domingo, 27 de fevereiro de 2011

EMPREENDEDORES: A madeira desenvolvendo Dourado e o Brasil

_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
Sempre respeitando a natureza
Localizada em dourado, centro geográfico do Estado de São Paulo a Serraria Cajari contribui decisivamente para o desenvolvimento da indústria em Dourado, empregando cerca de 25 pessoas diretamente e cerca de 75 indiretamente.

A madeira comercializada pela Cajari Serraria e utilizada em seu processo industrial, é 100% oriunda dos projetos de reflorestamento e manejo florestal ou oriundas de autorizações de desmatamento autorizadas pelo IBAMA e outras instituições envolvidas. A atividade de corte seletivo é fiscalizada pelo IBAMA e reconhecida por entidades ligadas à preservação do meio-ambiente. É uma proposta de desenvolvimento sustentável baseada na retirada de madeira de forma racional e controlada, preservando o equilíbrio do ecossistema. Este sistema permite à floresta sua regeneração natural, perpetuando a riqueza do meio-ambiente sadio e a exploração sustentável dos recursos naturais.

O Pinus é a principal matéria utilizada pela Cajari Serraria. Pioneira entre as madeiras de reflorestamento usadas pela indústria moveleira, o pinus representa cerca de 30% da madeira serrada produzida no Brasil, em especial nas regiões Sudeste e Sul. Várias espécies estão disponíveis, nas formas sólidas e em lâminas: o pinus elioti mais comum, amarelado e resinoso, com anéis de crescimento bem demarcados, e os pinus ocarpa, patula e caribea, mais claros, poucos resinosos mais ou menos densos. As plantações destas espécies e seu processamento concentram-se nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A madeira de pinus taeda é mais firme, clara e pouco resinosa, podendo apresentar, entretanto, muitos nós. A madeira de todas estas espécies de pinus é de fácil usinagem, apresenta bons rendimentos e excelentes acabamentos.

A Serraria Cajari comercializa:
- Tabuas, 
- Peças sobre medida (palets e madeira para construção civil em geral)
- Serragem,
- Costaneiras,
- Toras (Pinus em diversos diâmetro)

Localizada à Rua Alfredo Castelucci, 1590 - Jardim Paulista  
CEP.: 13.590-000 - Dourado -SP
Tel: (16) 3345-1377 e (16) 8118-1621
www.cajariserraria.com.br
Compartilhe e espalhe por aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp