagamento em até 24 meses.
_____________________________________________________________________________
Todos já sabem que não precisa mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos 
de curso à distância

E cada vez mais cresce o número de alunos, principalmente pois alguns são faculdades gratuitas. Porém não pensem que quem faz faculdade pela internet só ganha moleza não, pois exige o mesmo esforço, há trabalhos e mais trabalhos, única diferença é que a pessoa não precisa se deslocar.

A boa notícia nessa área é que o Ministério da Educação criou em 2005 o programa Universidade Aberta do Brasil, que consiste em uma parceria do Governo Federal com instituições superiores públicas, para capacitar estudantes em cursos técnicos pela internet.

Fazer ensino superior muitas vezes não demanda apenas dinheiro, mas também tempo. Muitas vezes o aspirante a bacharel precisa trabalhar e cuidar de sua família.

Pensando nisso muitas Universidades estão colocando a disposição da comunidade cursos a distância, não apenas para melhorar o currículo, mas também para gerar uma nova profissão.

Por exemplo, Universidade de Stanford agora permite que você melhore seu currículogratuitamente ao fazer um curso à distância.

Os cursos incluem o mesmo conteúdo ensinado no próprio campus da universidade com aulas em vídeos online que também podem ser baixados, slides, material de leitura, trabalhos para serem feitos em casa, exames e testes.

O projeto se chama Standford Engineering Everywhere (SEE) e consiste em um site decurso grátis que já está oferecendo três diferentes cursos online gratuitamente, cada um com, no mínimo, três diferentes módulos.

O programa está disponibilizando uma das seqüências de engenharia mais populares da universidade em cursos grátis de introdução à Ciência da Computação. Estes cursos são feitos pala maioria dos estudantes de graduação da própria faculdade. Porém é importante que você saiba inglês.

Outra opção, essa oferecida pelo Governo Federal, é a Universidade Aberta do Brasil.

Esse projeto é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Para maiores informações sobre acesse os site da Universidade de Stanford e da Universidade Aberta do Brasil

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ZÉ MINERIN: O sonho

______________________________________________________________________________________________________
Este post tem o apoio cultural do Acidez Mental 

_______________________________________________________________________________________

O Sonho de Zé Minerin

No sonho, ele tinha feito um acordo com a sua mulher: se existisse reencarnação, o primeiro a morrer informaria o outro como é que era.
No sonho, passado algum tempo, o Zé adoeceu e rapidamente morreu. Pouco tempo depois, contatou a mulher e contou-lhe:

"Ô Muié, levantu cedim, nu clarea du dia, aí façu sexu.Tomu u cafézim da manhã e vô pu campu, todo cum uma grama ralinha, ralinha. 
Façu mais sexu, panhu um pocadinho di sór, i façu sexu, mai umas par de veis. Adipois armóçu (muié se ia gusta, muitu matu!!). Mai sexu, aí dô umas vorta pela redondesa, i di novu mai sexu pru restu da tardi.
Na janta logu a noitinha, muita verdura, se ia gusta muié. Adipois da janta, dô mai umas vórta pela redondesa i di novu mai sexu inté ficá iscuru. Adipois durmo qui nem uma porca gorda, pra má de arrecupera as força. I notro dia é tudu iguar.
A mulher espantada pergunta: "Então você está no Paraíso?" " Tô não muié, reencarnei, agora sô cuelhu im Beraba"

COMES & BEBES: Como fazer Bacon

___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
Bacon (Barriga Defumada)
Você vai precisar de:
Não existe uma quantidade exata de barriga suína a ser utilizada nessa receita. Teoricamente, a quantidade a ser utilizada, seria a quantidade suportada pelo recipiente onde a carne ficará na salmoura.

Ingredientes:
100 Litros de Água
18 Kg de Sal Refinado
02 Kg de Super Rendimento
01 Kg de Condimento Califórnia
250 Grs de Dourafix A-90
02 Kg de Pó Dourado
02 Kg de Açúcar

Modo de preparo:
Nos primeiros dois dias devemos mexer as Barrigas na salmoura uma vez por dia.
Tempo de Cura Dois dias e meio para cada quilo de Bacon (devemos calcular pelo peso da Barriga de maior tamanho).
Temperatura da Sala de Cura - De 3°C a 5°C
Após a cura as Barrigas devem ser lavadas rapidamente em água fresca e em seguida penduradas no ambiente por 2 horas. Após esse processo devem ser transferidas para a defumação.
Método de Defumação: 4 horas a 60° com chaminé aberta, sem fumaça,ou 36 horas a 50° com chaminé meio fechada, com fumaça.
Após retira-las da estufa, lavá-las ligeiramente com água corrente e pendura-las no ambiente por 10 horas aproximadamente para um bom resfriamento.

Observação: Não devemos colocar o produto à venda quando ainda estiver quente.


TROCA DE ARQUIVOS: Video Spin

_______________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eduardos Brinquedos e Presentes
Eduardo Brinquedos, lugar de criança feliz!
________________________________________________________
O Video Spin faz lembrar o Pinnacle Studio com todas as ferramentas básicas deste


A ideia é fornecer as ferramentas básicas na área da edição de vídeo, podendo criar e editar vídeos em questão de minutos. Este software de edição é uma raridade por ser gratuito e ao mesmo tempo extremamente funcional, permitindo a inserção de transições entre cenas, efeitos sonoros, músicas e títulos.
Bastante prático e fácil de usar, a interface gráfica é moderna e elegante, com ferramentas bem dispostas e em português. Ele suporta os mais variados formatos de vídeo, tais como AVI, DivX, MPEG (1, 2 e 4), Real Media e WMV — além de áudio, como MP3. Também grava vídeos em AVI, MPEG, DivX, WMV, Real Media e AAC.
É possível criar filmes para o seu iPod ou Sony PSP, utilizar vídeos de câmaras digitais, realizar montagens e assim por diante. Em suma, um miniestúdio de edição.
http://feeds.feedburner.com/piratasdaweb

LIBERTADORES 2011:Guia da Libertadores

______________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari

______________________________________________________________________________________
Fluminense estreou com empate numa competição em que Cruzeiro, Grêmio, Inter e Santos também querem pagar dívida com os torcedores

Bolatti, Escudero, Ortigoza, Elano e Souza são principais reforços

No ano de 1984, o renomado diretor italiano Sergio Leone lançava o clássico "Era uma vez na América" nas telas de cinema. O filme pode ser resumido como um acerto de contas violento - e até poético - baseado na história de amigos que cresceram juntos em Nova York. Passaram a praticar o crime, se tornaram gangsters e depois inimigos devido a uma traição do passado que deixou cicatrizes perdidas pelo caminho. Neste 8 de fevereiro, começa um outro roteiro de ajuste de contas na América. Do Sul. A sétima arte é trocada por outra, a da bola, na Taça Libertadores. Os protagonistas são os clubes brasileiros. Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Internacional e Santos sonham em se redimir com seus torcedores e a caixa registradora.

Quatro deles - Cruzeiro, Santos e a dupla Gre-Nal - terão a chance de, com a taça, igualarem-se ao tricampeão São Paulo na hegemonia brasileira da competição, que está longe de se aproximar dos dividendos dos clubes europeus na conquista da Champions League, por exemplo. Mas o triunfo abre portas. Quando começar a rolar a bola nesta quarta-feira, com Fluminense x Argentinos Juniors, às 22h, no Engenhão, pelo Grupo 3, no primeiro duelo Brasil x Argentina - a outra partida será Deportes Tolima-COL x Guaraní-PAR -, inicia também a luta pela volta olímpica da remissão.

