sábado, 25 de junho de 2011

SAÚDE:Academias da Terceira Idade. O que Dourado tem a ver com isso?

Leia também:
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: Hierarquia da Aprendizagem e Pedagogia do Desejo. A educadora Vera Lucia Camacho no Programa Dois Pontos na Psicológica TV. Clic aqui e continue lendo
Clic aqui e saiba a programação da Festa de São João de Dourado

Todos os dias o AnaGrupon oferece uma oferta exclusiva e imperdível com descontos de até 90%.
Professores orientam exercícios e dão dicas para cuidar da saúde
O que é uma ATI e porque Dourado tem muito a ver com isso:

As Academias da Terceira Idade, já estão instaladas em milhares de cidade pelo Brasil afora, seguindo um exemplo Chines, a prefeitura de Maringá foi uma das percussoras.

São aparelhos de ginasticas instalados em praças, ao ar livre, podendo seus aparelhos serem usados gratuitamente. Diariamente professores de educação física orientam os usuários no uso dos aparelhos, para que possam trazer benefícios, aferem a pressão arterial, etc. 

Sabe-se que o exercício físico praticados pelos idosos, diminuem os riscos de doenças e ajudam a se conviver com as patologias cronicas próprias da Terceira Idade.

Nas cidades onde já foram implementadas, o uso de medicamentos entre os idosos diminuiu em média 30%. Mas que isso, a qualidade de vida dos seus frequentadores aumentou, quer pelo lado da menor propensão às doenças, como pelo convívio social que as ATI propiciam.

Além de fornecer os aparelhos para os exercícios, as prefeituras que já implementaram as ATI, através de seus professores de educação física, procuram orientar as pessoas interessadas na prática de esportes em ter certos cuidados ao sair de casa para se exercitar. 

A prática de atividade física pode ser facilmente introduzida na rotina diária. Exercitar-se regularmente é um dos melhores meios de promoção de saúde, traz benefícios para o coração e para o funcionamento dos músculos, trazendo benefícios gerais com a melhora da qualidade de vida. Antes da prática de exercícios nos aparelhos, as pessoas fazem uma sessão de alongamento e aquecimento com os professores das ATIs.

Além das orientações verbais uma lista com regrinhas básicas para uma vida saudável é fornecida para os frequentadores das academias. Nela podemos encontrar tópicos como o uso de roupas leves e próprias para a prática de esportes. O consumo de líquidos saudáveis e ter uma alimentação balanceada rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais é prerrogativa para que os exercícios tenham resultados. Com todos esses cuidados, mais a prática de exercícios controlados, as pessoas podem obter de médio à longo prazo resultados como a melhora do sono, redução do stress, controle do peso, redução da glicose e melhoria da pressão arterial. Além disso, é comprovado que exercícios também ajudam a criar resistência contra doenças, como a osteoporose, por exemplo.

O coordenador das Academias da Terceira Idade de Lages -SC, Professor Alexandre Vanzuita, aproveita para lembrar aos interessados em freqüentar as ATIs que é importante o acompanhamento do médico e estar bem atento ao seu limite físico.

Os atendimentos pelos professores são normalmente realizados no período matutino das 8h às 10h e no período vespertino das 17h às 19h.
Abaixo alguns aparelhos:

Simulador de Remo


Bicicleta

Bicicleta horizontal
Na cidade do Rio de Janeiro o programa vem sendo implantado com enorme sucesso, e quando se dá exemplos de cidades grandes, Rio de Janeiro, Maringa, Lages, é para termos a exata noção que nós também podemos, a implantação de serviços desse tipo, em grande cidades é muito mais complicado do que nas pequenas, o custo é irrisório, diante dos benefícios. O que precisamos é ousar, quem sabe o nosso atual prefeito, queira sair da sua maneira burocrata de governar e não implante este importante serviço para a saúde dos que já tantos deram para Dourado. Sei que um jovem Douradense, que esta sendo praticamente obrigado pela juventude a ser candidato a Prefeito, tem como meta a implantação de mais do que uma ATI. Mas Dourado não precisa esperar, coragem Sr. Prefeito, aproveite o espaço no Parque Ecológico, que deixaram abandonado depois da reforma feita  e instale lá uma ATI. 
Veja mais sobre as ATI do Rio

Luis Mario
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
VIDA MODERNA: Lei Geral a hora é agora. Existe um senso-comum que coloca Dourado como a cidade das oportunidades perdidas. Clic aqui e continue lendo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ESPORTES: Santos FC é tricampeão da Libertadores e consolida geração mais vitoriosa após a Era Pelé


Leia também:
Escola de Futebol em Dourado
O Professor Sérgio Secundino dos Santos, Serginho Dourado, como é conhecido pelos amigos, inicia 2011 dando prosseguimento as aulas de futebol aos jovens de Dourado no Parque São Pedro. Ao todo são 140 crianças divididas entre idades de 7 a 14 anos de quarta-feira aos sábados.Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus
_____________________________________________________________________
Agora, a comparação com o melhor time da história do futebol mundial é ainda mais inevitável

Santos 1 X 0 Peñarol – Neymar
Santos 2 X 0 Peñarol – Danilo

Com gols de Neymar e Danilo, Santos FC chegou ao tricampeonato da Copa Libertadores ao vencer o Peñarol por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Pacaembu. Com o título, o Peixe consolida sua geração mais vitoriosa após a Era Pelé, época em os santistas foram bicampeões continentais e mundiais, em 1962 e 1963. Novamente a América está vestida de preto e branco.

A conquista na Libertadores 2011 inevitavelmente remete à equipe dourada da década de 1960. O Peñarol também foi o rival do Peixe na final de 1962, ano do primeiro título continental santista. Naquela época, o Peixe tinha Pelé, o melhor jogador do Século XX. Agora, tem Neymar, o melhor jogador brasileiro da atualidade, mas a equipe não se resume ao craque de 19 anos. O gênio PH Ganso, Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano, Arouca, Elano e Zé Eduardo foram igualmente fundamentais no tricampeonato continental.

Além disso, o momento da premiação não poderia ter sido melhor para a torcida santista. O capitão Edu Dracena recebeu a Taça Libertadores da América das mãos do Rei Pelé
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
Sistema dessaliniza água do mar usando energia renovável
Um sistema mecânico capaz de transformar a água do mar em água potável utilizando energia renovável acaba de ser desenvolvido na Escola Politécnica (Poli) da USP. O equipamento poderá atender a necessidade de países como Cabo Verde, ...Clic aqui e continue lendo



quarta-feira, 22 de junho de 2011

NOSSA CIDADE: Iluminação da Praça da Matriz fica pronta antes da festa do Padroeiro


Leia também:
Pobreza diminuiu 67% desde o Plano Real
Estudo da Fundação Getúlio Vargas mostra que a última década obteve expressiva queda na pobreza, com aumento nos ganhos dos mais pobres. No Nordeste, a renda aumentou 41,80%.Clic aqui e continue lendo
_________________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
______________________________________________________________________________
Pressão da população consegue fazer "reforma" andar
Assim como o prefeito havia prometido, a Festa do padroeiro da cidade, realizada todo ano na praça da Matriz, contará, este ano, com uma iluminação nova e com canteiros gramados.

O departamento municipais de Urbanismo iniciou o processo de retirada dos postes de iluminação da Praça da Matriz de São João Batista, no dia 8 de junho, para substituí-los por outros, os quais garantirão uma iluminação mais apropriada para o local. 

Ao todo foram instalados 57 novos postes de iluminação até o dia 22 de junho, antes do começo da festa do padroeiro da cidade, de São João Batista. Além dos postes, os canteiros da praça foram cobertos com grama esmeralda, melhorando ainda mais a qualidade do local.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado

Comentando A Notícia:
Depois de um ano a passos de tartaruga a Praça da Matriz, que foi reformada por capricho, já que o que faltava nela era fruto do descaso do poder municipal (faltava a jardinagem, que foi deixada de lado para quem sabe justificar mais essa reforma sem necessidade), enfim tem sua iluminação refeita. Não podemos deixar de elogiar os novos postes, dão um ar nostálgico, em uma praça que já foi ponto de encontro de toda a população de Dourado.

