sábado, 5 de fevereiro de 2011

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: Hierarquia da Aprendizagem e Pedagogia do Desejo

______________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari

_______________________________________________________________________________________

A educadora Vera Lucia Camacho no Programa Dois Pontos na Psicológica TV

Para ver todo o programa acesse www.psicologica.tv

Lucia Camacho é Psicopedagoga com extensão universitária na University of California, Berkley. Orientadora Educacional, Professora e Palestrante em Cursos de formação de professores e de Orientação a Pais e Escolas, especialidade em neurolinguistica e facilitação do aprendizado. Palestrante em Universidades do Rio De janeiro.

DOURADO 2011:Assistência Social abre inscrição para cursos de capacitação

_______________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eduardos Brinquedos e Presentes
Eduardo Brinquedos, lugar de criança feliz!
________________________________________________________
O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Dourado, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abriu a temporada de inscrições para os cursos de capacitação
À direita, a presidente do Fundo Social, Rita de Cássia

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Dourado, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abriu a temporada de inscrições para os cursos de capacitação.

Há um leque enorme de cursos, todos gratuitos. Para participar é bem fácil, basta o interessado ir até o Departamento e confirmar o interesse. Não há necessidade de nenhum documento.

De acordo com Maria Rita de Cássia Buzzá, presidente do Fundo Social, serão formadas turmas nos cursos de tricô, crochê, vagonite, ponto cruz, bordado, pintura em tecido, biscuit, computação, costura profissional e marcenaria.

“É uma oportunidade de aprender uma nova atividade ou de aprimorar a técnica. Hoje, muitas pessoas que já participaram dos cursos estão conseguindo melhorar a renda familiar porque passaram a realizar trabalhos em casa”, comentou Rita.

Ela também destacou que há moradores que vêm nos cursos uma oportunidade de lazer educativo. “Outros usam o que aprenderam para a própria família, deixando de gastar suas economias com a produção de vários produtos, entre os quais o artesanato. Dessa forma, essas pessoas acabam usando o dinheiro para outras necessidades”, disse a presidente do Fundo Social.

Mas há também quem encara os cursos como uma oportunidade de emprego. É o caso dos alunos dos cursos de marcenaria ou de costura profissional.

Em geral, afirmou Rita, a maioria dos cursos são realizados em dois ou três meses de aula.

Fonte: site da Prefeitura de Dourado

VENDO PARA CRER: Manifestantes se reúnem para tomar overdose de remédios homeopáticos

___________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de IURISOM

_________________________________________________________________
Neste sábado, quem passou pela tradicional feirinha de antiguidades da praça Benedito Calixto, em São Paulo, se deparou com um protesto um tanto inusitado: cerca de vinte manifestantes se reuniram para tomar uma overdose de remédios homeopáticos.
Manifestantes se reúnem para tomar overdose de remédios homeopáticos em SP

Neste sábado, quem passou pela tradicional feirinha de antiguidades da praça Benedito Calixto, em São Paulo, se deparou com um protesto um tanto inusitado: cerca de vinte manifestantes se reuniram para tomar uma overdose de remédios homeopáticos.

O evento faz parte de uma manifestação global que vai ocorrer em outras 79 cidades do mundo inteiro neste fim de semana --uma campanha encabeçada pelo grupo britânico 10:23.

A ideia, segundo os organizadores do movimento, é protestar contra a falta de evidências científicas que demonstrem a eficácia dessas medicações.

Às 10h23 da manhã, pontualmente, os céticos paulistanos entornaram vidros inteiros de remédios homeopáticos. O horário é uma alusão à constante de Avogadro, referência usada na química para calcular quantidades de substâncias.

"Isso é o que eu chamo de suicídio homeopático", disse um dos manifestantes após sorver todo o seu comprimido. 'Se eles realmente funcionassem, eu estaria agora caído no chão, com espuma saindo pela boca'.

O analista de sistemas Kentaro Mori, um dos coordenadores do protesto, também não parecia temer qualquer efeito colateral de uma suposta overdose.

"Todas as leis da física e da química garantem que não vai dar nenhum efeito", disse ele, após virar uma dose inteira do composto feito à base beladona, uma planta tóxica que é diluída para produzir muitos desses remédios.

"A diluição é tão grande que para se achar uma única molécula da substância teríamos que administrar 6 bilhões de doses para 6 bilhões de pessoas durante 4 bilhões de anos", completou o também analista de sistemas Carlos Bella, 38, que comprou seis frascos por R$ 50 para fazer o protesto.

"Dá pra ver que é o açúcar mais caro do mundo", ironizou o advogado Alexandre Medeiros, 40.

Alguns instantes depois, aproximou-se um grupo de terapeutas homeopatas e adeptos dessas medicações.

A designer gráfica Marisa Luiz, 53, que toma esse tipo de remédio há mais de cinco anos, classificou o protesto como uma "palhaçada".

"Eles não conhecem princípios da homeopatia. Se eles realmente quisessem uma overdose, teriam que tomar várias vezes ao dia, e não assim, de uma vez só", afirmou.

Rubens Dolce Filho, presidente da Associação Paulista de Homeopatia, concorda.

"Isso é uma bobagem enorme. Não existe overdose em homeopatia dessa forma."

A terapeuta homeopata Ana Paula Macedo começou a notar que alguns dos céticos apresentavam sinais no corpo de possíveis efeitos colaterais da superdosagem.

"Alguns estão com pontos vermelhos nas faces e estão tomando muita água porque a boca está seca. É um sinal de que está acontecendo alguma coisa".

O biólogo Yuri Grecco, 32, do grupo de manifestantes, rebate: 'Dizer isso é de uma desonestidade intelectual tremenda. Eu suo o dia inteiro porque sou obeso e o sol está bem forte'.

Bella resume a ideia do movimento: "Não estamos lutando contra um laboratório específico. Estamos alertando para uma situação em que há dinheiro público financiando tratamentos e pesquisas sem que haja demonstração de que a homeopatia tem uma base, que é uma ciência".
Fonte: CFSP

EDUCAÇÃO: Dificuldades de aprendizagem

_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Micro Fácil

____________________________________________________________________________

FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL
*por Vera Lucia Camacho
A criança conversa muito, é lenta, não faz as lições de casa, não se interessa pela escola..as vezes até agressiva . e tem baixo rendimento escolar.

O que devemos pensar e fazer para ajudá-la?
Avaliar sempre todas as questões...todos os lados do problema.
Como está a estruturação familiar? Como está a saúde dessa criança? A alimentação, o sono, a organização do tempo,? E a escola?
Que condições ou que infra estrutura a escola possui, para oferecer ajuda a esse aluno nas suas dificuldades?
As dificuldades de aprendizagem, podem sim, também ser o fracasso da Escola, por não saber lidar com a diversidade. Lidar com as diferenças entre seus alunos.Um escola, tem seu papel, muito na facilitação e na orientação, não só na transmissão.

Será preciso que o professor atente para diferentes formas de ensinar, pois há diferentes formas de aprender.
Muito importante que o professor crie vínculos com seus alunos, através de atividades cotidianas.
Construir e reconstruir vínculos fortes e positivos...podem , ajudar em muito nessa nova proposta de ensinar.

Quando o aluno percebe que não aprendeu, que suas " notas "estão baixas , que toda uma pressão fica em cima de resultados, esse fracasso, desestimula, interfere na auto confiança, tira a tranqulidade da concentração segura ,por uma intranquilidade onde se passa no momento da "avaliação", a figura do resultado , a figura dos pais, e do boletim com resultados negativos.

Começa então o desinteresse, a desatenção, irresponsabilidades, e até a agressividade. Bloon,nos disse que não existe ninguém 10, nem ninguém o( zero).
Ninguém sabe tudo, como ninguém existe que não saiba nada.
A dificuldade de aprendizagem, acarreta um sofrimento ao aluno duplamente, pois além do seu rendimento escolar não ser bom, ele ainda sofre com os rótulos a ele destinados, comprometendo em muito o futuro dessa criança, em todos os projetos que tiver em seu futuro.

Há de se descobrir o que essa criança faz bem , e buscar nela um ponto forte para que ela se estruture, e se capacite a vencer obstáculos.
Que ela se acredite sendo alguém que é capaz de ser diferente porém muito capaz em outras atividades.
Até hoje não podemos afirmar que os alunos mais bem sucedidos na escola, foram os adultos mais bem sucedidos na vida.

A função da Escola vai muito além, de transmissão de conhecimento. Despertar valores morais, desenvolver o ser autônomo, plantar o auto conhecimento, descobrir potenciais e dar créditos e oportunidades de apoio, enfim... Educar , tirar de dentro do indivíduo o melhor de sua capacidade. Não entender que esse indivíduo é um receptor ou depósito do saber alheio .

Temos provas de sucessos até políticos, além de vencedores na mídia , onde a escolaridade não interferiu.

Então, o que provocar ? o que fazer para diminuir o fracasso escolar?
Será que acreditamos que o fracasso escolar é uma vontade do aluno? Se não acreditamos, pensemos: o fracasso escolar é um fracasso da vontade de quem?
Será preciso punir para se conseguir, ou será que o estímulo, a descoberta de valores pode dar um passo para o despertar,.
Durante muitos anos , alunos foram penalizados por seus fracassos. Ainda hoje sofrem punições e críticas.
Vencer o fracasso escolar não é apenas uma vontade de professores , alunos e pais.
É muito mais complexo.
Passa pelo emocional, pela metodologia,pelos conteúdos inadequados à maturidade da criança e pela relação professor aluno, aluno e família enfim...por uma infinidade de motivos, que só uma sensibilidade apurada, com bases no conhecimento e bom senso podem fazer a diferença.

*Vera Lucia Camacho é Psicopedagoga com extensão universitária na University of California, Berkley. Orientadora Educacional, Professora e Palestrante em Cursos de formação de professores e de Orientação a Pais e Escolas, especialidade em neurolinguistica e facilitação do aprendizado. Palestrante em Universidades do Rio De janeiro.

MEIO AMBIENTE: Tecnologia nacional cria rotor aerodinânico para turbinas de energia eólica

_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Noivas Modas
_____________________________________________________________________________
O Núcleo de Energias Renováveis da Escola Politécnica (Poli) da USP desenvolveu a tecnologia
Equipamento foi projetado para turbinas de 10 kW, destinadas a gerar energia elétrica em áreas isoladas aonde a rede de transmissão convencional não chega.

Uma equipe de pesquisadores do Núcleo de Energias Renováveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está desenvolvendo um rotor aerodinâmico 100% nacional para turbinas eólicas de 10 Kilowatts. O equipamento é ideal para gerar energia elétrica em áreas isoladas, que não dispõem de rede de transmissão. Liderado pela professora Eliane Aparecida Faria Amaral Fadigas, do Departamento de Energia e Automação Elétricas da Poli, o projeto está sendo realizado em parceria com a empresa Enersud, única fabricante de turbinas eólicas de pequeno porte do Brasil.

O rotor é o componente da turbina eólica que gira com a passagem dos ventos. Geralmente é composto por três pás e um eixo no qual elas são acopladas. Para produzir a energia, o rotor é acoplado a um gerador elétrico, sendo o conjunto colocado no alto de uma torre, em regiões com bom potencial de vento. Quando as pás se movimentam, a energia cinética do vento é transformada em energia mecânica; e o gerador ligado ao eixo converte essa em eletricidade.

Diferentemente da maioria das turbinas eólicas de pequeno porte existentes no mercado, o da Poli/Enersud terá controle automático do giro das pás em torno do seu eixo longitudinal, permitindo um melhor ajuste do controle de velocidade e potência. “Em geral, turbinas eólicas com menos 50 kilowatts de potência não possuem esse tipo de controle, apenas um leme acionado pelo vento e pás fixas. O controle automático do nosso rotor permitirá o giro e a regulagem das pás, ampliando a eficiência da turbina”.

O primeiro passo do projeto coordenado por Eliane foi realizar o modelamento matemático do rotor; pás e acoplamento. Com o uso de um software específico, foram feitas simulações aerodinâmicas para identificar os parâmetros ótimos do equipamento. “O modelo matemático representa as características físicas que o rotor deverá ter, tais como as forças de empuxo a que estará submetido, dimensão e o perfil aerodinâmico das pás e as diversas forças que atuam em função da incidência do vento nas pás”, explica a pesquisadora.

A próxima etapa será a construção de um protótipo, que deverá estar concluído e testado até julho deste ano. A Enersud, responsável pela fabricação da turbina, está terminando de confeccionar o alternador elétrico do equipamento e o sistema de controle. Depois de pronto, o protótipo passará por vários testes. “A turbina eólica projetada será então instalada em campo para que seja avaliado o seu desempenho em condições reais”, afirma Eliane. Uma vez finalizados os testes, a turbina eólica será colocada no mercado pela Empresa Enersud.

O projeto faz parte de um edital lançado em 2006 pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep/MCT), para incentivar a nacionalização de equipamentos na área de energias renováveis. De acordo com especialistas, o consumo de energia elétrica no Brasil crescerá a uma taxa média anual de 4% a 4,5% até 2020, o que requer aumento da capacidade de geração de energia para 152 GW (gigawatts).

Uma das apostas para chegar a isso é aumentar os investimentos em algumas fontes alternativas de energia como solar, biomassa e eólica, que hoje respondem por uma pequena parte da geração elétrica no país. Apesar desse tipo de energia ainda ser mais cara que outras fontes tradicionais, ela é a mais indicada para determinados locais, como residências e instalações rurais em áreas isoladas, ilhas ou aonde a rede de transmissão elétrica convencional não chega.
Fonte:revistafator.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dourado 2011: Prefeitura notifica proprietários de terreno por falta de limpeza

_____________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Esfera Musical
São Carlos - SP - Av. São Carlos, 2185 - Fone: (16) 3376 0330  
  
email:esfera.sc@gmail.com -
Facilitamos seu pagamento em até 24 meses.
_____________________________________________________________________________
A Prefeitura de Dourado começou a notificar proprietários de terrenos que não se enquadraram à lei da Cidade Limpa
Exemplo: terreno adequado às normas da lei da Cidade Limpa
Até o momento, foram cinco notificações.

Os proprietários terão um mês para se ajustarem às novas regras, caso contrário poderão pagar multa de R$ 200,00.


A lei determina que os terrenos devem ser mantidos limpos e capinados. As propriedades também ter as calçadas pavimentadas.


Além de deixar a cidade mais bonita e em ordem, um dos objetivos da lei é evitar a proliferação de vetores que transmitem doenças. O principal temor, no momento, é com o risco de reprodução do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.


“Dourado não registrou nenhum caso de dengue no ano passado, quando muitos moradores de cidades da nossa região foram obrigadas a passar por epidemia da doença”, afirmou o prefeito.


Ele disse que a determinação dos terrenos limpos busca evitar o acúmulo de recipientes capazes de acumular água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue.


“É preciso prevenir porque a dengue pode matar”, alertou. Apesar de não ter registrado a doença na cidade, Dourado possui o mosquito que, se picar alguém com dengue, pode transmitir a doença para outras pessoas.


A fiscalização está sendo feita pela equipe da Vigilância Sanitária.
 

EDUCAÇÃO:Educação abre o ano com forte investimento

________________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da SDS FM
 Clic SDS FM
________________________________________________________________________________________
Educação abre o ano com forte investimento em infraestrutura e na capacitação dos professores
Obras de cobertura da quadra da Escola Malheiro
O Departamento e Educação da Prefeitura de Dourado marcou para o próximo dia 15 de fevereiro o início do ano letivo. Um total exato de 1.051 alunos do ensino fundamental estão regularmente matriculados.

O ano letivo começa com novidades para os estudantes. O prefeito determinou ao Departamento de Finanças a aquisição playgrounds para serem instalados nas escolas.


O processo de compra já foi aberto pelo departamento e deve ser concluído nas próximas semanas. Neste ano, cada unidade escolar também ganhará uma sala com lousa digital, que vai oferecer a oportunidade para que os professores possam inovar na didática de ensino.


“Além de oferecer facilidades para que nossos professores possam exercitar a criatividade, utilizando as facilidades oferecidas pela tecnologia, as lousas digitais também deixarão as aulas mais interessantes”, comento a diretora de Educação Maria Inez Boschi.


Ela acrescentou que os professores da rede municipal receberão treinamento especial para aprenderem a operar as lousas, que ocuparão uma área de 80 polegadas.


As unidades de ensino da cidade também estão passando por melhorias. A Escola Senador Carlos José Botelho está finalizando a pintura do prédio, que precisou de autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) porque trata-se de um patrimônio tombado.
 
Na Escola Maria do Carmo Balestero Gutierre passou por uma pintura no prédio, instalação de alambrado e uma pequena cobertura num corredor de acesso.

Na Escola Luiz Antonio Ferreira Malheiro a Prefeitura construiu um prédio anexo com novas salas e agora está realizando a cobertura da quadra poliesportiva.


