sexta-feira, 29 de abril de 2011

QUANDO A REALIDADE DESMENTE: Prefeito diz que sempre apoiou a Festa

Leia também:
SAÚDE: Comunicado - Campanha contra a gripe - Dia "D" (30/04)
O departamento municipal de Saúde de Dourado através da Vigilância Epidemiológica gostaria de comunicar à população douradense que a partir de 25 de abril será iniciada a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA, com termino previsto para 13 de maio, sendo o dia 30 de abril – Sábado – o “Dia D”.
____________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Em entrevista na Dourado FM, Prefeito de Dourado diz que sempre apoiou a Festa de São João
Era asim...
Ficou assim...
O Prefeito fez um bonito discurso na Dourado FM, quem ouviu e não conhece a realidade, ficou animado, tudo esta a disposição e nada faltara para o sucesso da Festa centenária, e mais, ele foi injustiçado com esse "boato", pois nunca ninguém da comissão de festejos o procurou, se procurassem saberiam que ele sempre esteve disposto a ajudar no que fosse necessário. Bonito não é? Pena que esta longe da verdade.

Vamos aos fatos:
A "reforma" desnecessária da praça começou exatamente no começo da festa do ano passado, a montagem do barracão da festa encontrou toda a sorte de entraves por parte de quem diz que sempre apoiou.

A praça atualmente se encontra destruída, o "administrador" diz que a colocara em ordem, talvez coloque, teve um ano inteirinho para destrui-la, vai ter pouco mais de um mês para reconstrui-la.

Para montagem do Barracão da festa, existiam diversos parafusos chumbados na calçada, eles sumiram, vai ser preciso coloca-los no mesmo lugar  do qual foram arrancados ou cimentados, não sabemos, ele deve saber. Vai ter que dar um jeito nos sanitários públicos da praça. E muitos detalhes mais, mas como ele mesmo afirma, que a festa, tera todo o seu apoio, podemos esperar que tenha. 

Com certeza a "Comissão da Festa" não se furtara a encontros com o Alcaide, agora que ele se comprometeu ao vivo. Nós ouvimos e ficaremos atentos. Afinal certos "BOATOS", servem para alguma coisa.
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
A madeira desenvolvendo Dourado eo Brasil

A madeira comercializada pela Cajari Serraria e utilizada em seu processo industrial, é 100% oriunda dos projetos de reflorestamento e manejo florestal ou oriundas de autorizações de desmatamento autorizadas pelo IBAMA e outras ...Clic aqui e continue lendo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FATOS E FOTOS: Festa do Padroeiro - Possíveis causas do não acontecimento

Leia também:
Buscar soluções cada vez mais inovadoras, com extrema tecnologia e qualidade
Santhus Video Film - Comunicação Audiovisual, atuando no mercado de video-produção, sempre com o compromisso de oferecer atendimento integral e diferenciado a seus Clientes. Esse compromisso traduz-se em estar sempre a frente, buscando soluções cada vez mais inovadoras, com extrema tecnologia e qualidade.Clic aqui e continue lendo
_______________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Esfera Musical
São Carlos - SP - Av. São Carlos, 2185 - Fone: (16) 3376 0330 
email:esfera.sc@gmail.com -
Facilitamos seu pagamento em até 24 meses.
__________________________________________________________________________
O porque, seria o descaso com uma de nossas antigas  ex atração turística. A autrora ajardinada e bem cuidada Praça da Matriz
por Os Jusezetis
Foto 01
Na manhã desta quinta-feira, a equipe de reportagem do blog Os Jusezetis esteve na praça levantando possíveis causas para a festa não poder ser realizada onde já é de tradição centenaria.

Como já é de conhecimento da população Douradense a praça da matriz está em reforma (fotos 1e 2) desde o inicio da festa de 2010 e até hoje continua. Será que essas obras não seriam retomadas no meio da festa? Assim como elas foram iniciadas no mês de julho do ano passado. Se sim, qual seria a real intenção da prefeitura ?

