sábado, 30 de março de 2013

LAZER: Juninho Rogante reinaugura o Centro de Lazer

Tá entregue ao povo  Douradense
 Foto histórica de um recomeço

Garoto mostra com orgulho sua "carteirinha"

Prefeito é fotografado  por populares na entrada do Centro de Lazer do Trabalhador

Prefeito Juninho Rogante, Vereadores e populares

Centro de Lazer do Trabalhador é aberto por Juninho Rogante

Farta distribuição de Algodão Doce para a gurizada

Todos n'água

Criançada posando, pura diversão

Todos juntos


NOSSA CIDADE: Hoje tem Pipoca e Algodão Doce

Hoje as 13 horas o Centro de Lazer do Trabalhador de Dourado, voltara a funcionar após mais de uma década
 
As piscinas do Centro de Lazer do Trabalhador estarão abertas para todos aqueles que fizeram seus exames médicos e suas carteirinhas, esta festa de reinauguração marca também  três meses de governo do Prefeito Juninho Rogante. 

Não foram três meses fáceis, mas foram de muito trabalho, a mesmice foi jogada pra longe, este é um governo do fazer, do realizar, de não esperar o tempo passar; é um governo de correr atrás. O astral do Douradense esta mudando, tivemos o Carnaval depois de muitos anos, em Maio teremos o Rodeo, o povo precisa se divertir.

Este governo esta investindo pesado na Saúde, como nenhum outro fez, hoje já temos médicos nos Postos de Saúde, temos Cardiologista, Pediatra, este governo tem outra visão de como tratar a população; muito precisa ser feito ainda, mas vai ser feito, neste governo não se empurra responsabilidades, neste governo a saúde tem prioridade absoluta. A Casa de Saúde esta sendo ajudada fortemente para poder colocar as contas em dia e uma nova equipe esta sendo formada para que os serviços hospitalares voltem a funcionar o mais rápido possível.

Na educação o governo Juninho Rogante prepara uma revolução, em todas as salas de aulas estão sendo instaladas Lousas Digitais, as salas ambientes, o ensino em tempo integral, um moderno Método de Ensino, computadores em sala de aula, uniformes para todos os alunos, as matérias extracurriculares, (fanfarras escolares, corais, teatro, dança, informática, etc),  e a ênfase na alfabetização e no treinamento do corpo docente,  todas estas ações, a partir desse ano, passam a ser  implantadas por etapas, para chegarmos em pouco tempo a um ensino moderno e eficaz.  

Estes três meses estão dando uma pequena amostra do que vira por aí, a Lei Geral  que vai mudar a relação do Município com os Empreendedores individuais, os Micros e Pequenos Empresários já foi enviada para Câmara de Vereadores  deliberar, o Código de Posturas do Município ira em breve, o Projeto do Transito, o Projeto Dourado Digital, o Plano de Saneamento estão sendo feitos e o Plano de Resíduos Sólidos, que vai implantar a Coleta Seletiva de Lixo entre outras ações esta sendo discutido.

No Esporte, na Cultura e no Entretenimento, se trabalhou muito e muito esta sendo preparado, o Rodeo, a  Festa de São João com apoio total ao Padre José, a  volta da Móvel Fest, a ampliação da Banda Municipal.

Noventa Dias de trabalho, noventa Dias do Governo Juninho Rogante.
Luis Mario

quinta-feira, 28 de março de 2013

NET NOSSA DE CADA DIA: 5 coisas ridículas que fazemos na internet

Você acha que faz algumas coisas ridículas quando está conectado? Acredite, todo mundo faz o mesmo
A internet é uma das melhores ferramentas que possuímos atualmente. É difícil encontrar um momento do dia em que não estejamos conectados ou esperando para estar. Mas será que todos nós nos comportamos direito quando estamos na rede? Será que nós nunca cometemos algumas gafes?
A verdade é que todo mundo faz coisas erradas. E mais do que isso, todo mundo faz algumas coisas que são realmente “ridículas”. Quer um bom exemplo? Quem nunca ficou olhando para o computador enquanto esperava alguma amiga – “amiga, aham!” – entrar para conversar? E essa é só uma das possibilidades. Veja agora algumas outras que são tão comuns quanto essa.

