sábado, 19 de março de 2011

SEGURANÇA: Geraldo Alckmin afirma que governo não irá fechar delegacia em Dourado


Participe :
JANTAR BENEFICENTE EM PROL A CASA DE SAÚDE SANTA EMÍLIA (SANTA CASA), PORCO NO ROLLET DIA 19/03 ÁS 20:00HS. NO CHAPEU DE PALHA, INFORMAÇÃOES: 33451290 ou 81254162
Participe Também:
Nesse domingo 20/03/2011 no Pesqueiro Caminho das Águas
O melhor do forró e sertanejo universitario com a dupla:
GUILHERME & RODRIGO VELASCO;
Não percam, é nesse próximo Domingo a partir das 16:30hs.
__________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus
_____________________________________________________________________
Pedido foi feito pela Associação dos Delegados de São Paulo.Entidade quer medida em cidades com menos de 5 mil habitantes.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que vai analisar um pedido da Associação dos Delegados de São Paulo para fechar todos os distritos policiais das cidades com menos de 5 mil habitantes. Na tarde desta sexta-feira (18), no entanto, Geraldo Alckmin falou que o governo não vai fechar delegacias no estado.

“A informação é totalmente improcedente. Nenhuma delegacia vai ser fechada. O que foi colocado foi o seguinte: hoje, alguns municípios, municípios com 1 mil habitantes, não têm delegado, e não há razão para ter um delegado só numa cidade com 1 mil, 2 mil habitantes. Em termos de eficiência, não justifica. Agora, ela vai ganhar um efetivo maior pela Policia Militar”, afirmou o governador do estado.

Geraldo Alckmin também confirmou que o projeto de criar os superdistritos - endereços que concentram todas as atividades da polícia - vai ser implantado em todo estado. A experiência já começou em Piracicaba, a 160 km de São Paulo, no ano passado.
Veja entrevista do Governador sobre o tema:

Comentando A Notícia:
Dourado Hoje em contato com nossas fontes na capital paulista, nos foi garantido que não se cogita o fechamento da Delegacia de Dourado, que muito pelo contrario, deve ser feito investimentos na sua modernização.
Aguardaremos os acontecimentos, mas, como sempre vigilantes, para que direitos da comunidade não sejam feridos, por quem quer que seja.
Luis Mario
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

sexta-feira, 18 de março de 2011

OPORTUNIDADE RARA: Super lua cheia poderá ser observada neste sábado

Participe :
JANTAR BENEFICENTE EM PROL A CASA DE SAÚDE SANTA EMÍLIA (SANTA CASA), PORCO NO ROLLET DIA 19/03 ÁS 20:00HS. NO CHAPEU DE PALHA, INFORMAÇÃOES: 33451290 ou 81254162
Participe Também:
Nesse domingo 20/03/2011 no Pesqueiro Caminho das Águas
O melhor do forró e sertanejo universitario com a dupla:
GUILHERME & RODRIGO VELASCO;
Não percam, é nesse próximo Domingo a partir das 16:30hs;
__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
___________________________________________________________________
Quem olhar para céu na noite deste sábado (19) verá uma lua mais brilhante e maior
 A explicação é que o satélite natural estará 50.000 quilômetros mais próximo da Terra, o que dará origem a um perigeu lunar ou super lua cheia, por volta das 19h10. De acordo com comunicado da NASA, a super lua aconteceu pela última vez em março de 1993. Outra oportunidade de observar o perigeu lunar só será possível em 2029.

“Esta é uma data especial. Com a aproximação, a lua estará aparentemente com um brilho maior e dará a impressão de estar aumentada. Poderemos ver melhor suas crateras e montanhas”, explica o astrofísico Antônio Miranda. 