Foto 02
A falta de iluminação também seria um problema, pois na ''reforma'' da praça, foram arrancados sem nenhuma compaixão todos os fios dos postes de iluminação e energia(foto3), deixando a praça as escuras.
Foto 03
Após algumas reclamações a prefeitura deu uma ''clareada'' no problema, pedindo para a igreja se poderiam ser fixados alguns refletores na torre.(foto 4)
Foto 04
Outro ponto a ser questionado é como seriam fixados os pilares do bar da festa, sendo que na reforma da calçada as bases foram arrancadas sem ninguém dar a menor satisfação e importância para a igreja.(foto 5)
Foto 05
Isso sem contar a precariedade e imundisse dos banheiros públicos da praça, outrora, bem cuidados!(Foto 06)

Foto 06
A Pergunta que não quer calar:
Vocês acham que a festa teria condição de ser realizada nessa praça ? 
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:

COMENTANDO A NOTÍCIA: Contrato com a SABESP

Quando da aprovação do novo convênio dos serviços de água e esgoto para a SABESP, foi colocadas muitas opiniões, que a água é cara, que não existe tratamento para o esgoto e esse é cobrado, que é barato quando comparado com o consumo de maços de cigarro, e também que o prazo de trinta anos com prorrogação para mais trinta, caso as partes estejam de acordo é grande demais. Foi colocado na lei uma emenda que o cronograma devera ser cumprido até 2013.Clic aqui e continue lendo

TURISMO: 3º Salão de Turismo de São Carlos

Leia também:
Serviço de saúde precisa de recursos que estão além da ..
Os investimentos aplicados na saúde, apesar de parecerem pequenos, correspondem a cifras financeiras bastante elevadas. Em Dourado, só no ano passado, a Prefeitura investiu 26,5% do seu Orçamento em saúde. ...Clic aqui e continue lendo
____________________________________________
De 29 de abril a 1º de maio, a Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, promove o 3º Salão Regional de Turismo
Doze cidades da região, entre elas Araraquara, Itirapina, Brotas, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Analândia, entre outras, confirmaram presença no Salão, que tem por objetivo mostrar o que cada município oferece de atrativo turístico aos visitantes.

No sábado (30) acontecem três palestras, a partir das 10h30, com a participação aberta a quem se interessar. Flávia Roberta Costa, mestre em Ciências da Comunicação (Turismo) pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e gerente-adjunta de programas socioeducativos do Sesc debate o papel do turismo dentro do Sesc São Paulo.

Às 12h30 a professora-doutora Juliana Pedreschi Rodrigues, docente no curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, discute o tema São Carlos rumo à Copa do Mundo 2014. Ela falará sobre a necessidade do município se preparar para eventos de projeção internacional.

Lançamento 
Antes da apresentação da professora Juliana, às 11h30, o jornalista Fernando Kassab, que apresenta o Prato Fácil, no Jornal da EPTV, realiza o lançamento do livro "Cozinhando para o Estômago".

A obra foi produzida para a Associação Brasileira de Câncer Gástrico e aborda a gastronomia com ingredientes que fazem bem para o organismo, sobretudo para o aparelho digestivo. São 80 receitas - de entradas a sobremesas - que todos podem fazer em casa.

O 3º Salão Regional de Turismo acontece no Pavilhão São Carlos Exposhow, no mesmo período em que ocorre a 45ª Festa do Clima. Durante a festa também acontece a 49ª Exposição Nacional de Orquídeas. Haverá diversos shows e a atração principal será, no dia 30, a partir das 20h, com Wilson Simoninha e a participação de Cláudio Zoli.

O 3º Salão Regional de Turismo é realizado pela Prefeitura de São Carlos e pelo Bureau Terras Altas. Tem o apoio do Sesc, da Unicep, do Senac, do Sebrae, da Unicep e da EPTV
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
A madeira desenvolvendo Dourado eo Brasil

A madeira comercializada pela Cajari Serraria e utilizada em seu processo industrial, é 100% oriunda dos projetos de reflorestamento e manejo florestal ou oriundas de autorizações de desmatamento autorizadas pelo IBAMA e outras ...Clic aqui e continue lendo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ENQUANTO ISSO EM TRABIJU: Bom de Escola, Bom de Bola tem início

Leia também:
Empire State terá energia de fontes eólicas
Edifício deve se tornar o maior consumidor comercial de energias renováveis em Nova York. Clic aqui econtinue lendo
______________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
_________________________________________________________________________
Os alunos de 1º ao 4º anos e de 4ª a 8ª séries, com idades entre seis e 15 anos, das escolas de Trabiju vão participar do projeto "Bom de Escola, Bom de Bola", elaborado pelo Departamento de Educação do Município
Foto: Site da prefeitura de Trabiju
Educação do Município. Meninos e meninas, separados por sexo e por idade, terão aulas de futebol 
de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

A Prefeitura, através do prefeito Juca Tavoni, deu todo o apoio à iniciativa e providenciou a 
aquisição de todo o material necessário, incluindo bolas, coletes, cones, cronômetros, apitos, 
colchonentes, além da contratação de um professor habilitado pelo CREF (Conselho Regional de 
Educação Física).