Também neste ano, está prevista a conclusão das obras da nova escola que está sendo construída no Jardim Aeroporto, obra que recebeu mais de R$ 1,2 milhão em investimentos do Governo Federal — por meio do programa Pró-Infância—, em parceria com a Prefeitura.


Na área administrativas, também há melhorias. As obras de reforma da sede do Departamento de Educação também estão a todo o vapor. Além das adaptações e reformas que vão alcançar todo o espaço, Dourado também irá ganhar seu primeiro auditório.


Instalado no primeiro piso, o local terá capacidade para receber com conforto aproximadamente 70 pessoas. A Prefeitura vai aplicar os acentos. À frente, está sendo construído um pequeno palco para a apresentação dos eventos que ali serão promovidos.


O espaço também terá uma lousa digital, que poderá ser utilizada para a realização de conferências e grandes reuniões, entre outras atividades.

“A reforma só está sendo possível porque a Prefeitura adquiriu o prédio, incorporando-o ao patrimônio público. Isso significa um avanço importantíssimo para nossa cidade”, lembrou o prefeito.


A data da inauguração será marcada assim que a reforma for concluída. Mas o otimismo entre os funcionários que atuam na rede é grande. “Nossa ideia será liberar o uso do auditório para outros eventos públicos que eventualmente sejam realizados em Dourado, não somente os promovidos pela Prefeitura e seus setores”, disse a diretora Maria Inez.


Antes do início das aulas, cuja atribuição — definição das turmas de estudantes que os professores serão responsáveis — está publicada no site da Prefeitura [www.dourado.sp.gov.br], o Departamento de Educação também irá promover a primeira edição do Fórum Municipal de Educação.


O evento está marcado para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, e trará para Dourado aproximadamente cinco pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Bauru.

O encontro pretende debater formas de aprimorar o planejamento do ano letivo. “Será um de debates amplo em que os professores da rede municipal poderão conhecer novos métodos e também trocar ideias. Será um momento de refletirmos a educação que queremos para os alunos de Dourado”, disse animada Maria Inez.


Entre os pesquisadores um nome é dado como certo: a professora doutora Maria do Carmo Kobayashi. Ela já esteve em Dourado em outra oportunidade, a convite do Departamento de Educação, quando ministrou palestra para os educadores municipais.


O prefeito, que no início deste ano realizou uma reunião de planejamento com sua equipe de governo, está confiante na realização do Fórum. Ele diz que será uma oportunidade em que os professores de Dourado poderão reciclar seus conhecimentos.


“A base de um ensino de qualidade, capaz de extrair ao máximo a infraestrutura existente nas escolas, é sem dúvida um planejamento bem feito”, comentou.


O prefeito lembrou, ainda, que o resultado desses investimentos — tanto em infraestrutura como em recursos humanos — devem refletir no desempenho e aproveitamento dos alunos.


“Investir no estudante de Dourado é prepararmos o futuro dessas gerações. Uma boa educação é o que determina o sucesso de uma pessoa. E quanto mais cedo se trabalha nessa perspectiva, melhores são os resultados”, acrescentou o prefeito.
Fonte: site da prefeitura de Dourado

SAÚDE: Remédios para hipertensão e diabetes serão gratuitos

A partir do próximo dia 14, serão gratuitos os medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular
Foi anunciado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que a partir do próximo dia 14, serão gratuitos os medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Para adquirir o medicamento gratuito pelo programa, é necessária a apresentação de receita médica.

Desde 2004, o programa Farmácia Popular oferece descontos de até 90% para 108 tipos de medicamentos. A diferença é que, a partir do dia 14, os medicamentos para diabetes e hipertensão do programa passam a ser gratuitos.

Segundo o Ministério da Saúde, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso apresentar, em uma farmácia conveniada, o CPF, um documento com foto e a receita médica, seja de médico da rede pública, seja de médico particular.

Não há, de acordo com o ministério, uma lista específica de medicamentos que podem ser retirados de graça nas farmácias. O paciente precisa verificar se a drogaria fornece o remédio prescrito pelo médico. O atendimento dependerá da disponibilidade do medicamento na farmácia.

De acordo com dados do governo, cerca de 33 milhões de pessoas no Brasil sofrem de hipertensão e outras 7,5 milhões, de diabetes. O Ministério da Saúde informou ainda que fraldas geriátricas também foram incluídas no programa Farmácia Popular, mas não serão gratuitas.