A população, que após denuncia da Igreja e dos meios de comunicação independentes, temeu pela não realização da Festa, por causa de estado de abandono da "reforma", fez  pressão para que a prefeitura resolvesse o impasse e conseguiu. Isso mostra que juntos, os Douradenses conseguem fazer problemas serem resolvidos, que sirva de lição pra os políticos, a população aos poucos vai descobrindo a sua força.

Esperamos também que o jardim não fique reduzido a plantação de "Grama esmeralda", afinal ele já foi um jardim de verdade, com Hortênsias, Roseiras, etc.
Parabéns população!
Luis Mario
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
A madeira desenvolvendo Dourado eo Brasil
A madeira comercializada pela Cajari Serraria e utilizada em seu processo industrial, é 100% oriunda dos projetos de reflorestamento e manejo florestal ou oriundas de autorizações de desmatamento autorizadas pelo IBAMA e outras ...Clic aqui e continue lendo

NOSSA CIDADE: Produtores rurais de Dourado visitam a Hortitec, em Holambra


Leia também:
MEIO AMBIENTE:Briquete, um bom negócio para o bolso e para a natureza
Briquete é um CSR (Combustível Sólido Renovável), produzido a partir da secagem e compactação da Biomassa (bagaço de cana e outros).Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________________________
Este Post te apoio cultural de Placacentro MASISA FAZIO
_________________________________________________________________________________
O prefeito interino de Dourado, João Eduardo Fantini  e produtores rurais do município, na companhia do diretor municipal do Meio Ambiente, João Batista Zolio Jr., estiveram na cidade de Holambra e participaram da 18 Hortitec, (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), na sexta-feira passada, dia 17
Na Hortitec, os produtores rurais tiveram contato com o que há de mais moderno no setor em termos de técnicas e produtos oferecidos por mais de 300 empresas participantes.  

O que é a Hortitec:
A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura. Em 2010, em sua 17ª edição, participaram aproximadamente 350 empresas e 25.000 visitantes.


A 18º Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas contou este ano com um número recorde de expositores: foram 370 empresas, do Brasil e exterior, que apresentaram suas novidades em instalações, equipamentos, insumos e demais tecnologias para flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas. Mais de 25 mil pessoas visitaram a exposição.

A tecnologia, que hoje se aplica fortemente na horticultura, está disponível por meio de estufas, sementes, mudas, defensivos e equipamentos técnicos, que auxiliam no processo produtivo. Tudo para facilitar o trabalho do produtor e permitir que ele tenha a maior produtividade possível. Para o organizador da exposição, Renato Opitz, mesmo o homem simples, o que atua com agricultura familiar, já entendeu a necessidade de investir nas tecnologias disponíveis. 

Entre as novidades destacaram-se sementes e mudas que usam a tecnologia para garantir resistência e maior produtividade em produtos diferenciados aos olhos do consumidor final; as estufas que possibilitam ao produtor desde controle total da luminosidade, umidade do ar, irrigação e nutrição; equipamentos que permitem melhor aproveitamento dos espaços internos; produtos para nutrição e proteção com foco na sustentabilidade, entre muitos outros.

O perfil do setor em foco:
Durante da feira, a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) divulgou pesquisa realizada em 2010 e 2011, com dados socioeconômicos da cadeia produtiva de hortaliças, tais como valor e estimativa de produção, em nível de agricultor, atacado e consumidor; gastos com insumos – sementes, fertilizantes, agroquímicos e herbicidas – e com mão de obra, entre outros. Dentre os resultados, o uso da mão de obra na cadeira produtiva é o que melhor demonstra a importância do setor: para o cultivo dos 700 mil hectares de hortaliças produzidos no país são gerados 2,4 milhões de empregos diretos, o que representa 3,5 empregos por hectare.