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

EDUCAÇÃO: STF adia o julgamento da lei do piso nacional dos professores

Participe:
JANTAR BENEFICENTE EM PROL A CASA DE SAÚDE SANTA EMÍLIA (SANTA CASA), PORCO NO ROLLET DIA 19/03 ÁS 20:00HS. NO CHAPEU DE PALHA, INFORMAÇÃOES: 33451290 ou 81254162
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
__________________________________________________________________________
O Supremo Tribunal Federal (STF) adia o julgamento da lei que criou o piso nacional do magistério
Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento da ação que questiona a lei do piso nacional dos professores. O tema estava em 12º lugar na pauta de ontem e não houve tempo para ser apreciado pelos ministros. A ação deverá ir a plenário nas próximas semanas.
Débora Zampier e Amanda Cieglinski
Repórteres da Agência Brasil

ENTENDA:

Há dois anos, a Corte negou pedido de liminar a cinco governadores que questionaram a constitucionalidade da lei que determinou um piso de R$ 950 a professores da educação básica da rede pública com carga horária de 40 horas semanais. Falta agora o julgamento do mérito da matéria, aguardado com ansiedade pela categoria.

A suspensão da análise da matéria pelo STF criou um clima de “insegurança jurídica”, alega a secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli. Segundo a entidade, alguns prefeitos se valem do imbróglio para não pagar o piso, atualizado em 2011 para R$ 1.187,14. Não existe um levantamento oficial sobre as redes de ensino que cumprem a lei.

“Quando o prefeito ou o governador diz que não vai pagar porque a lei ainda não foi julgada constitucional, é muito difícil a gente fazer com que ele assuma o compromisso. Com certeza a conclusão da análise da lei será muito positiva”, afirma. Entretanto, Marta acredita que é “difícil” que o julgamento comece hoje, já que a ação é o 11° item da pauta do dia. O relator da matéria é o ministro Joaquim Barbosa.

A ação foi impetrada em 2008, mesmo ano de sua sanção, pelos governadores de Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Ceará. Além da constitucionalidade da norma, também foram questionados pontos específicos da lei como a regra de que um terço da carga horária do professor deverá ser reservada para atividades extraclasse como planejamento de aula e atualização. Esse dispositivo foi suspenso pelos ministros do Supremo à época e pode voltar a ser discutido hoje.

Outra divergência está no entendimento de piso como remuneração mínima. Para os professores, o valor estabelecido pela lei deveria ser entendido como vencimento básico: as gratificações e outros extras não poderiam ser incorporados na conta do piso. Mas os ministros definiram, ainda no julgamento da liminar, que o termo “piso” deve ser entendido como remuneração mínima a ser recebida. Esse entendimento também pode ser reavaliado durante o julgamento de mérito da ação.

Para Marta, será uma “frustração geral” caso o Supremo mantenha o entendimento de piso como remuneração mínima. “Incluir um monte de penduricalhos no contra-cheque é uma prática que se consolidou nas redes públicas estaduais e municipais. Mas precisamos de um plano de carreira com estrutura. Quando a gente diz que o piso é o vencimento básico significa que aquele deve ser o valor pago quando o profissional ingressa na rede. A partir disso você estabelece um plano para que ele tenha perspectiva de crescimento na carreira”, argumenta.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

EDUCAÇÃO: Municípios dão exemplos de técnicas educacionais eficazes

Participe:
JANTAR BENEFICENTE EM PROL A CASA DE SAÚDE SANTA EMÍLIA (SANTA CASA), PORCO NO ROLLET DIA 19/03 ÁS 20:00HS. NO CHAPEU DE PALHA, INFORMAÇÃOES: 33451290 ou 81254162
____________________________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eletrônica Tavano
_______________________________________________________________________
Estratégias distintas, resultado semelhante. Dois municípios, um no Amazonas e outro em São Paulo, dão exemplos de atitudes simples e eficazes para alavancar o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb)
Marília (SP) e Fonte Boa (AM) têm médias de 6,4 e 4,8, respectivamente, nas séries iniciais do ensino fundamental, numa escala que vai de zero a dez. As notas estão acima da média nacional, de 4,6. No caso de Fonte Boa, ultrapassou as projeções feitas pelo Ministério da Educação em mais de dez anos. 

Com apenas dois décimos de vantagem com relação à média nacional, o município de Fonte Boa não parece um bom exemplo. Entretanto, o feito educacional da cidade está no crescimento. Em 2005, quando começou a ser avaliada, a média do município era de 2,6, o que o classificava como prioritário para o atendimento do MEC. Apenas quatro anos mais tarde, a cidade ultrapassou a nota brasileira e colecionou feitos, como a segunda nota mais alta entre todas as escolas públicas de primeira a quarta série do país.

A receita de Fonte Boa é simples. A professora Luizete Rodrigues Campos a resume em uma única palavra: união. Ela é diretora da escola Escola Estadual São José, com Ideb 8,4 nos anos iniciais, segundo melhor desempenho do país. Ela conta que todos os professores da escola ajudam a lecionar matemática e português.

A interdisciplinariedade garante a assimilação da leitura, por exemplo. Aulas de reforço são constantes e não apenas para os que têm notas baixas. “Todos fazem”, revela. A leitura também é incentivada por aulas de teatro e até por um concurso municipal de leitura, que envolve todas as escolas da cidade.

Margeado pelo rio Solimões e com apenas 25 mil habitantes, Fonte Boa fica a 600 quilômetros da capital, Manaus. O principal acesso ao município é por via fluvial, em trajetos que duram, no mínimo, 19 horas, se feitos pelo “expresso”, barco que atinge alta velocidade. Mas Luizete está longe de considerar isso uma desvantagem.

– Morar no interior facilita o trabalho. Se o aluno falta, vou até a casa dele no mesmo dia –, revela.

Já a chave do sucesso de Marília (SP), município com índices educacionais comparáveis a países desenvolvidos, está na valorização profissional. Nada de indicações políticas. Os diretores de escolas são selecionados mediante concurso público. Toda equipe pedagógica da secretaria de educação é formada por professores efetivos do município.

– Costumo dizer que estou supervisor, mas sou professor da rede. Conheço o cotidiano de nossas escolas –, relatou Helter Rocha, supervisor da educação básica do município.

Dados informatizados, trabalho de campo e comprometimento garantiram ao município paulista uma média de 6,4 nos anos iniciais do ensino fundamental. A título de comparação, vale lembrar que a meta nacional é alcançar a nota 6 em 2021, ano do bicentenário da independência. Todas as escolas públicas de Marília recebem visitas bimestrais da equipe pedagógica. A cada 15 dias, os coordenadores de ensino fundamental se reúnem na secretaria de educação.

– Eles têm direitos e deveres. Seguem diretrizes, mas também sugerem alterações e nos dão conta de problemas como, por exemplo, adaptação a livros didáticos –, explicou Helder.

Cada escola tem, no mínimo, um coordenador de ensino fundamental.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

SEGURANÇA: A falência da Segurança Pública

Participe:
JANTAR BENEFICENTE EM PROL A CASA DE SAÚDE SANTA EMÍLIA (SANTA CASA), PORCO NO ROLLET DIA 19/03 ÁS 20:00HS. NO CHAPEU DE PALHA, INFORMAÇÃOES: 33451290 ou 81254162
____________________________________________
O descaso da Administração Pública com as delegacias brasileiras e também com os profissionais da Polícia Civil é mais do que conhecido
Por Marilda Pansonato Pinheiro*
Presos enjaulados, cenário de abandono e falta de polícias é a realidade infeliz deste País.
O Sistema penitenciário beira a falência. É o verdadeiro caos. Não é por menos que virou motivo de preocupação do Conselho Nacional de Justiça, que trabalha há anos em mutirões carcerários para tentar amenizar as injustiças Brasil a fora.

Nós delegados também nos sentimos enjaulados e injustiçados pelo Sistema. Em 2008, o estado de São Paulo assistiu à maior greve da história da Polícia Civil (59 dias) com direito a conflito de Polícias Militares com Civis – um verdadeiro cenário de guerra. A reivindicação só teve fim com as promessas do Governo de melhoria salarial e de condições de trabalho, até hoje não cumpridas. Do último concurso para Delegado de Polícia, promovido em 2009, cerca de 40% dos delegados aprovados já migraram para outro estado em busca de salários dignos.

Existem, no estado, diversas delegacias à margem da tecnologia. Uma das principais ferramentas para investigações, a internet, não faz parte da realidade das delegacias que, para não prejudicarem os trabalhos, levam equipamentos de casa. Por isso, o descontentamento é crescente.

Os delegados de Polícia de São Paulo (o estado mais rico do País) têm a pior remuneração. O salário é menor que estados carentes como Piauí, Maranhão e Ceará. Esses profissionais também convivem com a realidade de dar suporte para 31% dos municípios do estado que não contam com delegados titulares. Como se não bastasse ainda enfrentam uma crise de plantões do Decap e do Demacro.

O Decap é o departamento que gerencia todas as delegacias da capital paulista, enquanto o Demacro responde pelas delegacias dos municípios que tangem a Grande São Paulo, como o ABC, Mogi das Cruzes, entre outros. Na teoria, os dois departamentos, e suas seccionais subordinadas, deveriam organizar cinco equipes de delegados plantonistas por delegacia, casando horários e cargas de serviço. Na prática, a situação é diferente.

Registro, ainda, que o estado de tensão que se estabeleceu na classe se deve pela falta de diálogo do Governo de São Paulo, que anos a fio promete melhorias estruturais nunca vistas pela Polícia Civil.

Uma das nossas principais reivindicações é a aprovação do Projeto de Reestruturação, que tramita há mais de 10 anos sem qualquer solução. Em São Paulo, atualmente são 14 carreiras. O projeto prevê a redução para sete carreiras policiais, o que poderá oxigenar e melhorar a estrutura da Polícia Civil. Contudo, a falta de diálogo construtivo com o Governo, que visa à reorganização, reestruturação e reengenharia da Polícia Civil — instituição que progressivamente vem sendo desprovida de investimentos, inclusive, no aspecto humano, definha-se dia-a-dia.

*Marilda Pansonato Pinheiro é presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP)

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

MEIO AMBIENTE: A hora do planeta

Participe Também:
JANTAR BENEFICENTE EM PROL A CASA DE SAÚDE SANTA EMÍLIA (SANTA CASA), PORCO NO ROLLET DIA 19/03 ÁS 20:00HS. NO CHAPEU DE PALHA, INFORMAÇÃOES: 33451290 ou 81254162
__________________________________________________________________________________
Este Post te apoio cultural de Placacentro MASISA FAZIO
_________________________________________________________________________________
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Em 2010 A Notícia Impressa participou e incentivou toda a região. Agora em 2011, Dourado Hoje também participa e convida você a apagar as luzes da sua casa do seu comércio por 60 minutos das 20h30 às 21h30, para ver um Mundo Melhor!

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

quinta-feira, 17 de março de 2011

MEIO AMBIENTE: Política de resíduos sólidos

Leia também:
__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
___________________________________________________________________
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aliada a outros diplomas como a Lei Nacional de Saneamento Básico, representa uma tentativa do país para solucionar a questão do lixo, que é grave
O que é o que no lixo
O Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE), através da publicação da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico, ocorrida em 2008, oferece um panorama desse quadro precário. Dentre os dados apresentados, ressalta-se que 50,75% dos municípios brasileiros dispõem seus resíduos em vazadouros a céu aberto (lixões), e somente 27,68% dispõem em aterros sanitários (Dourado esta entre estes). Apenas 3,79% dos municípios têm unidade de compostagem de resíduos orgânicos (Infelizmente não estamos entre estes), 11,56% possuem sistema de triagem de resíduos recicláveis (vergonhosamente, enterramos dinheiro), e 0,61% têm unidade de tratamento por incineração.

No intuito de se alterar esse quadro manifestamente insustentável, a Lei apresenta diversos mecanismos que deverão ser progressivamente implementados.

Primeiro devemos apontar a promissora distinção feita entre resíduos e rejeitos. Segundo a lei, rejeitos são resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição final ambientalmente adequada. Já os resíduos consistem no lixo que pode ser reaproveitado ou reciclado. Feita essa distinção, a PNRS determina que a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, que consiste na sua distribuição ordenada em aterros, deva ser implantada até 3 de agosto de 2014. Em outras palavras, a partir desta data, os resíduos não poderão ser dispostos em aterros, tendo em vista a possibilidade de seu reaproveitamento ou reciclagem. Além disso, a lei proíbe a disposição de resíduos sólidos em lixões, os quais deverão ser gradualmente eliminados e recuperados. 