Atualmente, o governo arca com 90% do custo dos 24 tipos de medicamentos que fazem parte do programa Farmácia Popular. De acordo com o ministro da Saúde no caso dos medicamentos de hipertensão e diabetes, foi feito um acordo para que a indústria farmacêutica reduzisse as margens de lucro, a fim de permitir a gratuidade.

Em todo o Brasil, segundo o governo, 15 mil estabelecimentos fazem parte do programa de farmácias populares. Por mês, o programa atende 1,3 milhão de pessoas, dos quais cerca de 660 mil hipertensos e 300 mil diabéticos.

Abaixo relação das farmácias da nossa região que participam do "Programa Aqui tem Farmácia Popular": 

DOURADO: Drogaria Morauki - Rua dos Ferroviários, 67 - Fone: 3345-1875/1676

ARARAQUARA: CENTRO AVENIDA BENTO DE ABREU N° 85 DROGACENTER DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA. 16 33366160

ARARAQUARA: CENTRO NOVE DE JULHO, Nº 2159 RAIA S.A. 16 33315788

ARARAQUARA: CENTRO RUA NOVE DE JULHO  Nº 702/706 DROGARIA SÃO PAULO S.A. 011 33472800

ARARAQUARA CENTRO RUA NOVE DE JULHO Nº 655 DROGACENTER DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA. 16 33221277

ARARAQUARA CENTRO RUA NOVE DE JULHO Nº 868 RAIA & CIA LTDA 016 37077900

ARARAQUARA CENTRO RUA SÃO BENTO, Nº 1184 DROGA UTIL SANTANA LTDA ME  16 33515000

ARARAQUARA CENTRO RUA SAO BENTO, Nº 2323 DROGA VEN LTDA  16 33362905

ARARAQUARA CENTRO RUA VOLUNTARIOS DA PATRIA, Nº 1988 DROGA STAR DE ARARAQUARA LTDA  16 33352600

ARARAQUARA JARDIM IMPERADOR RUA MAURICIO GALLI 1026 RENATA QUELI RAMOS RODELLA - ME 16 33244390

ARARAQUARA JARDIM PRIMAVERA  AVENIDA PADRE FRANCISCO COLTURATO, Nº 178 F O S LIMA & CIA LTDA  16 33972833

ARARAQUARA SANTANA BANDEIRANTES, Nº 1707 IRMAOS YASHUDA LTDA - EPP 16 33361050

ARARAQUARA SAO GERALDO PADRE FRANCISCO COLTURATO, 679, LOJA 16 DROGARIA 36 LTDA 16 33362383

ARARAQUARA VILA CARVALHO rua RUA CUSSY DE ALMEIDA JUNIOR, 2495 R B KOIKE DROGARIA ME 18 36236397

ARARAQUARA VILA HARMONA HENRIQUE LUPO 1096 CA B LUCIANO PARUSSOLO GASPAR ME 16 33360597

ARARAQUARA VILA XAVIER  AVENIDA JOAO BATISTA DE OLIVEIRA, Nº 670 E. G. ARARAQUARA LTDA - ME  16 33392239

BOCAINA CENTRO RUA 15 DE NOVEMBRO, Nº 635 BENEDITO SEBASTIÃO ALEXANDRE DROGARIA - EPP 14 36661312

BROTAS BELA VISTA AVENIDA RUY BARBOSA, Nº 854 DROGARIA AVENIDA DE BROTAS LTDA ME 14 36532450

BROTAS CENTRO  AVENIDA RODOLPHO GUIMARAES, Nº 559 ANGELO SOLBIATI JUNIOR & CIA LTDA ME  14 36531138

BROTAS CENTRO MARIO PINOTTI, 422 RODRIGUES & CIA LTDA EPP 14 36531412

BROTAS CENTRO RUY BARBOSA, 473 DROGARIA NOSSA SENHORA DAS DORES LTDA-EPP 14 36532141

JAU CENTRO RUA MAJOR PRADO N°451 DROGAL FARMACÊUTICA LTDA 14 36229780

JAU CENTRO RUA MAJOR PRADO Nº 368 DROGASIL S.A. 14 36242444

JAU CHÁCARA BRAZ MIRAGLIA RUA TENENTE NAVARRO, Nº 114 DROGASIL S/A 14 36248654

JAU DISTR. DE POTUNDUVA SANTA CATARINA, N° 417 JOSE LUIZ DIONISIO - EPP 14 36291188

JAU VILA ASSIS RUA SANTO ANTONIO Nº 110 DROGARIA SANTINELLI LTDA. 14 36247464

SAO CARLOS CENTRO AV SÃO CARLOS  FARMÁCIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO LTDA 16 33725166

SAO CARLOS CENTRO AV SÃO CARLOS 1903 RAIA & CIA LTDA 11 37077900

SAO CARLOS CENTRO AV. SÃO CARLOS Nº 1325 RAIA & CIA LTDA 11 37077900

SAO CARLOS CENTRO AVENIDA  SÃO CARLOS Nº 1857 DROGACENTER DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA. 16 33711001

