quarta-feira, 2 de março de 2011

EMPREGO: Ararat inaugura moderno frigorífico em Trabiju

_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
Cerca de 500 pessoas, entre autoridades, pecuaristas, supermercadistas e ligadas ao setor da pecuária de modo geral, prestigiaram a inauguração da unidade do Frigorífico Ararat em Trabiju
Além do prefeito Juca Tavoni e dos políticos trabijuenses, estavam também presentes o deputado federal Dimas Ramalho, o prefeito de Gavião Peixoto, Ronivaldo Sampaio Fratucci, o Roni, e o prefeito de Dourado. O secretário de Agricultura de Araraquara, Célio Doria, mandou um representante. 
O deputado estadual Pedro Tobias, que já tinha confirmado presença, por motivos alheios à sua vontade não pôde comparecer ao evento.
O Frigorífico Ararat vai operar em Trabiju dentro de 15 a 21 dias, já que falta apenas uma licença da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado. Vai gerar inicialmente 60 empregos, entre diretos e indiretos. Terá capacidade de abater 100 bovinos e 100 suínos diariamente, atendendo aos pecuaristas do município e o fornecimento de carne aos estabelecimentos comerciais de toda a região.
O primeiro a falar na solenidade de inauguração foi o presidente da Câmara de Trabiju, Giovani Ferro. "É um orgulho estar aqui nesse evento, uma parceria entre Prefeitura e Ararat. Quem conhece a Ararat sabe da competência desse grupo. Os criadores de gado podem ter certeza que a honestidade vai estar em primeiro lugar", disse.
Um dos proprietários da Ararat, Paulo Factor, agradeceu a presença de todos e destacou que a sua empresa acredita no presente e no futuro de Trabiju. "Já estamos aqui há 10 anos e sempre tivemos as portas abertas da Prefeitura, do prefeito Juca, sempre apoiando os nossos projetos já realizados e os que ainda temos para a cidade. Isso não se faz do dia para a noite, depende de apoio de deputado, prefeito, vereadores, que sempre estenderam a mão quando precisamos para alcançar os nossos objetivos. Tivemos inúmeras dificuldades e o Juca sempre esteve ali no momento exato para abrir as portas na Secretaria de Agricultura do Estado e fazer as coisas avançarem", falou
Factor lembrou que há 10 anos a Ararat está presente com a produção de frangos. "Temos aqui uma grande produção de frangos, o que representa 1,5% de toda a produção do país. A partir desse momento, com o frigorífico, podemos oferecer uma oferta diária de 30 toneladas de carne, 40 a 45 empregos diretos. Queremos agradecer a força da Prefeitura de Trabiju e da Câmara", completou.
O deputado federal Dimas Ramalho falou da importância de a empresa acreditar em Trabiju. "Vocês estão vendo duas pessoas que investiram aqui na cidade, que acreditaram nessa cidade. Fizeram um frigorífico de ponta, com a mais alta tecnologia. Já geram emprego com uma empresa, vão gerar também com esta. Eles acreditam, investem. Isso é muito importante no Brasil . Com apoio do Governo do Estado, ações da Secretaria Agricultura, com apoio do prefeito Juca, esse empreendimento se torna realidade", disse Ramalho. O deputado concluiu elogiando a administração de Trabiju por "manter a cidade limpa, oferecer trabalho e saúde à sua população".
O prefeito Juca Tavoni também se manifestou no ato inaugural. Após saudar as autoridades presentes de Trabiju e da região, destacou a importância da conquista para o município. 
"Acho que o trabalho é uma parceria para trazer emprego, tanto almejado neste país. Tenham certeza que a Prefeitura, a Câmara, a população de Trabiju estão muito felizes hoje por mais esse empreendimento em nosso município. Quero agradecer a todos. Sei das dificuldades do setor, porque sou pequeno pecuarista. Esse frigorífico veio ao encontro das necessidades da nossa região" completou.
Marcos Perez, também proprietário do Ararat, trouxe ao final da solenidade informações adicionais sobre o empreendimento em Trabiju. "Dentro de uns seis meses vamos estar a 100%. Falta uma vistoria final na próxima semana pela Secretaria da Agricultura. Dentro de 15 a 21 dias o frigorífico estará autorizado a funcionar", explicou.
Sobre a produção do frigorífico em Trabiju, Perez disse que a capacidade inicial será para abater 100 bovinos e 100 suinos por dia, com uma capacidade de armazenamento da produção por cinco dias. "Num primeiro momento estaremos trabalhando apenas com a carcaça, que será fornecida a açougues, supermercados e outros estabelecimentos. Para o futuro teremos a industrialização da carne, com os cortes, desossa, fabricação de lingüiças, almôndegas, hamburguers e outros produtos. A produção de cortes embalados a vácuo vai demorar ainda uns 120 dias. Esses cortes serão vendidos também na região e, como podemos atuar em todo o Estado, serão levados também para duas unidades distribuidoras, uma em Americana e outra em Sorocaba, cada uma atendendo num raio de 100 quilômetros dessas duas cidades", esclareceu.
Fonte: site da prefeitura de Trabiju

Comentando a Notícia:
Parabéns ao Prefeito empeendedor Juca Tavone, que com ousadia e coragem vai transformando Trabiju em uma cidade  com perpectivas de crecimento verdadeiras....Enquanto isso em Dourado, tudo na mesma  no emprego, tudo na mesma na educação...e infelismente tudo piorando na  segurança, piorando na  saúde, piorando no transito. Tudo que precisou de ousadia, coragem e criatividade andou para traz. Muda Dourado, Muda Dourado!!!
Luis Mario
Compartilhe e espalhe por aí:

Um comentário:

  1. O povo de Dourado precisa começar a brigar por seus direitos, dar um basta a um monte de imbecilidade. Muda Dourado!!!
    Lopes

    ResponderExcluir

Compartilhar no WhatsApp