Dentro do mesmo espírito, inspirado na Diretiva Europeia relativa aos resíduos (75/442/CEE), o legislador brasileiro impôs a observação da seguinte ordem de prioridade na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Além dessas disposições básicas, a PNRS introduz os conceitos de responsabilidade compartilhada e logística reversa, além de diversas obrigações voltadas para o poder público, empresários e consumidores, cuja implementação prática passa a ser um grande desafio de toda a sociedade. 

O Decreto regulamentador nº 7.404/2010 criou o Comitê Interministerial da PNRS e o Comitê Orientador para a Implantação dos Sistemas de Logística Reversa. Tais órgãos apoiarão a estruturação e a implementação da PNRS, bem como definirão questões que não foram tratadas pelos diplomas legais.

O Decreto reafirma o conceito de responsabilidade compartilhada da Lei nº 12.305/2010 ao dispor que os fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos são responsáveis pelo ciclo de vida dos produtos - a uma série de etapas que englobam o desenvolvimento do produto, a obtenção de matérias primas e insumos, o processo produtivo, o consumo e a disposição final. 

A logística reversa é outra política que impõe graves alterações na vida de determinadas empresas, e consiste no retorno dos produtos após o uso pelo consumidor ao seu fabricante ou importador, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos. Estão sujeitos a esta obrigação os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de: (i) agrotóxicos ou outros produtos perigosos; (ii) pilhas e baterias; (iii) pneus; (iv) óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; (v) lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista; (vi) produtos eletroeletrônicos e seus componentes. A logística reversa já era imposta por resoluções do Conama e da Anvisa para alguns desses produtos.

O regulamento dispõe que os sistemas de logística reversa serão estendidos a produtos comercializados em embalagens plásticas, metálicas ou de vidro, e aos demais produtos e embalagens. A definição dos produtos e embalagens que serão objeto desta extensão deverá considerar a viabilidade técnica e econômica da logística reversa, a ser aferida pelo Comitê Orientador.

Outra obrigação trazida pela PNRS e sua regulamentação é a obrigação de apresentar plano de gerenciamento de resíduos sólidos por empreendedores de determinadas atividades, como: a) resíduos industriais; b) resíduos de serviços de saúde; c) resíduos de mineração; d) resíduos perigosos; e) resíduos que, mesmo não perigosos, não sejam equiparados a resíduos domiciliares, sob determinação do poder público municipal; f) empresas de construção civil; g) atividades agrossilvopastoris, se exigido pelo órgão competente.

Além dessas questões que afetam diretamente a iniciativa privada, as novas regras preveem a elaboração de planos de gestão de resíduos pelo poder público, de inventários e a criação do Sistema Declaratório Anual dos resíduos gerados. Para tanto, fica instituído o Sistema Nacional de Informações Sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR), a ser implementado até o final de 2012. 

A nova legislação incorpora iniciativas e conceitos modernos de gestão de resíduos sólidos, além de introduzir novos instrumentos legais. Resta saber como a sua aplicação será conduzida, especialmente à luz da responsabilidade compartilhada, que nos faz perceber que a correta gestão dos resíduos sólidos exigirá mudança de postura em todos os setores da sociedade.
Como descrito, muito, mas muito mesmo, vai ter que  mudar. Administradores burocratas vão ter que se mexer, e nós vamos estar vigilantes, afinal agora temos uma legislação que impeça estas sumidades de enterrar dinheiro em lixões cobertos de terra, que eles gostam de chamar de "Aterros Sanitários".
Luis Mario
Baseado na legislação e 
em artigos do DCI 
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

ALERTA: Cuidado com este golpe

Leia também:
______________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Noivas Modas
________________________________________________________________________
FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE !
Cuidado com este golpe. É um modelo inovador, pois não vem por e-mail, você receberá uma correspondência em sua residência. Muito cuidado. Se receber algo no formato abaixo, destrua, jogue fora!Obs. toda Agência da receita pode sim dar informações>
Clic sobre a imagem para aumentar
Clic sobre a imagem para aumentar
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

SAÚDE: Esclarecimentos da Diretora do Departamento de Saúde Nilvia Maria Munhoz

Leia também:
__________________________________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eduardos Brinquedos e Presentes
_________________________________________________________________
Diretora da Saúde de Dourado também esta com conjutivite, mas responde pedido de esclarecimento
----- Original Message ----- 
Sent: Tuesday, March 15, 2011 10:06 PM 
Subject: Re: Fw: Soilicitação de esclarecimentos> Nilvia Maria Munhoz, diretora do Departamento de Saúde 

Luis Mario, boa noite, em relação à conjutivite esclareço que iniciamos eu, diretora e Vania, responsável pela VE, orientação aos alunos da Escola Senador dia 14 de março, como tb será publicado nesta semana orientações qto a prevenção e cuidados, com a participação do Dr Neder, oftalmologista, inclusive te informo que estou afastada até sexta feira pois adquiri a tão famosa conjutivite. Em relação ao convênio, sei que está em andamento, as parcerias tb e que apesar de estar ocupando o cargo de diretora, tb atendo quem me procura no CS como psicóloga e de pessoas que necessitam de fono são encaminhadas ao AME (só que há fila de espera). Volto a te dizer que estarei à disposição de quaisquer esclarecimentos, desde que sejam de minha alçada. atenciosamente Nilvia Maria Munhoz - Diretora do Depto de Saúde.

Comentando:
O Dourado Hoje agradece os esclarecimentos e se coloca a disposição para divulgar informações, dados, campanhas e o que for necessário para o bem da comunidade, nunca deixaremos de divulgar,  pontos de vista, mesmo contrario aos nossos, mas resguardamos o nosso direito de fazermos comentarios sobre os mesmos.
Luis Mario
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS: Paróquia São João Batista 17a 20 de Março

___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da SDS FM
_____________________________________________________________________________
Os eventos da paróquia São João Batista de Dourado
Quinta, 17 de março:
20h00min – Missa na comunidade de Aparecida II.

Sexta, 18 de março:
A missa da Mãe Rainha será celebrada no Encerramento do Encontro Mariano, no domingo 
dia 20.
Às 19h30min, haverá reunião no Centro Juvenil com as Pastorais – Batismo, 1ª Eucaristia, Infância Missionária, Crisma, Jovens, Noivos, Vocação. Convidamos todos os dirigentes e coordenadores.
Às 19h00min, haverá Via-Sacra nas comunidades Matriz/Aparecida/São Vicente/Sagrado 
Coração de Jesus e Maria. 

Sábado, 19 de março:
Única celebração no Salão da comunidade de Aparecida
Dia de São José
A missa será às 19h30min.

Domingo, dia 20 de março:.
07h00min – Missa na comunidade São Vicente de Paulo.
09h00min – Missa na Igreja Matriz.
11h30min – Abertura do Encontro Mariano no Centro Juvenil, com a confraternização do almoço. O encontro será dos movimentos: Mãe Rainha, Oratório do Imaculado Coração de Maria, Legião de Maria, Grupo de Oração e Apostolado da Oração. Haverá missa de encerramento às 17h00min.
19h00min – Missa na Igreja Matriz

ATENÇÃO Jovens candidatos à CRISMA 2011, as inscrições já podem ser feitas na Secretaria Paroquial, no Centro Juvenil de 14 a 26 de Março.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:

EVENTO BENEFICENTE: Leilão em Nova América irá beneficiar Hospital Amaral Carvalho

Leia também:
_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
Evento ocorre no próximo dia 20 e terá renda revertida para o combate ao câncer
Distrito de Nova América - Igreja Matriz
O distrito de Nova América, em Itápolis, será sede pela segunda vez de evento em prol do Hospital Amaral Carvalho de Jaú e da Febec [Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer]. Quermesse e leilão ocorrem no próximo domingo, 20 de março, a partir das 11h, na Barraca de Festas do distrito. Os eventos são organizados pelo Grupo "Entre Amigos" de Nova América e dos bairros São João e Vila Cajado, de Itápolis.

Os animais leiloados - mais de 30 entre bovinos e ovinos - são doações de moradores da região. Para quem quiser arrematar algum deles, será dado prazo especial para pagamento, de 90 dias. Toda a renda será revertida ao Hospital Amaral Carvalho de Jaú e à Febec.

É a segunda vez que o grupo realiza leilão beneficente. "O evento do ano passado foi um sucesso e agora temos o desafio de que este ano seja ainda melhor", diz José Carlos da Silva, um dos integrantes do grupo Entre Amigos, que organiza o leilão. De acordo com ele, a iniciativa de auxiliar o hospital de câncer de Jaú veio do respeito ao trabalho desenvolvido na instituição. "Muitos amigos precisaram dos serviços prestados no Amaral Carvalho e falaram muito bem do hospital e do atendimento", disse.

Atrações:
Além do leilão de gado, o evento em Nova América irá contar com quermesse, leilão de assados e churrasco. A animação ficará por conta das duplas Roberto Viola e João Carvalho (São Paulo) e Leandro e Paulinho (Bariri). A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (16) 9703-5696.

SAIBA MAIS:
Fundação Amaral Carvalho

A Fundação Dr. Amaral Carvalho é a mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde e promoção do bem-estar. Localizada em Jaú, interior de São Paulo, sua principal missão é cuidar de pacientes carentes com câncer e de suas famílias.

Hoje com mais de 90 anos de vida, a Fundação Amaral Carvalho figura entre os maiores centros de oncologia do país. Coordena nove entidades que se dedicam à assistência à saúde, assistência social, hemogerenciamento, gestão do conhecimento e ação cultural, além da maior rede voluntária de prevenção e combate ao câncer do país.

Fortalecidos para continuar com seu trabalho junto à população carente do país, a Fundação Amaral Carvalho se empenha na concretização da missão que lhe foi confiada em 25 de dezembro de 1915 pelos seus instituidores: diagnosticar precocemente, cuidar e tratar do paciente com câncer, por meio de um atendimento humanizado e de qualidade.

Pertencente a Fundação Amaral Carvalho, o Hospital Amaral Carvalho foi eleito em 2008 o 4º Melhor Hospital do Estado de São Paulo em atendimento SUS (Sistema único de Saúde) e o 1º em Oncologia.

Febec:
A Febec é uma Federação que tem como objetivo unir e dar todo tipo de suporte às suas entidades associadas como hospitais, associações e redes de voluntários que trabalham na luta pelo combate ao câncer.

Vendo pacientes se desviarem do tratamento por não terem condições financeiras e amparo suficiente, o Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no diagnóstico e tratamento oncológico, incentivou Ligas de Combate ao Câncer para que elas dessem todo o suporte psicológico, assistencial e material aos pacientes de suas cidades, com resultados já confirmados de 12,4% acima da média na cura dos pacientes onde elas atuam.

Assim, surgiu a necessidade de montar uma Federação que reunisse todas essas entidades, dando-lhes mais força e representatividade e deixando-as conscientes de que somente unidas estariam fortalecidas não só em seus ideais, mas também em ações que dignificariam ainda mais seu importante trabalho.

Para ajudar nessa batalha em que não se pode descansar, participamos do programa Nota Fiscal Paulista recolhendo notas através de urnas espalhadas por diversos pontos comerciais. Além disso, comercializamos mensalmente o Almanaque de Cultura e Saúde por assinatura anual, nos dando mais segurança e garantia nos serviços que prestamos às nossas associadas.

Comentando A Notícia:
O Amaral Carvalho é dessas obras das quais não podemos deixar nunca de dar nossa ajuda, por pouco que seja. Quem precisou ou teve um familiar atendido pelo Amaral Carvalho sabe exatamente o que é o Amaral.
O Dourado Hoje vai estar sempre destacando esta obra e divulgando os seus eventos para angariar recursos.
Por outro lado enviamos um email solicitando uma entrevista ao Sr. Diretor Presidente da Casa de Saúde Santa Emília, também nos colocando a disposição para divulgação de eventos, até agora não obtivemos resposta.
Luis Mario
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por aí:
Compartilhar no WhatsApp