sexta-feira, 4 de agosto de 2017

VERGONHA NA CARA: Deputado Lobbe Neto vota Não, a favor da abertura das investigações

Lobbe Neto vota pela autorização da investigação contra Michel Temer



O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, votou favoravelmente à autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra opresidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17).

Lobbe foi contra o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que acabou sendo aprovado, pelo Plenário da Câmara dos Deputados,nessa quarta-feira (2), por 263 votos a 227 e 2 abstenções.


Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um presidente da República. Com a decisão, o STF não poderá analisar a denúncia contra Temer apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no final de junho. O presidente só poderá responder judicialmente após o término do mandato.

O parlamentar tucano relatou que votou pela admissibilidade das denúncias contra o presidente da República por entender que, ao assumir o mandato, os parlamentares prestam um juramento, de acordo com os princípios constitucionais, que diz que é função do deputado legislar e fiscalizar.

Lobbe ressaltou que Temer deve explicações à nação brasileira. “Tudo deve ser esclarecido. É essa postura que a população brasileira espera de nós, homens públicos comprometidos com o Brasil”, finalizou.

Para o presidente ser investigado, eram necessários 342 votos ‘não’. Ou seja, contrários ao relatório de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), aprovado na CCJ, que pedia o arquivamento da denúncia.

Antes da declaração de voto de cada deputado individualmente, 24 líderes de partidos e blocos apresentaram a orientação de suas agremiações.

Orientaram pelo voto contrário ao relatório, e a favor da investigação de Temer: PT, PDT, PCdoB, Psol, Rede, PSB, PMB, PHS, além, curiosamente, do PSDB – já que o autor do relatório é um tucano.

Favoravelmente ao relatório pró-Temer, indicaram: PMDB, DEM, SD, PSD, PR, PSC, PEN, PP, Podemos e PTdoB.

Durante a votação, transmitida ao vivo pela TV Globo, ficou claro que muitos deputados que votaram para salvar Michel Temer estavam constrangidos. Eles se dirigiam rapidamente ao microfone e entoavam a palavra ‘sim’ sem apresentar argumento algum.

Os poucos que ensaiaram justificar os votos em defesa da permanência de Temer tiveram como argumentos a “estabilidade política e econômica” à “não venezualização” do Brasil e até mesmo “Fora Lula; fora PT”. A necessidade de investigação de crimes de corrupção carregados de evidências não foi mencionada.

Os Deputados de São Paulo que votaram pela abertura de investigações, contra o relatório:
Lobbe Neto PSDB SP
Vitor Lippi PSDB SP
Vicentinho PT SP
Vicente Candido PT SP
Vanderlei Macris PSDB SP
Valmir Prascidelli PT SP
Tiririca PR SP
Silvio Torres PSDB SP
Sérgio Reis PRB SP
Roberto Freire PPS SP
Ricardo Tripoli PSDB SP
Renata Abreu Podemos SP
Pollyana Gama PPS SP
Paulo Teixeira PT SP
Miguel Haddad PSDB SP
Major Olimpio SD SP
Luiza Erundina PSOL SP
Luiz Lauro Filho PSB SP

Os Deputados de São Paulo que votaram contra a abertura de investigações, a favor do relatório:
Antonio Bulhões PRB SP
Baleia Rossi PMDB SP
Beto Mansur PRB SP
Bruna Furlan PSDB SP
Celso Russomanno PRB SP
Dr. Sinval Malheiros Podemos SP
Eli Corrêa Filho DEM SP
Evandro Gussi PV SP
Fausto Pinato PP SP
Goulart PSD SP
Guilherme Mussi PP SP
Herculano Passos PSD SP
Jorge Tadeu Mudalen DEM SP
Marcelo Aguiar DEM SP
Marcelo Squassoni PRB SP
Marcio Alvino PR SP
Miguel Lombardi PR SP
Milton Monti PR SP
Missionário José Olimpio DEM SP
Paulo Freire PR SP
Paulo Maluf PP SP
Paulo Pereira Da Silva SD SP
Ricardo Izar PP SP
Roberto Alves PRB SP
Roberto de Lucena PV SP
Vinicius Carvalho PRB SP
Walter Ihoshi PSD SP


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Visite os Posts abaixo:

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SAÚDE MENTAL: Me diga onde dói e eu te direi quais são os seus problemas pessoais, sera?

Você sabe qual é o nome que se dá quando misturamos medicina e psicologia? 
Medicina psicossomática. 
Este ramo da medicina estuda a influência dos nossos medos, emoções e bloqueios emocionais sobre a saúde do nosso corpo. É provado cientificamente que nossos sentimentos e estresses emocionais resultam em doenças somáticas.


Karina Bogdasarova descende de uma famosa família circense russa, e, certo dia, confessou que seu sonho era se tornar dançarina, mas seu pai a fez trabalhar no circo assim como o restante de sua família. Quando adulta, Karina começou a tratar seus problemas com terapia, e finalmente entendeu o porquê de ter sofrido de dores na lombar durante toda a sua vida: ela tinha que fazer coisas que não queria fazer.
Portanto, o que as dores no seu corpo podem dizer sobre você?

Este Post tem Apoio Cultural da Airbnd
 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

Cabeça
Se você tem dores de cabeça constantes, elas podem ser causadas pelos seus pensamentos, reflexões e até mesmo excesso de informação. Pessoas que são mais intelectuais e racionais, muitas vezes suprimem suas emoções e têm dores de cabeça. Este problema também indica uma baixa autoestima, medo, excesso de autocrítica e alguns problemas ocultos.

Cabelo
Problemas de cabelo, como embranquecimento precoce, perda de cabelo e uma aparência sem brilho, indicam estresse, falta de perspectiva e desespero. O cabelo, especialmente o das mulheres, é um símbolo de vitalidade. Esses problemas podem surgir se uma pessoa vive em constante medo e estresse. Para superá-los, tente ser mais você, acreditar mais em si mesmo e na ajuda lá de cima. Às vezes, os problemas de cabelo são resultados de orgulho, ego enorme e rancor.

Pescoço
O pescoço é a parte que conecta a razão (cabeça) e os sentimentos (corpo). Problemas de pescoço demonstram um conflito entre estas duas partes. Metafisicamente, isso pode ser explicado como uma ponte entre materialidade e espiritualidade. Problemas de pescoço são resultados da rigidez. A pessoa tem medo de virar a cabeça para ouvir a verdade que está atrás dela. Elas ignoram a situação, ao invés de enfrentá-la. Quando você tem dor de garganta, é bom acenar ou balançar a cabeça. Isso indica que você tem dificuldades em dizer “Sim” ou “Não”.

Olhos
Miopia — medo de lidar com o futuro e ignorância.
Hipermetropia — dificuldade de viver o presente. Essa pessoa pensa demais antes de tomar decisões e agir, e não consegue analisar a situação em geral.
Daltonismo — os olhos não conseguem distinguir as cores e veem o mundo em tons cinza. Pode indicar que uma pessoa é incapaz de ver a alegria na vida. Também é importante conhecer o significado da cor que é reprimida pela nossa consciência.
Glaucoma — esse problema pode significar que a pessoa está sofrendo por algo que ocorreu em seu passado — ela não consegue perdoar e aceitar eventos do seu passado.

Dentes
Pessoas indecisas, que não conseguem tomar uma decisão, podem ter dor de dente. Tudo é decidido por você, e você tem medo de analisar a situação por conta própria. Problemas para mastigar demonstram que você não consegue digerir as circunstâncias. Os dentes na mandíbula superior refletem suas habilidades de tomada de decisão e os da parte inferior estão relacionados à sua responsabilidade. O lado esquerdo está ligado às questões pessoais, e o direito com questões sociais. Há também quem diga que os problemas no lado esquerdo do corpo refletem questões relacionadas à mãe, enquanto os do lado direito refletem problemas com o pai.

Boca
Problemas na boca, como estomatite, estão associados a uma má conduta. Morder a língua é um castigo por falar demais. Morder as bochechas indica ansiedade e segredos ocultos. A boca é a parte do corpo que está associada com a aceitação de novas ideias, ou seja, qualquer problema nessa região está relacionado a problemas nesta esfera.

Lábios
Os lábios refletem a nossa sensualidade. Alguns de seus problemas internos podem estar somatizados em algumas das seguintes condições:
Fissuras — uma pessoa está presa no meio de sentimentos opostos.
Morder os lábios – autopunição por demonstrar sensualidade.
Herpes — a mesma questão que a de morder os lábios, mas pior.

Costas
As costas simbolizam um pilar na vida. Problemas nas costas indicam falta de apoio moral. A pessoa acredita que ninguém a ama ou sente necessidade de esconder o seu próprio amor. Se a pessoa perde a mobilidade, significa que ela não pode demonstrar seu amor às outras pessoas, se o problema for do lado esquerdo, ou ao mundo, se o problema está no lado direito.

Parte inferior das costas
A parte inferior das costas está relacionada a conflitos e culpa. Toda a atenção é atraída para o passado. A parte inferior das costas está associada aos bens materiais, dinheiro, parceiro (a), casa, filhos, trabalho,educação e etc. A dor na lombar demonstra que a pessoa necessita possuir algo para ser mais autoconfiante, mas, por algum motivo, simplesmente não consegue confessar isto. Como resultado, ela precisa fazer tudo por conta própria, carregar tudo nas costas.

Articulações
Bursite indica raiva acumulada. A pessoa deseja ser perfeita em tudo e não se permite ficar com raiva, o que acaba se acumulando nas articulações.
Artrite reflete o pensamento de que ninguém te ama… A artrite geralmente ataca as pessoas justas e que são muito críticas sobre si mesmas.
Luxações. Luxações frequentes indicam que a pessoa permite ser manipulada pelas demais.

Problemas no joelho demonstram orgulho, teimosia, medo reprimido e fraqueza.
Sobrepeso
Se uma pessoa não consegue perder peso, ela precisa trabalhar seus problemas internos. O corpo muitas vezes utiliza a gordura extra para se proteger do ambiente hostil ao seu redor. A pessoa se sente indefesa diante da sociedade e da vida em geral. O peso extra também pode significar desejos reprimidos de objetivos não atingidos. Durante a infância e adolescência, as pessoas gordinhas, muitas vezes, sofrem bullying e provocações.

Canelas
Problemas nas canelas indicam conflitos interiores. Você pode ter tido seus ideais destruídos ou talvez você queira algo que não está alinhado com os seus princípios. Dores na canela não nos permitem caminhar ou correr, assim, ela está associada com o futuro e nossa capacidade de seguir em frente.

Estômago
É comprovado clinicamente que a gastrite é frequentemente causada por estresse e emoções negativas. Problemas de estômago significam que sua vida está incerta e muitas vezes você está sobrecarregado por desespero e falta de esperança. A úlcera estomacal está ligada a sentimentos de inferioridade, medo e insegurança. Também é causada pela irritação reprimida — se essas pessoas dissessem tudo o que pensam em voz alta, elas poderiam evitar esses tipos de problemas.
por Perfeito

Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

Nota Fiscal Paulista, você abate o valor do IPVA ou recebe os créditos em dinheiro
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus 

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância

Veja os Posts abaixo

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NOSSO TEMPO: Celular ajudando no dever de casa, é possível?

Aplicativo que ajuda no dever de casa agora em português
Socratic, que foi lançado em inglês no ano passado, traz explicações, ensina conceitos, mostra perguntas e respostas, vídeos e definições a partir da foto de uma questão.
por Fernanda Nogueira

Usado por cerca de 2,5 milhões de usuários da língua inglesa desde seu lançamento em julho de 2016, o aplicativo Socratic acaba de chegar ao Brasil. O app promete tirar dúvidas dos alunos na hora de fazer o dever de casa.

Gratuito e disponível para Android e iOS, o aplicativo permite que o estudante tire uma foto de uma pergunta da lição ou escreva a questão (por enquanto apenas na versão para iOS) e instantaneamente receba explicações, conceitos mais difíceis, perguntas e respostas, vídeos e definições sobre o tema. Além de português e inglês, o app também pode ser usado em espanhol, indonésio, alemão e francês.

O serviço combina inteligência artificial e informações da internet para interpretar as questões. Tem ainda respostas elaboradas por uma comunidade de professores, estudantes e especilistas sobre todas as matérias, desde história até literatura e ciências. “Funciona melhor em matemática pelo fato de ser um tema mais universal, mas trabalhamos para expandir nossa cobertura o tempo todo”, diz Chris Pedregal, CEO e Diretor de Produto do Socratic.

_____________________________________________
Faça seu pedido
 Visite nosso Facebook
Serviço de Delivery super rápido
_________________________________________________

A ideia da criação do serviço surgiu quando Chris trabalhava no Google. Na época, ele percebeu que os estudantes procuravam ajuda na ferramenta de busca para fazer a lição de casa, mas muitas vezes acabavam sem encontrar uma explicação realmente útil. Chris e seu colega Shreyans Bhansali decidiram, então, criar o site Socratic, onde os alunos poderiam encontrar o auxílio que procuravam na hora dos estudos.