Os dois primeiros de cada chave se classificam para a segunda. A partir daí, o sistema será de mata-mata, com jogos de ida e volta, até a finalíssima. O campeão ganhará passaporte para o Mundial de Clubes, que este ano voltará a ser disputado no Japão. Um estímulo e tanto.

- A Libertadores não é o melhor produto do mundo. A motivação de vencer é mais pelo emocional do que o racional. Mas a exposição é importante. Quem for campeão e souber criar ações paralelas de marketing, vai valorizar a marca, aumentar a torcida. Se você construir o projeto, vale muito a pena. Mas o Mundial é a cereja do bolo - afirmou um dos bambas do marketing esportivo, Amir Somoggi, diretor da Esporte Total da Crowe Horwath RCS.

Juan Martínez é um dos astros do Velez Sarsfield, 
um dos favoritos na Libertadores

Amir cita o exemplo da Champions League, que rende ao campeão europeu 40 milhões de euros - R$ 91,3 milhões -, sem contar a bilheteria.

- Se ficar nas oitavas, o clube sai com 20 milhões de euros (R$ 45,6 milhões). O campeão da Libertadores 2011, descontando os gastos, vai faturar uns R$ 12 milhões. O pacote com o Mundial poderá render, no máximo, para os clubes sul-americanos, entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões.

Mais importante do que o caixa no fim do ano será, segundo Amir, a maior fidelização com o torcedor, o prestígio pelos títulos. Na verdade, é disso que mais estão precisando os clubes brasileiros neste momento. Os cinco que brigam para conquistar a América têm muitas contas a acertar com seus fiéis seguidores dentro de campo. E terão, como fortes concorrentes, os argentinos Estudiantes e Vélez Sarsfield, que contam com astros como Verón e Martínez, além de outros times perigosos e de tradição, como LDU, Universidad Católica, Peñarol, Independiente...

Fluminense e Cruzeiro:
Mas os clubes brasileiros entram fortes na competição e com contas a ajustar. O Fluminense, por exemplo, que estreia nesta quarta, ainda vive a alegria de ganhar um Brasileiro após 26 anos de espera. Mas o torcedor não esconde a frustração por não ter ainda a Libertadores na sala de troféus. O clube bateu na trave em 2008, quando perdeu, nos pênaltis, para a LDU, num Maracanã com festa preparada para o título inédito.

Até o atual treinador tricolor, Muricy Ramalho, tetra brasileiro, confessa que lhe falta um Sul-Americano. Participou quatro vezes seguidas e foi vice em 2006, para o Inter, quando treinava o São Paulo. O time contratou Rafael Moura, o He-Man, e Araújo para o ataque, além de Edinho e Souza para o meio-campo. Deco e Emerson, por enquanto, são as baixas do time no início da competição. Depois do Argentinos Juniors, clube argentino que revelou Maradona para o mundo mas não oferece grande perigo este ano, o clube enfrentará Nacional-URU e América do México.

Outro que também contratou foi o Cruzeiro. Bicampeão em 1976 e 1997, a Raposa não conseguiu até hoje, no entanto, conquistar o Mundial de Clubes. Fora que, com o tri da Libertadores, o clube fará companhia ao São Paulo como o brasileiro mais vezes campeão. O técnico Cuca perdeu para o Santos o lateral-direito Jonathan, mas ganhou o atacante paraguaio Ortigoza.

Rafael Moura, o He-Man, promete gols e muita raça
no ataque do Flu

Zagueiro uruguaio Victorino chega para ser o xerife da zaga do Cruzeiro

Além dele, o time contará com o zagueiro paraguaio Victorino, o volante Leandro Guerreiro e o atacante André Dias, entre outros. Com a eliminação do Corinthians, o Grupo 7 até que deu uma aliviada. Não é mais o da morte, mas tem Estudiantes (ARG) - primeiro adversário, em Belo Horizonte, no dia 16 -, o Deportes Tolima (COL) e o Guaraní (PAR).