Email é melhor que agenda

Quando nossos antepassados dominavam a Terra e o papel ainda era mais importante do que o LCD, existia um artefato muito interessante para que as pessoas anotassem compromissos e lembretes. Talvez você não tenha tido acesso a esse tipo de material, mas elas foram muito utilizadas até o final da década de 1990. Estamos falando das “agendas” (não aquela da Google, as de papel).
Mas hoje, com o atual cenário em que estamos inseridos, os caderninhos de anotações e outros elementos parecidos foram substituídos pelos emails. É verdade, quem é que nunca mandou um email para si mesmo, apenas para se lembrar de fazer algum trabalho ou algo assim? “LEIA ESTE EMAIL” é o título e “compre pães e leite” é o conteúdo!

 Mas como existem muitas pessoas saudosistas no mundo, ainda é possível encontrar as agendas em lojas de antiguidades, papelarias e outros estabelecimentos. O problema é que é muito fácil se esquecer de olhar a agenda. É verdade, com internet no computador, telefone e tablet, quem vai se lembrar da agenda na mochila?
Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisas Inventadas, 50% das pessoas que compram agendas se esquecem de carregá-las quando saem de casa; 50% delas nunca têm uma caneta para fazer as anotações necessárias e 50% precisam mandar um email para si mesmas para que se lembrem de olhar as agendas.

Facebook egocêntrico

Você tem o hábito de falar sozinho? Se formos parar para pensar, pouca gente realmente tem esse costume. Mas então por que é que tantas pessoas (incluindo o redator deste texto) falam sozinhas no Facebook? Você já deve ter visto algo assim: alguém posta um link interessante e se ninguém curte ou comenta, o mesmo “postador” faz o trabalho sujo.

O narcisismo fica mais claro quando a carência da pessoa fica forte. É aí que surge o “compartilhamento dos meus próprios posts que foram muito legais, mas ninguém viu porque eu devo ter colocado no ar em um momento inoportuno”. Acredite, você pode até pensar assim, mas a verdade é que existem 98,73% de chances de seus amigos não terem gostado do que você publicou.
Por isso, jovem, ouça o que o que estamos dizendo (ou leia o que estamos escrevendo, caso prefira). Aproveite que o Facebook é uma rede social e socialize com as outras pessoas em vez de a utilizar para interagir consigo mesmo. Você verá como isso pode ser muito mais divertido e interessante.

Twitter: o terror dos artistas

Você segue algum dos seus artistas favoritos no Twitter ou Facebook? Então você precisa acompanhar nossa nova dica: não faça com que seus amigos odeiem os seus ídolos. E é realmente possível despertar a raiva pelos famosos, graças aos constantes – e às vezes ininterruptos – retweets, compartilhamentos e repliesdas contas deles.
Imagine como seria acessar o seu Twitter e perceber que sua timeline está tomada por recados da sua melhor amiga para o vocalista da banda “Bob Broc e os Saladinos”. Você iria gostar? Nós achamos que não. Pior do que isso, há pessoas que realmente ultrapassam os limites e acabam irritando os artistas com suas mensagens sem fim.
Nesses momentos, alguns deles acabam ficando bravos e soltando palavrões nas redes sociais. Isso vai parar nos jornais, faz com que todos fiquem com raiva dele e logo os discos param de ser vendidos e os filmes param de ser assistidos, ele é demitido de todos os trabalhos, precisa vender a casa e vai morar embaixo de uma ponte. Tudo isso porque você o irritou no Twitter.

Quem ri por último não entendeu a piada!

Pense em qual foi o último vídeo incrível a que você assistiu no YouTube. Agora, tente se lembrar de qual foi o mais engraçado. Será que você mostrou para todos os seus amigos? Muita gente faz isso, encontra os filmes mais legais e começa a repassá-los para todo mundo que estiver online – o que não é nada errado.
"É agora.. Olha... Calma... Vai ficar bom!" (Fonte da imagem: iStock)
Mas antes de fazer as disseminações, lembre-se de que é importante saber se o vídeo é realmente engraçado. Caso contrário, em alguns minutos você vai perceber que está rindo sozinho em meio a várias pessoas com a cara de tédio mais entediada de todo o planeta – que não poderia ser expressada de melhor forma do que “¬¬”. Para saber se você é do tipo que sempre acaba mostrando vídeos chatos para seus amigos, faça um rápido teste.
( ) Você ri sozinho na frente do computador;
( ) Ninguém “curte” os vídeos que você posta no Facebook;
( ) Seu Twitter nunca recebe replies quando você posta links;
( ) Já chamaram você de “sem-graça”.
Se você marcou alguma das respostas acima, infelizmente você faz parte do grupo de internautas que não sabe identificar conteúdos engraçados.

