sábado, 15 de abril de 2017

CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: Por uma escola inovadora e inclusiva

A inclusão dos   alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação  é irreversível, humana e possível A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO tem como objetivo produzir e disponibilizar conhecimento sobre educação inclusiva para todas as pessoas interessadas e impactadas por esse tema, o Livro POR UMA ESCOLA INOVADORA E INCLUSIVA, abre esta serie.

SOBRE O LIVRO:
A geração do século XXI traz o desafio de nos debruçarmos por uma escola inovadora e inclusiva. Uma escola que supere a tradição de um ensino aprisionador, de um ensino focado no rito da memorização, repetição e fixação. Uma escola que seja muito mais um espaço de aprendizagens do que uma instituição sistêmica reprodutora das mesmas práticas pedagógicas do século XVII. Essa nova geração nos desafia a pensarmos para além do que está instituído. Ela suspira por uma educação emancipadora, livre e que preze pelas potencialidades e singularidades de seus aprendizes. É uma geração que se diferencia em sua própria diferença. Ela é diversa, é plural, ela é o reflexo de muitas lutas sociais para que todos, sem discriminação, tivessem o direito garantido de não apenas adentrar ao espaço escolar, mas também de ser acolhido por ele e nele permanecer. E essa conquista de lutas demanda um repensar, um reconstruir a compreensão sobre como deve ser uma escola de qualidade inovadora. Esta obra vem compartilhar com o leitor experiências, vivências e reflexões a respeito de uma educação diferenciada, emancipadora, inovadora e inclusiva, tão necessárias à geração do século XXI.
Este Post tem o nosso apoio cultural, clic e conheça nossas ofertas
 Clic e veja nossas ofertas
O Supermercado da Família Feliz

FICHA TÉCNICA
Título:
Por uma escola inovadora e inclusiva: desafios à educação do século XXI
Organizadora: Sílvia Ester Orrú
Ano: 2017
ISBN (eBook): 978-85-65608-32-9

Formato: Disponível em versão digital (ebook) compatível com os padrões epub e Amazon Kindle. O formato digital é compatível com iPad, iPhone, iPod, Kindel, Kindle Paperwhite, Kindle Fire, Kobo, Windows e Mac. Maiores informações sobre compatibilidade com aplicativos e dispositivos de leitura disponíveis nos websites das livrarias e através de nosso email librum@librum.com.br.

DOWNLOAD GRATUITO
O ebook encontra-se disponível para download gratuito com três alternativas: 
nas Apple iBookstores de mais de 50 países para iPad, iPhone e Mac ou através de download direto neste website em formato ePUB e MOBI (para a família de leitores digitais Kindle). Clique, abaixo, no banner correspondente à sua escolha para obter o ebook.




COMO LER O EBOOCK
iPad, iPhone e Mac
Faça o download do livro através da iBookstore clicando, logo acima, no primeiro banner da sessão Download Gratuito ou busque o livro com iBooks, app oficial de leitura de ebooks da Apple para dispositivos iOS e OS X, ou através de iTunes. Imediatamente o livro estará disponível na biblioteca da aplicação.

Computadores Windows
Faça o download do arquivo tipo ePub. Copie-o para o diretório de sua preferência e abra-o com sua aplicação de leitura preferida. A Librum Editora recomenda as aplicações Azardi e Adobe Digital Editions. Porém, qualquer software de leitura compatível com ePub é capaz de abrir os arquivos.

Dispositivos Android (tablets e smartphones)
Faça o download de um dos arquivos tipo epub diretamente do dispositivo e abra-o com sua aplicação de leitura preferida. Alternativamente, o download pode ser feito com um computador, nesse caso, conecte seu dispositivo ao computador, transfira o arquivo e abra-o com a aplicação de sua preferência. Qualquer app de leitura compatível com ePub é capaz de abrir os arquivos.

Amazon Kindle
Faça o dowload do arquivo tipo MOBI através de um computador, conecte-o ao seu Kindle e transfira o arquivo. Também é possível enviar os arquivos para o dispositivo através do endereço de email personalizado fornecido pela Amazon ou com Amazon Cloud Drive.

EM CASO DE DÚVIDAS OU PROBLEMAS ENTRE EM CONTATO!
Caso necessite de suporte técnico para descarregar, abrir e usar o ebook, escreva para librum@librum.com.br e rapidamente responderemos com orientações.