"É o que tínhamos a obrigação de fazer para oferecer às nossas crianças mais esse complemento 
para o seu desenvolvimento pessoal, da sua disciplina e da sua convivência. É um projeto muito 
importante e que vem aliar o esporte, a atividade física e a disciplina ao programa pedagógico. 

Acredito que é uma grande conquista para as nossas crianças. O futuro vai comprovar", falou o 
prefeito Juca Tavoni.

Para a diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Trabiju, Andréia Fazan, o Bom de 
Escola, Bom de Bola, "é mais um projeto com a intenção de aprimorar a parte pedagógica e aliar 
atividade física, compromisso, regras, disciplina ao desempenho escolar".

Para o aluno participar do projeto ele tem que estar envolvido com a escola e ter bom 
desempenho. Toda a parte disciplinar é responsabilidade do professor de Educação Física. A 
Educação, conforme Andréia Fazan, vai colaborar no que ele precisar em apoio material e 
pedagógico. "A intenção é também chamar os pais para que entendam a importância desse 
projeto para a qualidade de vida dos alunos e ao mesmo tempo nos ajudem no desempenho deles 
dentro da escola", completou a diretora.

O professor de Educação Fisica, José Alves Silveira, responsável pela aplicação do Bom de Escola, 

Bom de Bola em Trabiju lembrou que "o principal objetivo é dar uma atividade a essas crianças 
fora do horário de aula e fazer com que o aluno se desenvolva na escola".

As aulas acontecem em dois períodos, de segunda a quinta-feira e conforme o professor Silveira, 
elas começam com uma iniciação do futebol e todos os seus fundamentos. " Vamos trabalhar 
principalmente a questão da disciplina, isso para que nas salas de aulas o professor tenha um 
pouco mais de tranqüilidade para conviver com esses alunos. Hoje falta a disciplina, o que dificulta 
para os professores. O futebol é uma maneira mais fácil de trabalhar isso", concluiu.

O projeto contou com o apoio da Prefeitura e Câmara de Trabiju. As aulas estão sendo dadas o 
Estádio Municipal Arlindo Pazzini.
Fonte:Site da Prefeitura de Trabiju e cidadedebocaina.com
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também: 
TEMPO LOUCO: Inundações na Austrália: por que estamos surpresos?
O que está acontecendo na Austrália é chuva pra valer. Os britânicos podem pensar que são especialistas nesse assunto, mas a verdade é que eles mal sabem do que se trata. Aquela garoa fria, um suor dos anjos que molha os para-brisas britânicos, não é chuva de verdade. Já faz semanas que a chuva tem batucado nos meus ouvidos, saltado do meu telhado de aço corrugado, borbulhado entre as rochas, jorrado das árvores; e correndo, veloz, passado por minha casa, para a ravina, em direção a um pequeno riacho, depois a outro maior, ao Rio Nerang e, então, desembocado no mar, em Southport. Clic aqui e continue lendo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

TECNOLOGIA: Fermilab pode ter encontrado nova partícula ou força da natureza

Leia também:
Dificuldades de aprendizagem
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo
______________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Santhus Video Film - Comunicação Audiovisual
_____________________________________________________________________________________________________
Prestes a ser desativado, Tevatron dá sinais de ter feito uma descoberta que, se confirmada, pode revolucionar a física 
Físicos do Laboratório Nacional Fermi, o Fermilab, dos EUA, anunciam nesta quarta-feira a descoberta de um sinal suspeito em seus dados, que pode ser prova da existência de uma nova partícula elementar ou, mesmo, de uma nova força da natureza.

Os resultados, caso se sustentem, poderão representar um espetacular último adeus para o Tevatron, que já foi um dos mais potentes aceleradores de partículas do mundo, mas que deverá ser desativado em definitivo até setembro, quando termina a verba do Fermilab para operá-lo.

“Ninguém sabe o que é”, disse Christopher Hill, um físico teórico do Fermilab que não faz parte da equipe que pretende anunciar a descoberta. “Se for real, será a descoberta mais importante da física no último meio século”.

Uma possível explicação para o sinal misterioso, dizem os cientistas, é que seja prova de uma nova e inesperada versão do bóson de Higgs, uma partícula buscada há tempos. Essa é uma partícula elementar hipotética que, de acordo com a teoria dominante conhecida como Modelo Padrão, é responsável por dotar outras partículas elementares com massa.