O serviço começou como um site de perguntas e respostas, que trazia informações sobre diferentes assuntos. Essa versão já atingiu mais de 55 milhões de estudantes, segundo Chris. Cerca de dois anos atrás, a dupla decidiu criar um aplicativo ao perceber que muitos alunos ao redor do mundo estudavam sem acesso a um computador. “Eles usam o celular para encontrar informações. Quisemos criar um produto que o estudante pudesse usar onde estivesse”, explica Chris.

O aplicativo se diferencia de uma simples busca na internet ao usar a inteligência artificial para entender qual é o conceito por trás da questão, segundo Chris. Enquanto no Google os resultados da pesquisa trazem links que contém as palavras da pergunta. “Desta forma, podemos trazer ao aluno resultados mais adaptados ao exato tipo de pergunta feita”, explica o CEO.

Por exemplo, quando o estudante fotografa a seguinte pergunta: “Um balão tem um volume de 2,9 litros a 320 Kelvin. Se a temperatura for aumentada para 343 Kelvin, qual passará a ser o volume?”, o aplicativo sabe que a questão é, de fato, sobre Lei de Charles, relacionada a transformações gasosas. Com isso, apresenta uma equação e um exemplo de problema para que o aluno possa resolver a questão.

“Queremos oferecer conteúdo que irá ajudar o estudante a realmente entender o porquê por trás da pergunta. Esperamos oferecer explicações e ajuda passo a passo, que destrinchem a informação de uma forma que o estudante possa entender um conceito ou tema de forma mais ampla”, explica Chris.

O site do Socratic tem colaboradores de diferentes países, que respondem perguntas e podem interagir com os estudantes. De acordo com Chris, um dos mais conhecidos deles é um professor de física, cálculo e álgebra linear brasileiro, identificado como Gió no site. As mais de 4.700 respostas dadas pelo educador (a perguntas feitas em inglês) já foram vistas quase 700 mil vezes por estudantes de 195 países. “Nossos colaboradores podem ser pessoas de qualquer formação que queiram compartilhar seu conhecimento e seu amor pelo aprendizado”, afirma Chris.

A melhor utilização do Socratic, de acordo com o CEO, é aquela feita na hora em que o aluno está fazendo a lição de casa e trava em alguma questão ou assunto. “Como os estudantes aprendem de diferentes formas, compartilhamos diferentes tipos de resultados, como vídeos e perguntas e respostas. Esperamos que eles encontrem o conteúdo que funcione melhor para cada um deles”, diz Chris.

Para evitar que o estudante se confunda com o conteúdo encontrado, a equipe do aplicativo inclui uma profissional especializada em ensino, cujo trabalho é se certificar de que o conteúdo apresentado será útil. Ela avalia que sites serão apresentados e quais serão impulsionados. O app também pode bloquear sites confusos ou que não forem confiáveis.

O uso do aplicativo é mais indicado para estudantes na faixa etária de 12 a 18 anos, entre o sexto ano do ensino fundamental e o ensino médio, mas, de acordo com Chris, muitos alunos de ensino superior também encontram ajuda no app. Além deles, muitos pais dizem que o aplicativo tem permitido que eles auxiliem os filhos com o dever de casa.

De acordo com o CEO, alguns professores também contam que gostam que seus alunos usem o app ao mesmo tempo em sala de aula. “Estamos bastante animados com isso apesar de não ter sido nossa ideia original”, explica. O aplicativo tem tido uma boa aceitação pelo público em geral. O app está avaliado com cinco estrelas na App Store, da Apple, e conta com mais de cinco mil comentários. “Temos recebido ótimos feedbacks”, comemora Chris.

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

Leia também:

RESENHA: PERGUNTE AO PÓ de JOHN FANTE

RESENHA: A Espiã de Paulo Coelho

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância

Veja também os Posts abaixo:

PONTO E CONTRAPONTO: Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo?

PONTO


A dieta da proteína baseia-se no consumo de alimentos que são boas fontes de proteína, como carnes e ovos, e na exclusão de alimentos ricos em carboidratos, como pão e macarrão. Para emagrecer com essa dieta, a proteína escolhida deve ser pobre em gordura, devendo-se optar por frango ao invés de carne vermelha, e leite desnatado ao invés de leite integral, por exemplo para consumir menos calorias provenientes da gordura.

A dieta da proteína emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura. No entanto, é comum sentir fraqueza e tonturas nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais costumam passar após 3 ou 4 dias, tempo em que o organismo habitua-se à falta de carboidratos. 

Este post tem apoio da

Hospedagem de Páginas


Cardápio da dieta da proteína

Este é um exemplo de um cardápio completo da dieta da proteína para cumprir facilmente uma semana.

Alimentos permitidos na dieta da proteína:

Os alimentos permitidos na dieta da proteína são os alimentos ricos em proteínas e alguns legumes, verduras e frutas pobres em carboidratos, como:
  • Carne magra, peixe, ovo, presunto;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino, rabanete;
  • Azeite;
  • Castanhas, nozes, amêndoas;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim, abóbora, girassol;
  • Abacate, limão.
A dieta da proteína pode ser realizada durante 15 dias com 3 dias de intervalo, podendo ser repetida por no máximo mais 15 dias

Alimentos proibidos na dieta da proteína:

Os alimentos proibidos durante a dieta da proteína são as fontes de carboidratos, como:
  • Pão, macarrão, arroz, farinha, batata, batata doce, macaxeira
  • Feijão, grão-de-bico, milho, ervilha, soja;
  • Açúcar, biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, sucos;
  • Frutas e água de coco.
É importante não consumir esses alimentos durante a dieta da proteína para evitar mudanças no metabolismo que façam o corpo parar de utilizar a proteína e a gordura como fonte de energia.

O que saber antes de começar a dieta da proteína

Antes de iniciar qualquer dieta, é importante o aconselhamento médico ou de um nutricionista para não prejudicar a saúde. O nutricionista pode indicar um outro cardápio mais personalizado, levando em consideração as preferências pessoais e possíveis restrições alimentares.
Os cuidados com a dieta da proteína são principalmente para que esse tipo de alimentação não prejudique o funcionamento dos rins. Assim, o ideal é que essa dieta seja feita por no máximo 1 mês e segundo a orientação do nutricionista, para que não ocorram problemas relacionados à falta ou ao excesso de nutrientes no organismo, como problema nos rins, queda de cabelo, dor de cabeça, tonturas e desmaios.
CONTRAPONTO


É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato. Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!

Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.
_____________________________________________


Faça seu pedido
 Visite nosso Facebook
Serviço de Delivery super rápido
_________________________________________________

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares. 

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desequilibrada.

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.

Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.

Por: Roberta dos Santos Silva 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Veja também:

Nota Fiscal Paulista, você abate o valor do IPVA ou recebe os créditos em dinheiro
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus 

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância




Veja os Posts abaixo

terça-feira, 1 de agosto de 2017

FACEBOOK: 10 Truques do Facebook que você precisa saber


O Facebook pode ser considerado a maior rede social do Mundo atualmente, com cerca de 2 bilhões de usuários, a rede continua a evoluir e a trazer mais recursos para sua plataforma. Recursos esses que são desconhecidos pela maioria de seus usuários, alguns deles são Easter Eggs, outros são dicas de segurança ou ferramentas que facilitam sua vida na rede social. Então agora vamos a alguns truques escondidos no Facebook.

Este post tem apoio da
Hospedagem de sites gratuita
Hospedagem de Páginas

1 - Descubra quem está conectado a sua conta e de onde

Acessando o menu Configurações> Segurança e depois Onde você está conectado, você pode verificar os dispositivos nos quais sua conta foi acessada, a data e o local, checando essa lista, você pode identificar se algum desses logins foi feito por terceiros e encerrar a sessão neste dispositivo, caso sua conta tenha sido acessada por outra pessoa, sem sua autorização, é aconselhado também que você troque sua senha.

2 - Emojis

Bem, hoje em dia vale mais ou emoji do que mil palavras, ou estou errado? Os emojis conseguem muitas vezes expressar nossos sentimentos de formas que com palavras não seria possível, por este motivo o Facebook incorpora cada vez mais emojis a sua plataforma. Alguns deles sendo usados apenas através de códigos secretos. Já outros disponíveis apenas para Smartphones. Confira alguns deles.