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

NOSSO TEMPO: Facebook lança guia para reconhecer notícias falsas


Desde o ano passado, o Facebook vem trabalhando em uma ferramenta capaz de identificar notícias falsas compartilhadas na rede social. O recuso já estava sendo testado em países da Europa, como Alemanha e França, e agora a empresa lançou um guia de como reconhecer essas informações não confiáveis.

Este Post tem o nosso apoio cultural, clic e conheça nossas ofertas
 Clic e veja nossas ofertas
O Supermercado da Família Feliz

A desde o dia 7 de abril, os usuários do Brasil e outros 13 países, incluindo Argentina, Colômbia e México, verão no topo do feed de notícias uma área informativa para ajudar as pessoas a identificar conteúdos falsos.

o clicar na ferramenta, será possível encontrar mais informações e recursos na Central de Ajuda do Facebook, com dicas sobre como identificar notícias falsas, por exemplo, checando a URL do site, investigando a fonte da informação ou procurando por outras notícias sobre um mesmo assunto.

Esse ainda não é o recurso oficial do Facebook que identifica as notícias falsas e que avisa o usuário de que a informação não é confiável, mas pode ser um sinal de que a empresa está se preparando para disponibilizar a ferramenta de verificação na América Latina.

Veja  dicas que o Facebook lista para ajudar na hora de identificar notícias falsas:

Manchetes
Notícias falsas muitas vezes possuem manchetes atraentes e com pontos de exclamação.

URL
Verifique se a URL da notícia é realmente do site a que ela diz pertencer. Os sites falsos que imitam páginas verdadeiras fazem algumas alterações na URL que podem ser identificadas.

Fonte
Certifique-se de que a matéria foi escrita por uma fonte confiável ou com uma boa reputação. 

Imagens
As notícias falsas contêm imagens ou vídeos que foram manipulados; às vezes, a foto pode ser autêntica, mas estar fora do contexto. 

Formatação
Sites falsos costumam apresentar erros ortográficos e layouts desajeitados.

Datas
O histórico das notícias falsas pode conter cronogramas que não fazem sentido ou datas de eventos que foram alteradas.

Provas
Verifique as fontes do autor do texto para confirmar se elas são precisas. A falta de evidências ou o uso de especialistas não identificados pode indicar que a história é falsa. 

 Procure em outros lugares
Procure a notícia em outros sites, pois, se nenhuma outra fonte está relatando a história, pode ser que ela seja falsa.

 Humor
Às vezes, é difícil distinguir uma notícia falsa de uma sátira, por isso, é importante conferir se o site é voltado para o humor. 

Pensamento crítico
Analise criticamente tudo o que você lê e compartilhe somente aquilo que confiar ser verdadeiro. 

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

NOSSO TEMPO: Facebook faz propaganda em jornal contra notícias falsas


O Facebook veiculou hoje propagandas de página inteira em diversos jornais de grande circulação da França, como o Le Monde e o Le Parisien. O país votará para escolher seu próximo presidente em apenas nove dias, e as propagandas da rede social trazem dez dicas para ajudar os cidadãos franceses a identificar notícias falsas.

Este Post tem o nosso apoio cultural
Mult Portas
Estamos comemorando nosso 32º aniversário e quem ganha é você!
Clic e acesse o nosso catálogo online! 
Através dele, é possível realizar pesquisas e fazer um orçamento.

As dicas publicadas pelo Facebook são as mesmas que a rede social divulgou recentemente para seus usuários. As propagandas são parte de um esforço maior do Facebook para combatera disseminação de informações falsas. Ontem mesmo, a empresa divulgou informações sobre seus esforços nesse sentido e revelou que, apenas na França, já deletou mais de 30 mil contas falsas dedicadas a espalhar desinformação. Abaixo, é possível ver a propaganda veiculada pela rede nos jornais franceses:


Se protegendo

Não é coincidência que o Facebook esteja veiculando propagandas desse tipo poucos dias antes das eleições francesas. A rede social recebeu muitas críticas no ano passado por não ter feito quase nada para combater o compartilhamento de notícias falsas e, consequentemente, ter reduzido o nível do debate entre os candidatos.