Nossa, como você é musculoso!

Depois de anos analisando as redes sociais, o redator que escreve este quadro chegou à conclusão de que as pessoas realmente se transformam quando estão conectadas. Todos querem ser os mais fortes, os mais bonitos, os mais conquistadores e até mesmo os mais carentes. E qual é a melhor forma de reconhecer tudo isso que acabamos de falar? As fotografias de perfil.
E não existe nada pior do que fotos com Photoshop. Meninas e meninos que utilizam o editor de imagens para deixar as cinturas mais finas e os braços mais musculosos. Você já viu algo parecido com isso? O pior é que geralmente as pessoas não sabem utilizar o software e deixam muito evidente a alteração.
.....
Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.


EU SÓ QUERIA ENTENDER: SPC deve R$ 300 mil em aluguel, condomínio e IPTU

SPC ESTÁ NO SPC?
Reportagem de Djalma Oliveira para o jornal EXTRA RIO
Quem já deixou de pagar parcelas de produtos ou serviços comprados a prazo sabe bem o que acontece: o nome vai parar no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mas, e se o órgão encarregado de informar ao mercado quem está inadimplente não honrar seus próprios compromissos? É por essa situação, no mínimo inusitada, que a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, detentora da marca SPC na cidade do Rio, está passando. Em valores atualizados, a entidade deve R$ 306.403,12, relativos a aluguel, condomínio e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) atrasados.
A cobrança do débito vem sendo discutida na Justiça desde novembro de 2005. A quantia refere-se ao uso de salas comerciais num edifício localizado na Rua da Carioca 32, no Centro do Rio, onde eram feitas consultas ao cadastro do SPC. O primeiro contrato entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Beneficência Portuguesa, dona do prédio, foi assinado em 1 de junho de 2004.
Naquela época, o custo de locação de quatro salas foi fixado em R$ 450 por mês. O acordo valia até 31 de maio do ano seguinte, mas a Câmara pagou apenas um mês de aluguel naquele período.
— Foi proposta uma ação de despejo. Mas, como as salas precisavam de obras, que a Câmara fez, houve um acordo segundo o qual se descontariam os aluguéis vencidos, em troca das despesas com os reparos, e sobraria um crédito para aluguéis futuros — disse o advogado da Beneficência Portuguesa, José Roberto Ramos Paulo.
A Câmara de Dirigentes Lojistas, porém, acabou não cumprindo o acordo e voltou a atrasar aluguel, condomínio e IPTU. O novo débito deu origem a outra ação judicial, que resultou, em 2012, no despejo do SPC do prédio da Rua da Carioca.

Câmara em silêncio
Procurados, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas não quiseram se pronunciar sobre a dívida das salas do SPC. O advogado da entidade, Oscarino Arantes, afirmou que não comentaria ações judiciais em andamento. O presidente da Câmara, Carlos Monjardim, foi procurado, mas não respondeu aos contatos feitos pelo EXTRA. Na última sexta-feira, foram deixados quatro recados para ele na nova sede da entidade. Por telefone, as funcionárias disseram que Monjardim estava numa reunião.
O advogado da Beneficência Portuguesa, José Roberto $Paulo, afirmou ter pedido ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) o sequestro dos bens da Câmara para garantir o dinheiro para quitar a dívida, mas o órgão alega não ter esses bens, já que é uma entidade sem fins lucrativos. “É muita cara de pau”, afirma o representante da Beneficência Portuguesa, num dos trechos da ação de cobrança.
Há cerca de um ano, o SPC se mudou para duas salas de um prédio da Avenida Treze de Maio, no Centro. Segundo a administração do edifício, pelo menos o condomínio está em dia até agora.

Promessa
De acordo com o processo, em fevereiro de 2007, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio, Carlos Monjardim, enviou um e-mail à Beneficência Portuguesa, sugerindo pagar o aluguel daquele mês, “para não mais atrasar”, e acertar posteriormente a dívida.

Crédito
O crédito ganho pela Câmara, na época do acordo pelas obras realizadas, valia apenas para os aluguéis.

Sem disputa
Aldo Carlos de Moura Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, outra entidade que representa o comércio e nada tem a ver com essa dívida de aluguel, esclareceu que não existe uma disputa judicial pela marca SPC: “A sigla era nossa até a década de 70, mas o registro não foi renovado e nós criamos, em 2011, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC)”.

Outros estados
O SCPC, com representantes do comércio de outros três estados (São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul), tem cerca de 1,5 milhão de consultas por mês.


terça-feira, 26 de março de 2013

VIDA ESPETACULAR: Coletores de lixo 'dançarinos'

Coletores de lixo 'dançarinos' de Caraguatatuba (SP) 
viram hit na web

Um vídeo com dois coletores de lixo dançando durante o trabalho, pendurados na traseira do caminhão, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, virou hit na web. Editado, ao som do 'Passinho do Volante' (aquele do refrão "Ah, leleke, lek, lek"), a gravação teve mais de 88 mil visualizações em seis dias.  
veja o vídeo

A dupla, funcionária da Tejofran - empresa terceirizada que presta serviço de coleta à Prefeitura de Caraguá desde 2010 -, foi flagrada em um dia chuvoso no fim do mês de janeiro deste ano, pela ocupante de um veículo que seguia atrás do caminhão de lixo.

Quando viu o vídeo neste mês em uma rede social, o mecânico Adriano Lupieri, de 27 anos, morador do litoral, teve a ideia de inserir o funk para acompanhar as imagens e republicou no último dia 20 o vídeo batizado de 'Funk em Caraguá não tem hora'. "Decidi editar o vídeo até como uma forma de homenageá-los. A gente sabe que o trabalho deles não é fácil, estava chovendo no dia e, mesmo assim, eles não deixaram a alegria de lado. Acho que todo mundo gostou", disse Lupieri ao G1. Segundo ele, o vídeo foi gravado na Avenida Arthur Costa Filho, uma das mais movimentadas da cidade, próxima a um shopping.

Inspirado em Naldo 
Um dos protagonistas do vídeo é José Cícero dos Santos 'Cicinho', de 25 anos, morador do bairro Perequê - na imagem ele é o da esquerda. Há quatro meses na Tejofran, ele disse que a alegria é uma das suas marcas no trabalho e contou que ficou espantado ao saber que as imagens dele e do colega Isaac dançando haviam ido parar na internet.

Ele disse ainda que o caminhão havia finalizado o trabalho do dia e que estavam retornando para a sede da empresa. A ideia de dançar foi uma forma de passar o tempo e eles não sabiam que haviam sido filmados. "Eu gosto demais de dançar e sempre que tenho um tempo livre, aproveito para fazer isso. No dia em que fomos filmados, acho que estávamos cantando um música do Naldo", disse o coletor, que gosta de funk.

Outro lado
Procurada, a Tejofran informou por meio da assessoria de imprensa que teve acesso recentemente ao vídeo, também pela internet, após a divulgação do material nas redes sociais e que os trabalhadores serão advertidos por conta da conduta. Segundo a empresa, a postura foi considerada inadequada do ponto de vista de segurança do trabalho.

A Prefeitura de Caraguatatuba apenas confirmou que os trabalhadores prestam serviço à cidade, mas preferiu não comentar o assunto.
Transcrito G1.com



segunda-feira, 25 de março de 2013

EDUCAÇÃO: Citações

Pela paixão de educar e o desafio de inovar
"O objetivo da educação é substituir uma mente vazia por uma mente aberta." 
(Malcolm Forbes)

"A única educação eterna é esta: estar seguro o bastante de uma coisa para dizê-la a uma criança" (Gilbert Chesterton)

"A principal função do EDUCADOR é cuidar para que ele não confunda o bem com a passividade e o mal com a atividade." (Maria Montessori)

"Educação é a arte de formar homens, e não especialistas."(Montaigne)

"O mais importante na construção do homem, não é instruí-lo - terá
algum interesse fazer dele um livro que caminha? - mas educá-lo."
(Saint-Exupéry, in "Cidadela")

"Sem a Educação das Sensibilidades, todas as Habilidades são tolas e sem sentido"
(Rubem Alves)

"A escola insiste em estragar a leitura. Ela deve ser uma coisa solta, vagabunda, sem relatórios."(Rubem Alves)

Todos erram: a maioria usa os erros para se destruir; a minoria, para se construir. Estes são os sábios.(Augusto Cury)

"A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre. " (Içami Tiba)

"O maior estímulo para ter disciplina é desejo de atingir um objetivo." (Içami Tiba)

"O ser humano pode começar a mudar em qualquer fase da vida, inclusive, na terceira idade. Nós somos uma nova página a cada dia." (Içami Tiba)

"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas."(Rubem Alves)

"O valor se constrói com a reflexão, com a conversa interior, com o estimulo ao pensamento, ao passo que os dogmas, em geral, são construidos pela aceitação de uma verdade revelada que jamais poderia ser atingida pelo esforço racional..."
(Celso Antunes)

"Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo."(Rubem Alves)

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida." (John Dewey)

"Suprima o pedestal, de repente você estará ao nível das crianças. Você as verá não com olhos de pedagogos e chefes, mas com olhos de homens e crianças, e com este ato você reduzirá seguidamente a perigosa separação entre aluno e professor que existe na escola tradicional".(Célestin Freinet)

"Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado." (Rubem Alves)

“A escola, em sua singularidade, contém em si a presença da sociedade como um todo” 
( Edgar Morin)

"Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto." (Arnaldo Antunes)

"A alegria é uma grande mestra. Mas o desespero também. O assombro é um grande mestre, mas a confusão também! A esperança é uma grande mestra, mas a desilusão também! E a vida é uma grande mestra, mas a morte também. Negar-se algum desses - qualquer aspecto - é não experimentar a vida em sua plenitude."
( LEO BUSCAGLIA )

"O ser humano pode começar a mudar em qualquer fase da vida, inclusive, na terceira idade. Nós somos uma nova página a cada dia."( Içami Tiba)

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
(Rubem Alves)

"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." 
(Sir Arthur Lewis)

“A ciência nunca teria sido ciência se não tivesse sido transdisciplinar” (Edgar Morin)

"Como professores temos que acreditar na mudança, temos que saber que é possível, do contrário não estaríamos ensinando, pois a educação é um constante processo de modificação." ( LEO BUSCAGLIA )

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)

"Habilidade todo professor ensina, mesmo quando não sabe que está ensinando.Sensibilidade é diferente de habilidade e nem todas as sensibilidades possíveis se apreende na escola."  (Celso Antunes)

"Todo conhecimento comporta o risco do erro e da ilusão. A educação do futuro deve enfrentar o problema de dupla fece do erro e da ilusão. O maior erro seria subestimar o problema do erro; a maior ilusão seria subestimar o problema da ilusão. O reconhecimento do erro e da ilusãao é ainda mais difícil, porque o erro e a ilusão não se reconhecem como tal." (Edgar Morin)

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro." 
(Henry Thoreau)

"Há uma mesa cheia de maravilhas. A educação é o processo de levar as pessoas a ela. Você pode enfeitar a mesa, pode pôr nela toda a comida do mundo, mas não pode obrigar ninguém a comer."( LEO BUSCAGLIA )

"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." (Aristóteles)

"Pensar é o trabalho mais difícil que existe, e esta é provavelmente a razão por que tão poucos se dedicam a ele." (Henry Ford)

"Nos habituamos todos de tal forma a comandar as crianças e a exigir delas uma obediência passiva que não pensamos na possibilidade de haver uma outra solução paraa educação que não seja a fórmula autoritária (...)". (Célestin Freinet)

"Nenhum professor jamais ensinou alguma coisa a alguém. As pessoas aprendem por si." 
( LEO BUSCAGLIA )

"O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos a questionar, e procurando podemos achar a verdade." (Pierre Abelard )

" Os educadores experientes não são aqueles que estimulam a transpor as barreiras exteriores, mas os obstáculos secretos. Não são aqueles que transformam seus filhos e alunos em depósito de informações mas os que estimulam seu apetite intelectual e os animam a digerir informações". ( Augusto Cury )

"...educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência".
("Pais brilhantes, Professores fascinantes" - Augusto Cury)

"Não existe saber mais ou saber menos: há saberes diferentes" ( Paulo Freire )

" Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" ( Cora Coralina )

" O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender." ( Affonso Romano de Sant'Anna )

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". (Guimarães Rosa)

"Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se ensina e como se aprende". ( César Coll )

"Não se pode falar de educação sem amor". ( Paulo Freire )

"O profissional que não lê livros e revistas de sua especialidade é um charlatão". 
( Lauro de Oliveira Lima )

"A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relação à natureza e à sociedade. Além do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver até sua condição atual. Implica tanto a evolução individual quanto a universal". ( Friedrich Froebel )

"Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente".
( Eno T. Wanke )

" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

"De que adiantará um discurso sobre a alegria se o professor for um triste?" 
( Artur da Távolla )

"Educar é de certo modo transformar um animal humano em cidadão".( Ferreira Goulart )

"O saber "entra" pelos sentidos e não somente pelo intelecto".( Frei Betto )

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".(Anísio Teixeira )

"Ao brincar com a criança, o adulto está brincando consigo mesmo".
( Carlos Drummond de Andrade )

"As crianças têm uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrário do que diz". ( Paulo Freire )

"Nenhum ser humano é bastante perfeito para ter o direito de matar aquele que considera como inteiramente nocivo". ( Gandhi )

"Procure ser um homem de valor em vez de procurar ser um homem de sucesso". 
( Albert Einstein )

"A arte de ensinar é a arte de acordar a curiosidade natural nas mentes jovens, com o propósito de serem satisfeitas mais tarde".(Anatole France, escritor francês)

" Os educadores precisam compreender que ajudar as pessoas a se tornarem pessoas é muito mais importante do que ajudá-las a tornarem-se matemáticas, poliglotas ou coisa que o valha." (Carl Rogers)

"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor". 
(Pe. Antônio Vieira, padre jesuíta e educador)

"A escola é um edifício com quatro paredes e o amanhã dentro dele". 
(George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês)

"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não". (Claude Charbol, escritor francês)

"A morte do homem começa no instante que ela desiste de aprender". 
(Albino Teixeira, poeta português)

"A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer". 
(Albert Eisntein, cientista alemão, Como Vejo o Mundo)

"A universidade é o local onde a ignorância é levada à suas últimas conseqüências." 
(Millôr Fernandes, humorista brasileiro)

"Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu não modifica suas opiniões." (Emil Zatopek, atleta africano)

"Aprendi muito com meus mestres, mais com meus companheiros e mais ainda com os meus alunos." (Provérbio Judaico)

"Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, estranho, sou ingrato a esses professores". (Khalil Gibran, escritor indiano)

"Aquilo que você mais sabe ensinar, é aquilo que você mais precisa aprender." 
(Richard Bach, escritor norte americano)

"Com o conhecimento nossas dúvidas aumentam." (Goethe, poeta alemão)

"É prova de alta cultura dizer as coisas mais profundas, do modo mais simples." 
(Ralph Waldo Emerson, filósofo e poeta norte americano)

"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." 
(Pitágoras, filósofo grego)

"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que é uma coisa e, já, um avanço do conhecimento saber o que ela não é."
(Carl Jung, psicólogo austríaco)

"Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio".
(Krisnamurti, místico indiano)


domingo, 24 de março de 2013

COMER BEM: Pudim, sobremesa prática e pra lá de gostosa


Pudim de barra de chocolate
Pudim de barra da chocolate: cremosidade sem igual
Foto: Ormuzd Alves

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Pudim
Calorias: 518 por porção

Ingredientes:
•1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
•600 ml de leite
•200 g de chocolate meio amargo picado
•3 ovos inteiros
•2 gemas
•Chantilly a gosto para decorar

Modo de preparo:
Aqueça o forno a 180ºC. Com uma xícara de açúcar caramelize uma forma de pudim ou oito forminhas individuais. Em uma panela ponha o leite com o chocolate e aqueça em fogo baixo até o chocolate se derreter completamente. Bata bem os ovos, as gemas com o restante do açúcar. Adicione o leite com o chocolate, bata por mais dois minutos.

Despeje sobre as formas caramelizadas e leve ao forno para assar em banho-maria durante 30 minutos ou até que estejam firmes. O creme deverá estar ainda mole quando a forma for levemente sacudida. Deixe esfriar e com a ponta de uma faca solte as bordas e desenforme. Leve para gelar e, na hora de servir, decore com o chantilly.