Oportunidade de Capacitação:
Além da feira de negócios, a Hortitec realizou paralelamente cursos visando capacitação do setor. Sob coordenação da Flortec Consultoria e Treinamento, entre os dias 13 e 14 de junho, foi realizado o curso “Estratégias para alta produtividade e qualidade na produção vegetal” e com carga horária de 16 horas, aconteceu o “Curso sobre aspectos técnicos da produção, colheita e comercialização de folhagens, flores tropicais e plantas ornamentais”.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado e observadores independentes
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
Medicamento contra câncer de mama é útil ao pulmão
Tamoxifeno reduz em até 87% os riscos de morte em pacientes com tumor. Clic aqui e continue lendo

domingo, 19 de junho de 2011

EMPREENDEDORES: Veja os piores erros de um plano de negócios. E evite-os

Leia também:
Nota Fiscal Paulista, você abate o valor do IPVA ou recebe os créditos em dinheiro
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
____________________________________________________________________________________
O plano de negócios é o documento que reune tudas as informações mais importantes sobre uma empresa: sua missão, objetivos e estratégias de gestão, entre outros. 
Mas, além disso, ele é a sua carta de apresentação para possíveis investidores. Dependendo da clareza e detalhamento do seu plano, conseguir financiamento pode ser menos ou mais fácil.

O colunista do site Entrepreneur.com Tim Berry é um especialista em avaliar planos de negócios. A maior parte deles possui erros evitáveis que podem levar a perda de tempo, de dinheiro, financiamento, entre outros prejuízos. Inspirado por essas avaliações, ele criou uma lista com os erros mais comuns que empreendedores cometem ao elaborar o plano de negócios, além de oferecer algumas dicas práticas de como evitá-los.

Cinco dicas:
1- Projetar lucros exagerados
Pelo menos a metade dos planos de negócios projeta lucros pouco realistas, bem acima dos 10 a 15% normalmente esperados pelos outros empreendedores. Expectativas de lucro muito elevadas podem significar projeção muito baixa de custos e despesas. Para evitar isso, tente encontrar modelos de relatórios financeiros de empresas do mesmo ramo de atuação para avaliar os lucros reais. Depois, volte e reavalie suas projeções.

2- Inflar o mercado
É pouco provável que um investidor acredite que um website sobre o mercado musical vai apelar a um público de 50 milhões de pessoas. Quando for falar de valor total de mercado, você precisa ser realista. Considere utilizar palavras, em vez de números, para fazer a sua projeção de quanto do mercado pretende faturar.

3- Ser amplo demais
Não pense somente em descrições gerais. Um plano de negócios precisa detalhar a estratégia de gestão, da produção, e dos canais de venda, ao cliente final. Inclua também a maneira pela qual pretende alcançar metas tais como aumetar o tráfego no seu website, incrementar o canais de distribuição, e conseguir mais fidelidade dos clientes.

4- Não ser realista quanto aos canais de venda
Não entender como funcionam os canais de distribuição do varejo é outro erro comum. Não pense, por exemplo, que revendedores vão querer comprar o seu proddur diretamente de você. A maioria deles prefere comprar por intermédio de um distribuidor. Calcule quanto será gasto com distribuição e mantenha um fluxo de caixa que permita que você espere o pagamento dos distribuidores.

5- Projeções financeiras incompletas
Todo plano de negócios precisa de uma projeção realista do fluxo de caixa e um detalhamento dos custos iniciais. Os detalhes podem estar anexos ao plano. Mostre quanto de investimento você precisa e o que vai fazer com ele. Projetar o volume de vendas e lucro não é o suficiente. Você também deve ser capaz de entender que, para cada tipo de negócio, existe uma projeção de fluxo de caixa, que depende dos prazos de pagamento próprios deste negócio.
Fonte: blogdosempreendedores.com.br
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Buscar soluções cada vez mais inovadoras, com extrema tecnologia e qualidade
Santhus Video Film - Comunicação Audiovisual, atuando no mercado de video-produção, sempre com o compromisso de oferecer atendimento integral e diferenciado a seus Clientes. Esse compromisso traduz-se em estar sempre a frente, buscando soluções cada vez mais inovadoras, com extrema tecnologia e qualidade.Clic aqui e continue lendo
Compartilhar no WhatsApp