SAO CARLOS CENTRO AVENIDA SAO CARLOS Nº 2008 FARMACIA NOSSA SENHORA DO ROSARIO LTDA 16 33723653

SAO CARLOS CENTRO AVENIDA SÃO CARLOS Nº 2359 FARMACIA NOSSA SENHORA DO ROSARIO LTDA. 16 33728208

SAO CARLOS CENTRO AVENIDA SÃO CARLOS Nº1635 FARMACIA NATUREZA - SÃO CARLOS LTDA 16 33725310

SAO CARLOS CENTRO CRISTOVAO MARTINELLI, 44, Santa Eudoxia FARMACIA NOSSA SENHORA DO ROSARIO LTDA 16 33791480

SAO CARLOS CENTRO RUA DONA ALEXANDRINA Nº 13 ANTONIO APARECIDO CARBINATTO & CIA. LTDA 16 33715293

SAO CARLOS CENTRO RUA DONA ALEXANDRINA, Nº 1567 MARCOS TADEU BRAGA DORNELLES - ME 16 34130456

SAO CARLOS CENTRO RUA VISCONDE DE INHAUMA Nº 1403 FARMACIA NOSSA SENHORA DO ROSARIO LTDA. 16 33715980

SAO CARLOS CIDADE ARACY AVENIDA  REGITE ARAB Nº 56 CLEVERSON BATISTA PEPE - DROGARIA - EPP 16 33663701

SAO CARLOS JARDIM BRASÍLIA  AVENIDA ARARAQUARA, Nº 731 DROGARIA SAO JORGE & VICENTE LTDA ME  16 33613279

SAO CARLOS JARDIM CRUZEIRO DO SUL RUA FRANCISCO MARIGO Nº 795 MARIA CRISTINA MARCUCI DONATO SAO CARLOS ME 16 33751309

SAO CARLOS JARDIM PAULISTANO AVENIDA IWAGIRO TOYAMA, Nº 425 VERIDIANA SANTINI PERUZZI - ME  16 33510100

SAO CARLOS JARDIM SANTA PAULA RUA MIGUEL PETRONI Nº 1298 FARMACIA NOSSA SENHORA DO ROSARIO LTDA. 16 33712388

SAO CARLOS JARDIM TANGARA R ESTRADA DOUTOR BENJAMIN LOPES OSORES, Nº1075 DROGARIA SAO JORGE & VICENTE LTDA ME 16 33613279

SAO CARLOS PARQUE FABER PASSEIO DOS FAMBOYANTS FARMÁCIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO LTDA 16 33769770

SAO CARLOS PARQUE SANTA FELICIA JARDIM  BRUNO RUGGIERO FILHO, Nº 1075 MANOVALDO NUNES FARMACIA ME  16 33074035

SAO CARLOS PARQUE SANTA FELICIA JD ANTONIO CARLOS FERRAZ DE SALLES, Nº 771 MARINO DE OLIVEIRA RESENDE - ME  16 33076888

SAO CARLOS REDENÇÃO RUA DESEMBARGADOR JULIO DE FARIA GARCIA & GARCIA PRODUTO FARMACÊUTICO LTDA-EPP 16 33741465

SAO CARLOS TIJUCO PRETO AV SÃO CARLOS Nº3496 FARMÁCIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO 16 33615328

SAO CARLOS VILA BOA VISTA  RUA DR. DUARTE NUNES, Nº 532  P. O. DROGARIA LTDA - EPP  16 33076849

SAO CARLOS VILA NERY AV CAPITÃO LUIZ BRANDÃO FARMÁCIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO LTDA 16 33714774

