domingo, 30 de julho de 2017

VIDA DE ANJO:Sete anos de Liberdade, sete anos de saudade

Este post é dedicado ao meu querido 
Filho Anjo, Paulo Netto.
Partiu muito cedo. Dar a vida está nas mãos dos pais; medir a vida está nas mãos de Deus. A sua riqueza humana era vastíssima, que se estendeu para além dos limites da nossa casa…. Fez amigos em todos os locais por onde passou, tratava as pessoas com, afetuosidade, respeito simplicidade, um sorriso afável… Podia ser um mendigo, um idoso, uma criança ou um doutor, ajustava a sua prosa consoante a situação em que se encontrava, respeitava a vida de todos sem olhar ao status. O meu filho era um espírito livre, o tempo não tinha horas marcadas, ele fazia tudo a seu tempo, nunca foi amigo da rapidez nem da lentidão, a falta de pontualidade, a que eu chamava defeito, uma hora se atrasava, outra hora se adiantava; agora entendo que apesar de ter tido uma curta existência terrena, ele soube saborear a verdadeira essência desta vida, sem pressa nem vagar, tudo a seu tempo, sem stress; contemplou o por-do-sol, á noite saia para admirar o céu, as estrelas a lua,....tinha um coração e olhos de criança, não via maldade em nada, representava, cantava, dançava. A todos os que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado, deixou a mensagem que lhe foi confiada por Deus, através das virtudes da bondade, da humildade, da simplicidade, da boa disposição, sentido de humor, (o som das estrondosas gargalhadas continuam a ecoar na minha cabeça), do caráter, do respeito, do amor e valor da amizade. A Amizade é; uma virtude divina. Longe de mim, de  elevar o meu filho a “santinho”, tinha defeitos e virtudes como todos nós, só que as virtudes excediam estes e soube-as cumprir e evoluir o seu “EU”. Acredito, que o Paulo vai ficar guardadinho em muitos corações, em cada um de nós deixou um pouco de si e muitas saudades e levou um pouco de nós. Agradeço a Deus, por ter-me escolhido para ser pai de um filho tão especial, tanto a sua vida como a sua partida foram lições de vida. O sofrimento, destapa os olhos velados pela cortina da ilusão e amacia o coração áspero pelas pretensas vicissitudes da vida. 

O Deus em que acredito garante que havemos de nos abraçar de novo um dia... 
Assim o espero!!! Luis Mario

Meu Anjo Querido

No dia em que você nasceu, onze anjos tristes por sua partida entoaram hinos harmoniosos e angelicais,era uma despedida entre irmãos.
Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu.
A separação doía, não queriam ficar longe de você, anjo travesso e feliz, foi então que tiveram uma idéia; em cada ano de vida terrestre, um desceria e ficaria ao seu lado, assim a cada ano um deles lhe faria companhia, aproveitando para matar a saudade.
A idéia foi aceita e festejada por todos, depois daquele dia você nunca ficou só.
A cada novo aniversário, um anjo descia e ficava a seu lado.
Sua proteção sempre foi muito grande, porque nada é mais forte que a pureza dos anjos.
Eram onze, porque já estava escrito que onze seriam os anos que você passaria na Terra.
No ano que você completou seus onze anos entre nós, você  voltou para junto dos seus, no céu, deixando a saudade e a felicidade de ter conhecido e convivido com você.
Baseado no texto Paulo Roberto Gaefk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp