sábado, 27 de agosto de 2011

CIÊNCIAS: Estrela vira planeta de diamante, diz estudo


Leitores e Colaboradores, contato pelo email: contato@anoticia.org

____________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
A 4 mil anos-luz de distância, um curioso fenômenos deu origem ao que os cientistas acreditam ser um planeta de diamante
O pulsar no centro da ilustração é orbitado por um planeta com a massa de Júpiter e composto basicamente de carbono - como se fosse, me sua grande maioria, um sólido diamante. A linha azul representa os sinais de rádio do pulsar, que gira 175 vezes por segundo
Na constelação de Serpens, uma estrela de grande massa teria perdido parte de seus gases, se transformando em um planeta com grande parte da superfície composta pela pedra.

A descoberta, publicada hoje na Science, foi liderada pelo professor Matthew Bailes, da Universidade Tecnológica Swinburne em Melbourne, na Austrália. Ele e uma equipe internacional de cientistas utilizaram os radio-telescópios do Instituto Max-Planck, da Alemanha, para realizar uma busca em todo o céu.

Entre os mais de 200 mil gigabytes de dados obtidos, os pesquisadores conseguiram detectar a frequência de um pequeno pulsar, batizado de J1719-1438. Os pulsares são pequenas estrelas que giram muito rápido e emitem frequências de rádio.

No caso, o achado possuía 1,4 vezes a massa do Sol em apenas 20 km de diâmetro, e girava mais de dez mil vezes por minuto. Ao medir a frequência de chegada dos pulsos emitidos pelo J1719-1438, os astrônomos notaram que eles eram sistematicamente modulados, indicando que havia uma força gravitacional atuando sobre ele - ou seja, havia um companheiro ao seu lado.

Cerca de 70% dos pulsares pequenos e rápidos como esse possuem uma estrela companheira – formando um sistema binário, no qual um orbita o outro. Os astrônomos acreditam que é a estrela companheira quem transforma um velho pulsar em um pulsar rápido ao transferir matéria a ele e fazê-lo girar. O resultado é que o pequeno corpo ganha velocidade e massa e a companheira fica encolhida – virando uma estrela do tipo “anã-branca”.

Mas pelas frequências de rádio obtidas no caso da J1719-1438, ficou claro que a companheira era mais parecida com um pequeno planeta companheiro do que com uma estrela: ele possui menos de 60 mil km de diâmetro (cinco vezes o da Terra, porém ainda considerado pequeno para os padrões espaciais), porém possui mais massa do que Júpiter.

A modulação nos pulsos deu ainda outras informações importantes sobre este planeta: ele orbita o pulsar em apenas 2h10, e a distância entre os dois é de menos de 600 mil km.

Pela densidade do planeta, a equipe acredita que se trata, na verdade, de uma estrela que perdeu 99,9% da sua massa original – uma parte dela para o pulsar. O material restante é provavelmente carbono e oxigênio, uma vez que elementos como hélio e hidrogênio não resultariam nas medições observadas.

A densidade também mostra que o planeta é, provavelmente, cristalino – o que significa que uma grande parte do corpo pode ser bastante parecida com um diamante.
Fonte: http://info.abril.com.br

Leia também:

E-BOOK: 1984 - Orwell
No livro conta-se a história de Winston, um apagado funcionário do Ministério da Verdade da Oceania e de como ele parte da indiferença perante a sociedade totalitária em que vive, passa à revolta, levado pelo amor por Júlia e incentivado por O'Brien, um membro do Partido Interno com quem Winston simpatiza; e de como acaba por descobrir que a própria revolta é fomentada pelo Partido no poder. E também de como, no Quarto 101, o chamado "pior lugar do mundo", todo homem tem os seus limites. Clic aqui e continue lendo

Comente este post, compartilhe e espalhe por aí

MÚSICA: Fãs passam 46 horas em fila de ingresso para ver Justin Bieber

Leitores e Colaboradores, contato pelo email: contato@anoticia.org
____________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Fãs de São Paulo dormem na calçada e tomam banho em pia de posto de gasolina

Pouco mais de um mês antes dos show do cantor Justin Bieber no Brasil, os fãs já demonstram as proporções da Biebermania. Em São Paulo, os ingressos para a apresentação do dia 08 de outubro começaram a ser vendidos nesta sexta-feira, às 9h, e uma hora antes da abertura das bilheterias a fila já contava com, estimadamente, quatro mil fãs.

A estudante Tatiane, de 17 anos, saiu de Santo André na manhã de quarta-feira (24) e chegou ao Estádio do Morumbi às 11h. "Minha mãe está preocupada, mas entende por que estou aqui", contou, minutos antes de ser a primeira fã brasileira a adquirir um ingresso em bilheteria. "A gente trouxe comida, malas, cobertor e travesseiro. Tivemos que comprar capa de chuva porque choveu de madrugada e fez muito frio, e de manhã saiu um sol de matar", conta. "Mas passaria por isso de novo, vale a pena", diz Tatiane.

Ao lado da adolescente estava a amiga Rafaela, de 16 anos, que passou por todo o desconforto dos últimos dias apenas para acompanhar a melhor amiga. "Vim para que ela não ficasse sozinha. Não vou ao show", diz. "Em alguns momentos foi irritante, e em alguns eu queria ir embora, mas no fim das contas, foi divertido", conta Rafaela, enquanto Tatiane comprava um dos 18 mil cobiçados ingressos disponíveis na bilheteria do Morumbi.

Próxima a Rafaela e Tatiane estava a estudante Sabrina, de 13 anos, quarta pessoa da fila. Sabrina foi de Embu das Artes para São Paulo enfrentar 30 horas de fila. Ela chegou às 3h da manhã de quinta-feira (25), usou o banheiro do posto de gasolina próximo ao estádio quando precisou, e tomou banho na pia. "Perdi dois dias de aula. Minha mãe deixou", diz.

Quem enfrenta sol, chuva, frio e o desconforto de dormir na calçada nem precisava, mas faz questão de comprovar que é fã de carteirinha do astro Justin Bieber. "Tenho 55 pôsteres, um livro que minha tia mandou de Londres, os dois CDs e umas dez revistas", revela a paulistana Giovana, de 14 anos, que chegou com as amigas Amanda e Giovana às 6h, mas já tinha vaga garantida na fila porque a prima Flávia, de 10 anos, estava no estádio com a mãe desde as 16h de quinta. "A gente começou a ver os vídeos dele pequeno, depois vimos quando ele tinha franjão, mas começamos a gostar mais dele quando assistimos ao filme, porque vimos que ele passou por dificuldades, dormia no chão, e mesmo assim é uma pessoa legal", elogia Giovana.

Os vovôs do Justin Bieber

Mas se engana quem pensa que só adolescentes lotavam o portão três do estádio. Ao lado de tantos jovens, uma considerável fila preferencial também crescia. Nela estava Rita de Cássia Lopes, de 61 anos, que chegou às 7h30 para comprar ingressos para a neta Giovana, de 16 anos, e para ela mesma, que também vai ao show. "Não basta ser avó, tem que participar!", brincou.

Um pouco à frente de Rita estava Maria Aparecida Fernandes, de 65 anos, que chegou lá às 6h30 para comprar ingresso para os três netos. Ou para a única neta. Ao ser questionada sobre quem seria presenteado com um lugar no show de Justin Bieber, ela inicialmente desconversou, e logo em seguida se confundiu sobre a quantidade de netos fãs do cantor.

O mesmo aconteceu com Manolo Santos, de 69 anos, que não soube dizer se compraria ingressos para os cinco netos ou para os quatro. "Aqui eles só vendem, no máximo, quatro", afirmou.

Os ingressos para o show de Justin Bieber em São Paulo começaram a ser vendidos também pela internet, às 0h de sexta. Às 10h30 do mesmo dia, os da pista Premium já estavam esgotados.

Serviço

Durante a passagem pelo Brasil, Justin se apresentará no Rio de Janeiro em 05 de outubro, no Estádio do Engenhão, e seguirá para São Paulo, para participar do Z Festival ao lado da Banda Cine, Cobra Starship e The Wanted. O festival acontecerá em 08 de outubro. O último show de Justin no país será em Porto Alegre, em 10 de outubro, no Estádio Beira Rio.

Os ingressos para o show no Rio de Janeiro começam a ser vendidos em 30 de agosto, e os de Porto Alegre, em 01 de setembro. Todos estarão disponíveis no site Live Pass e nas bilheterias oficiais. Mais informações pelo telefone 4003 1527.
Fonte: midianews.com.br
Leia também:
Lixo é lastroTransformar lixo em atividades econômicas produtivas é um dos caminhos de construção de sociedades sustentáveis. Clic aqui e continue lendo

Comente, compartilhe e espalhe por aí:

CIDADANIA: Abaixo-assinado : CPI para investigar a CORRUPÇÃO no Governo Federal

Leitores e Colaboradores, contato pelo email: contato@anoticia.org
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da SDS FM
_____________________________________________________________________________
Baixo-assinado : CPI para investigar a CORRUPÇÃO no Governo Federal
Para:Congresso Nacional

Brasil, agosto de 2011. 

Nós, cidadãos brasileiros, requeremos a criação da CPI da Corrupção pelo Congresso Nacional (Comissão Parlamentar Mista de Senadores e Deputados). 

Chega de tanta corrupção! 

Exigimos dos nossos Deputados e Senadores que investiguem todas as irregularidades no governo, denunciadas pela imprensa, especialmente nos Ministérios dos Transportes, Cidades, Agricultura, Reforma Agrária, Trabalho, Turismo, além do DNIT, VALEC, INCRA, CONAB e ANP. 

INDIGNAÇÃO JÁ! 

Os signatário


Abaixo-assinado :  AQUI


Leia também:
A madeira desenvolvendo Dourado e o Brasil
A madeira comercializada pela Cajari Serraria e utilizada em seu processo industrial, é 100% oriunda dos projetos de reflorestamento e manejo florestal ou oriundas de autorizações de desmatamento autorizadas pelo IBAMA e outras ...Clic aqui e continue lendo


Comente, compartilhe e espalhe por aí
Compartilhar no WhatsApp