(^^^) = Tubarão

<(“) = Pinguim

(y) = Joinha

:|] = Robô

:poop: cocô

3 - Piratês ou de Cabeça para baixo


Estes dois estão mais para Easter Eggs, do que realmente para dicas, infelizmente disponíveis apenas para o inglês, o English (Pirate) e o English (Upside down), mudam completamente a linguagem do seu facebook. O piratês é até engraçado, pois muda as expressões e deixa o Facebook mais animado, Like vira Arrr! além de outras expressões bem convenientes. Já de cabeça para baixo (upside down) é capaz de lhe dar um nó no cérebro, além de ficarem quase ilegíveis as palavras. Para mudar a linguagem e testar esses dois modos, basta acessar as Configurações e em seguida Idioma, lá basta mudar para uma das duas.

4 - Transferência de arquivos

O messenger do Facebook, agora permite a transferência de diversos formatos de arquivo, basta clicar no clipe e escolher o que deseja transferir, ou então é só arrastar o arquivo para a caixa de mensagem que a transferência será feita.

5 - Notas do Facebook

Essa é uma função quase obsoleta da rede social, mas ainda assim descobri alguns textos bem legais de alguns amigos lá, porém todos de uns 3 ou 4 anos atrás, quando o Facebook ainda oferecia a ferramenta notas na barra de tarefas, mas caso você queira deixar algo registrado, em um feed parecido com um blog, pode ficar a vontade e escrever uma nova nota. Para acessar este menu basta colar o seguinte link na sua barra de pesquisa: https://www.facebook.com/notes.

6 - Salvar a postagem para ler mais tarde

Esta opção permite que você salve, links, vídeos e até publicações de seus amigos para que possa acessar mais tarde, sem a necessidade de uma pesquisa detalhada. O facebook também pretende expandir esta ferramenta para a navegação web em outros sites, para que as postagens possam ser acessadas mais tarde no próprio Facebook. Já existem alguns sites parceiros que incorporaram esta ferramenta a suas plataformas, além de extensões do Google Chrome que prometem o mesmo. Para salvar alguma publicação basta clicar na seta para baixo, localizada no canto superior direito da publicação e em Salvar publicação, local, link ou vídeo, sua publicação irá ser fixada na menu do lado esquerdo no símbolo da bandeira chamado de Salvos.

7 - Faça um Backup do seu Facebook

Acessando o menu Configurações> Geral. Você pode realizar o download de todo seu conteúdo postado na rede, isso serve caso você deseja manter uma cópia “física” da sua história no Facebook, ou caso deseje apagar sua conta e ainda manter uma recordação. Vale a pena fazer isso uma vez ou outra, ou caso deseje se desvincular, falo isso porque, na época do Orkut, apaguei minha conta e não fiz backup de minhas fotos e depoimentos. (sdds)

8 - Escolha um herdeiro para sua conta


A morte é uma coisa inevitável, e pensando nisso o Facebook oferece a opção para que caso isso ocorra, um herdeiro seja nomeado, este herdeiro poderá publicar uma última mensagem, alterar sua foto de perfil e aceitar novas solicitações de mensagens. Porém ele não poderá ter acesso a suas mensagens e nem postar conteúdos em seu nome. Para nomear um herdeiro, basta acessar Configurações> Segurança e clicar na opção Contato Herdeiro. O mesmo só irá ser notificado a partir do momento que seu Facebook for transformado em memorial, mas você pode comunicá-lo antes de seu falecimento, para que quando a hora chegar ele já esteja ciente do que fazer.

9 - Autenticação de dois fatores

Assim como o Whatsapp o Facebook também oferece a Autenticação de dois fatores, para ativá-la basta acessar o menu Configurações>Segurança e ir na opção Two-Factor Authentication, basta então realizar a configuração. Outras opções como alertas de login e códigos de login também estão disponíveis neste menu, basta configurar as que você julga mais essencial para sua segurança.

10 - Personalize seu feed


Você está cansado daquele amigo que publica coisas inuteis do dia todo, bom para evitar isso basta personalizar o seu feed de notícias, para isso clique nos 3 pontos localizados do lado do Feed de Notícias e vá na opção Editar preferências. Neste menu você pode personalizar de acordo com suas preferências, quais amigos você gostaria de ver primeiro as postagens, quais você deseja deixar de seguir, e isso também vale para páginas e grupos.

Gostou? Bem, saiba que o Facebook ainda guarda diversos recursos que não foram habilitados para a nossa região, assim que forem habilitados vamos trazer aqui para vocês.
Postagem original Oficina da Net

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

Compartilhar no WhatsApp