Outra explicação é que seja evidência de uma nova força da natureza – em adição à gravidade, eletromagnetismo e às duas forças nucleares, a forte e a fraca que já conhecemos e que nos espantam – que se manifestaria apenas em distâncias muito curtas, como as do interior do núcleo atômico.

Qualquer uma dessas possibilidades poderá abalar o que vinha passando como sabedoria convencional na física nas últimas décadas, Ou pode ser que haja algo na física convencional que os cientistas ainda não entendem bem.

Giovanni Punzi, o físico que atua como porta-voz do grupo que fez os experimentos, disse por email que ele e seus colegas estão “muito entusiasmados com a possibilidade, e cautelosos ao mesmo tempo, porque isso seria tão importante que assusta – então pensamos em todas as explicações alternativas”.


Físicos de fora do círculo do Fermilab dizem ver os resultados, que vêm sendo discutidos informalmente há meses, com uma mistura de espanto e ceticismo.

“Se se sustentar, é grande”, disse Neal Weiner, físico teórico da Universidade de Nova York. Lisa Randall, teórica de Harvard, disse a mesma coisa: “É definitivamente interessante, se for real”.

Mas Nima Arkani-Hamed, do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, disse que não acha o sinal convincente, afirmando que pode ser um efeito espúrio, gerado pela forma como os dados foram analisados.

O importante, disse ele, é que se essa e outras anomalias recentemente informadas pelo Tevatron forem reais, então o Grande Colisor de Hádrons, o LHC, uma máquina rival controlada pelo Centro europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) “verá provas dramáticas dentro de pouco tempo – isso é certamente o que esperamos”.

A frase essencial é, todos concordam, “se se sustentar”. Os autores dos experimentos estimam que há uma chance de menos de um quarto de 1% de que o sinal seja uma flutuação estatística, o que faz dele o que os pesquisadores chama de um resultado três-sigma, o suficiente para chamar atençã, mas não o suficiente para que se reivindique a autoria de uma nova descoberta. Sinais três-sigma, sabem os físicos, podem ir e vir.

O Tevatron vem colidindo feixes de prótons e de seus opostos, antiprótons, acelerados a energias de 1 trilhão de elétron-volts, por mais de duas décadas, em busca de novas forças e partículas. O sinal apareceu na análise de cerca de 10.000 colisões registradas pelo Detector Colisor do Fermilab, um dos dois detectores da instalação, que fica nos arredores de Chicago.

Os cientistas descobriram que, em cerca de 250 casos além do esperado, o que surgiu das colisões foram jatos de partículas leves, como elétrons, e uma pesada partícula portadora de força, o bóson W, era produzida.

Eles descobriram que, 250 vezes mais que o esperado, a energia total dos jatos ficava em torno de um valor de 144 bilhões de elétron-volts, como se fossem o produto do decaimento de uma partícula desconhecida com massa equivalente a esse nível de energia.

Este não poderia ser o bóson de Higgs do Modelo Padrão, concluem Ponzi e seus colegas, porque a previsão é de que o Higgs decaia em partículas muito mais pesadas. Além disso, a taxa de produção dessas partículas misteriosas era 300 vezes maior que a esperada para o Higgs.

Se for real, é algo totalmente novo, disse Punzi. O resultado foi fortalecido, disse ele, por novos cálculos de interações entre quarks. “É tão novo e espantoso, mesmo nós mal podemos acreditar”, disse ele. “Decidimos deixar o mundo todo saber”.

Punzi e colegas apresentaram um artigo que deveria ter sido publicado online na noite de terça-feira, e que foi oferecido ao periódico Physical Review Letters. Joe Lykken, um teórico do Fermilab, disse que o grupo de Punzi tem já quatro vezes mais dados em análise do que no ano passado. “Isso seria o bastante para reivindicar uma descoberta importante”, escreveu ele num email, “bem quando o Tevatron, e talvez o Fermilab, está sendo desativado para poupar no orçamento”.
Fonte:  Último Segundo
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
Sistema dessaliniza água do mar usando energia renovável
Um sistema mecânico capaz de transformar a água do mar em água potável utilizando energia renovável acaba de ser desenvolvido na Escola Politécnica (Poli) da USP. O equipamento poderá atender a necessidade de países como Cabo Verde, ...Clic aqui e continue lendo
Compartilhar no WhatsApp