SAO CARLOS VILA PRADO DR. TEIXEIRA DE BARROS, Nº 1335  ANTONIO SERGIO CATELHANO ME  16 33753730

SAO CARLOS VILA PRADO JOSE PEREIRA LOPES, 668 A. C. MICHELETTI DROGARIA 16 34127720

SAO CARLOS VILA PRADO RUA DOS FERROVIARIOS, Nº 43 FARMACIA NOSSA SENHORA DO ROSARIO LTDA 16 33753100

CONSCIÊNCIA: Futevôlei de Romário na hora de sessão legislativa gera onda de críticas no Twitter

______________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari

_______________________________________________________________________________________
 
Romário joga futevôlei em horário de sessão na Câmara
Nesta quinta, ausências registradas não foram descontadas nos salários
Entre o carpete da Câmara dos Deputados e a areia da praia, o recém-empossado deputado federal Romário (PSB) deu mostras de que prefere sempre a segunda opção. Ontem, quinta-feira (3), por volta de 17h, enquanto transcorria a primeira sessão legislativa no Parlamento neste ano, o ex-atleta participava de um outro tipo de sessão: uma animada pelada de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, acompanhado de amigos inseparáveis da bola.

Romário — a exemplo de muitos parlamentares — até chegou a pisar no Congresso, recebeu presença e, logo depois, pegou o avião e voltou ao seu reduto eleitoral. No caso, o Estado do Rio de Janeiro, em mais um dia de sol escaldante e muita praia.

No Congresso, a sessão começou às 14h e terminou às 18h40m. Como não era deliberativa — e não havia ordem do dia —, as ausências registradas não contaram para descontar os salários. A presença não era obrigatória. Entretanto, houve quem trabalhasse duro: parlamentares de vários estados do Brasil apresentaram 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos de resolução e três projetos de lei complementar.

De acordo com informações, Romário teve sua presença registrada na Câmara às 10h17m. Como não havia votações, esse registro pôde se dar em uma das portarias, quando o parlamentar é visto por funcionários da Secretaria Geral que ficam nas entradas. Ou pôde se dar com o deputado colocando o dedo em uma das máquinas que lêem impressão digital espalhadas pelo Congresso, inclusive no plenário. Esse tipo de registro chama-se presença de Casa.

No final da sessão legislativo no Parlamento, havia poucos deputados federais. Um deles era o deputado Jean Wyllys (Psol), também novato em Brasília. Houve ainda quem aproveitasse cada segundo da sessão para legislar: o deputado Hugo Leal (PSC), por exemplo, apresentou dois projetos de lei; e o deputado Otávio Leite (PSDB) apresentou 13 projetos. As informações constam do site da Câmara (www.camara.gov.br).
A notícia de que o deputado federal Romário (PSB) jogava futevôlei na Praia da Barra da Tijuca, nesta quinta-feita, na hora em que acontecia a primeira sessão legislativa do ano na Câmara dos Deputados, movimentou o Twitter. Desde o início da manhã desta sexta-feira, centenas de comentários condenando a atitude do ex-jogador foram feitos no microblog. Veja aqui alguns deles:

- rkuppe Roberto Kuppê - Dep. federal Romário jogando futvôlei em praia carioca, quinta-feira de sessão na Câmara Federal: é que ele quer ficar mais perto do povo

- fcardi Fabio Cardi - Primeiro dia de trabalho no congresso e o baixinho Romário adivinhem... Jogando futevolei na Barra. Oh Brasil

- Pammmmm Pamela Mora - Sem comentarios rt@politica_estado: Romário é flagrado jogando futevôlei no 1º dia de sessão legislativa no Rio

- mserro Milena Serro - Bom dia pra vc #Romario que tava batendo uma bolinha ontem quando devia estar numa sessão no plenário!#retratosdobrasil

- comunadeparis Comuna de Paris - Ontem tava rolando sessão na Câmara em Brasília e o deputado federal Romário foi jogar futvoley no Leblon... #Quebeleza

- valdemar__ valdemar de oliveira@ @RomarioOnze - Vamo trabalharRomario, agora vc trabalha é pra tdo o Brasil, não é pra clube não, meu amigo, vamu ralar

- lianelomeu Liane Lomeu Mota - Sessão rolando no congresso e o deputado federal ROMÁRIO jogando futevolei na praia.... E o povo continua votando errado....

- daylenefs Daylene Rodrigues - Para começar "bem" o dia: Você que votou no Romário fique tranquilo, ele está aproveitando bem a "aposentadoria"
Compartilhar no WhatsApp