Dica: Para o banho-maria: ponha a forma sobre uma assadeira com 2 cm de água fervente.

VOCÊ PRECISA SABER: 30 endereços na Web que um dia você vai precisar

Neste Mundo cada vez mais virtual 30 sites sem os quais você não pode viver
01. Quando for comprar qualquer coisa não deixe de consultar o site gastar pouco.
www.gastarpouco.com

02. Serviço dos cartórios de todo o Brasil, que permite solicitar documentos via internet:
www.cartorio24horas.com.br/index.php

03. Site de procura e reserva de hotéis em todo o Brasil,por cidade, por faixa de preços, reservas etc.: www.hotelinsite.com.br

04. Site que permite encontrar o transporte terrestre entre duas
cidades, a transportadora, preços e horários:
https://appweb.antt.gov.br/transp/secao_duas_localidades.asp'

05. Encontre a legislação federal e estadual por assunto ou por número, além de súmulas dos STF, STJ e TST: www.soleis.adv.br

06. Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa, chegadas e partidas:
www.infraero.gov.br/pls/sivnet/voo_top3v.inip_cd_aeroporto_ini=

07. Encontre a melhor operadora para utilizar em suas chamadas telefônicas:
http://sistemas.anatel.gov.br/sipt/atualizacao/importanteaspp'

08. Encontre a melhor rota entre dois locais em uma mesma cidade ou entre duas cidades, sua distância, além de localizar  a rua de sua cidade:
www.mapafacil.com.br

09. Encontre o mapa da rua das cidades, além de localizar cidades:
http://mapas.terra.com.br/callejero/home.asp

10. Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades:
www.dnit.gov.br

11. Caso tenha seu veiculo furtado, antes mesmo de registrar ocorrência na polícia, informe neste site o furto.o comunicado às viaturas da DARF é imediato:
www..dprf.gov.br/ver.cfmlink==form_alerta

12. Tenha o catálogo telefônico do Brasil inteiro em sua casa. Procure o telefone daquele amigo que estudou contigo no colégio: www.102web.com.br

13. Confira os melhores cruzeiros, datas, duração,preços,  roteiros, etc.:
www.bestpricecruises.com/default.asp

14. Vacina anti-câncer (pele e rins). Obs.: esta vacina deve ser solicitada pelo médico oncologista:
www.vacinacontraocancer.com.br/hybricell/home.html

15. Indexador de imagens do Google - captura tudo que é foto e filme de dentro de seu  computador e os agrupa, como você desejar: www.picasa.com

16. Semelhante ao Internet Explorer, porem muito mais rápido e eficiente, e lhe permite adicionar os botões que desejar, ou seja, manipulado como você o desejar:
www.mozilla.org.br/firefox

17. Site de procura, semelhante ao Google: www.gurunet.com

18. Site que lhe dá as horas em qualquer lugar do mundo:
www.timeticker.com/main.htm

19. Site que lhe permite fazer pesquisas dentro de livros: www.a9.com

20. Site que lhe diz tudo do Brasil desde o descobrimento por Cabral:
www.historiadobrasil.com.br

21. Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 idiomas: www.verbix.com

22. Site de conversão de unidades:
www.webcalc.com.br/conversões/area.html

23. Site para envio de e-mails pesados, acima de 50mb: www.dropload.com

24. Site para envio de e-mails pesados, sem limite de capacidade:
www.sendthisfile.com

25. Site que calcula qualquer correção desde 1940 até hoje, informando todos os índices disponíveis no mercado financeiro, grátis para pessoa física: www.debit.com.br

26. Site que lhe permite falar e ver pela internet com outros computadores,ou lhe permite falar de seu computador com telefones fixos e celulares em qualquer lugar do mundo grátis – de computador para computador, voz + imagem, de computador para telefone fixo ou celular: www.skype.com

27. Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo.
www.indkx.com/index.htm

28. Site de câmaras virtuais, funcionando 24h por dia ao redor do mundo:
www.earthcam.com

 29. Site para fazer blog: http://www.wordpress.com/

30. Site para localização de ruas em qualquer lugar do mundo:
http://showmystreet.com/ ou https://maps.google.com/
Compartilhar no WhatsApp