Para quem esta iniciando no Espiritismo existem 3 regras principais que vc precisa saber e decorar em sua mente.
1) Toda mensagem mediúnica ou comunicação mediúnica tem que ser passada pelo Crivo da Razão e da Lógica não aceite nada só por que tem palavras belas e bonitas, analise o conteúdo moral e racional das mensagens mediúnicas.
Só aceite aquilo que tiver bom senso, Lógica, racionalidade com elevação Moral.
Portanto analise tudo com muita calma e de forma racional, passe tudo pelo crivo severo da razão e da Lógica.
O Verdadeiro Espirita ele é racionalista e ele tem muita cautela e prudência ele evita sempre a empolgação.
2) Quando vc for ler uma obra mediúnica de Andre Luiz, Emanuel, Ramatiz, Bezerra de Menezes ou de outro espírito famoso, vc deve analisar tudo com muita calma e passar tudo pelo Crivo da Razão e da Lógica.
Não se deixe seduzir por palavras bonitas e belas analise tudo com muito critério e de forma puramente racional.
Não deixe ninguém fazer a sua cabeça com palavras bonitas e doces.
3) Kardec não manda ninguém usar velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, exorcismos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos etc...
Nada disso faz parte da Doutrina Espírita.
Tome muito cuidado com certas pessoas que gostam de Misturar o Espiritismo com Umbanda, magia, ocultismo, isso são coisas completamente diferentes.
O Verdadeiro Espirita ele não usa objetos materiais nem velas, nem roupas brancas, nem imagens de santos, e nem despachos isso são praticas místicas sem valor espiritual.
Somente pelos nossos Pensamentos elevados e nobres e pela nossa Força de Vontade, e pela nossa Elevação Moral e Espiritual e pelo nosso Raciocínio é que vamos repelir os espíritos inferiores e obsessores.
Não havendo sintonia mental eles se afastam das pessoas.
O contato com o mundo espiritual é pela sintonia dos pensamentos
Wilson Moreno
Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:
RESENHA: PERGUNTE AO PÓ de JOHN FANTE
RESENHA: A Espiã de Paulo Coelho
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet
Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância
Comente, compartilhe e espalhe por aíOs conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.
Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.