Dupla Gre-Nal:
No Grupo 2, mais fácil - enfrentará Junior Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e León Huánaco-PER - , o Grêmio, bicampeão em 1983 e 1995, é outro que precisa fazer um acerto de contas com o torcedor. Passou bem pelo Liverpool na Pré-Libertadores, mas ainda vive a ressaca da perda da queda de braço com o Flamengo para ter Ronaldinho Gaúcho. Além de tudo, perdeu o artilheiro do Brasileirão, Jonas, para o Valencia, da Espanha. O tricampeonato sul-americano seria uma volta por cima. A diretoria conseguiu o gringo argentino Damián Escudero e Carlos Alberto, ex-Vasco, para o meio-campo, Vinicius Pacheco, ex-Fla, para o ataque, e o zagueiro Rodolfo. O Tricolor Gaúcho estreia no Olímpico dia 17, contra o Oriente Petrolero.

Quem também precisa se redimir com sua torcida é o grande rival do Grêmio, o Internacional. A decepção pela eliminação do Mundial para o modesto Mazembe não sai da cabeça dos colorados. Só o tricampeonato e a consequente volta para o Mundial de Clubes podem redimir o fiasco. E a diretoria não economizou para reforçar o time: contratou mais dois.

Com quatro hermanos - Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Cavenaghi -, o Colorado espera pôr sangue quente em campo para ser tri. A estreia será no dia 16, contra o Emelec, no Equador. No Grupo 6 ainda estão o Jaguares-MEX e o Jorge Wilstermann-BOL.

Cavenaghi na apresentação do Internacional: Colorado quer ataque forte


Goleiro Victor segue como garantia na defesa do
Grêmio
Santos:
A torcida também espera muito do Santos este ano. O Peixe deu alegrias em 2010, com a conquista da Copa do Brasil e do Paulista com direito a show de Neymar e Ganso.
Da Raposa para o Peixe, lateral Jonathan sonha com
o título sul-americano 

 Ainda por cima, se deu bem com a decisão da CBF de unificar os títulos nacionais, dando a hegemonia de oito brasileiros, ao lado do Palmeiras. Mas quem não viu Pelé, Coutinho & Cia. conquistarem a América e o mundo em 1962-63 está ansioso em ver o clube novamente neste topo. Além do mais, se conseguir a façanha da dobradinha, o time praiano será top em tudo no futebol brasileiro.

Para isso, a diretoria conseguiu de volta o meia Elano, ex-Galatasaray-TUR, fora os reforços do volante Charles, ex-Lokomotiv Moscou-RUS, e o lateral-direito Jonathan, ex-Cruzeiro. Junto com a garotada - o clube conta com as voltas de Arouca e Ganso, se recuperando de contusões -, eles têm tudo para conseguir o tricampeonato. O time estreia dia 15, fora de casa, contra o Deportivo Táchira-VEN, pelo Grupo 3, que tem ainda o Cerro Porteño-PAR e o Colo Colo-CHI. Na Libertadores 2011, a previsão é de muita emoção.

Confira os Grupos:
Fonte: globoesportes.com

Ontem teve Fluminense:

02h20
Gritos de incentivo durante quase todos os 90 minutos dá lugar a vaias após empate por 2 a 2 com o Argentinos Juniors na noite desta quarta, pela Libertadores

00h47
Treinador mostra resignação com 2 a 2 diante do Argentinos Juniors, reprova o Flu do primeiro tempo e se preocupa com falhas defensivas

00h26
Goleiro critica resultado na estreia. Com quatro gols em dois jogos pelo Flu, Rafael Moura lamenta os últimos resultados: 'Trocaria tudo por duas vitórias'

00h01
Tricolor, de 1,89m, faz dois de cabeça, assim como o atacante do Argentinos Juniors, com 1,60m. Resultado é ruim para os cariocas na Libertadores

Compartilhar no WhatsApp