Mesmo com diversos indícios nesse sentido, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, continuou negando que a rede social tenha tido qualquer influência expressiva no resultado das eleições. Ainda assim, a veiculação dessas propagandas sugere que o Facebook está se tornando mais consciente e responsável com relação a seu papel como fonte de informação.

Por outro lado, como o TechCrunch aponta, os jornais franceses podem não ser o local mais adequado para propagandas desse tipo. Leitores de jornais impressos, segundo o site, costumam já ser relativamente bem informados e conscientes quanto às informações que recebem. Assim, a propaganda seria meramente um esforço do Facebook para proteger sua imagem caso um candidato radical como Marie Le Pen venha a sair vitorioso das votações.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

terça-feira, 11 de abril de 2017

VIDA MODERNA: Truque no WhatsApp mostra quem viu a mensagem mesmo sem o tique azul



Normalmente, quando um contato lê as mensagens que você enviou pelo WhatsApp, as marquinhas de envio mudam da cor cinza para a azul. No entanto, é possível que o seu contato desative a opção de confirmação de leitura. Com isso, ele não verá quando você ler as mensagens dele - mas você também não verá quando ele ler as suas.

Mesmo assim, é possível usar um "truque" para ver se o contato leu suas mensagens e está demorando para responder, ou se ele realmente não as viu mesmo. Esse truque depende do envio de áudios, cuja confirmação de leitura parece ser processada de maneira diferente pelo aplicativo. 

Este post tem apoio da

Como fazer:

Tanto no Android como no iOS, o procedimento é o mesmo. Primeiramente, é necessário ir até a conversa com um contato que você desconfie que tenha desativado o recurso de confirmação de leitura. Confira isso verificando suas mensagens anteriores: caso elas estejam com as marquinhas cinzas mesmo depois de a pessoa ter respondido às suas mensagens, é sinal de que o recurso está desativado para aquele contato.

Em seguida, envie mais algumas menagens de texto para a pessoa, caso ela não tenha respondido às suas últimas mensagens. Envie então um áudio para a pessoa. Não importa o que ele contenha: pode até ser um segundo de silêncio que você pode dizer depois que enviou sem querer. O que importa é que seja um áudio.


Como dito acima, a confirmação de "leitura" dos áudios parece ser processada diferentemente das mensagens de texto. Por isso, os áudios sempre exibem confirmação quando são ouvidos, mesmo que a pessoa tenha desativado o recurso para mensagens de texto. 

Isso significa que quando o seu contato ouvir o áudio que você enviou - por mais insignificante que ele seja - você verá a confirmação. E então você saberá que, além do áudio, ela leu as mensagens que você enviou antes. Se ela não responder mesmo depois de ouvir o áudio, não será por não ter lido.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

SAÚDE: Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson

Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson

Se você fosse diagnosticado com Doença de Parkinson agora, como reagiria? 11 de abril é o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson e informar-se sobre essa e outras doenças comuns à sociedade pode ser fundamental para a busca de ajuda médica no tempo adequado e para a realização de um tratamento responsável.

O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, em 1998, e tem como objetivo esclarecer a doença e as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham uma melhor qualidade de vida. O quadro foi identificado pela primeira vez, em 1817, por James Parkinson, que descreveu os principais sintomas da doença publicados no Ensaio sobre a Paralisia Agitante.
Este Post tem Apoio Cultural da Airbnd

 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.
 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

A Doença de Parkinson é caracterizada basicamente por tremor de repouso, tremor nas extremidades, instabilidade postural, rigidez de articulações e lentidão nos movimentos. Há também outros sintomas não motores, como a diminuição do olfato, distúrbios do sono, alteração do ritmo intestinal e depressão. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que aproximadamente 1% da população mundial com idade superior a 65 anos tem a doença. No Brasil, estima-se que 200 mil pessoas sofram com o problema. “Eu estava no escritório e senti o dedo da mão meio duro. Não estava conseguindo fecha o botão da calça direito. Tive quase todos os sintomas. Rigidez nas articulações, tremores e há alguns anos eu já conversava com a minha esposa que não estava mais sentindo o cheiro das coisas direito”, relata José Roberto, economista aposentado que teve o diagnostico para doença de Parkinson.

Se você fosse diagnosticado com Doença de Parkinson agora, como reagiria? 11 de abril é o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson e informar-se sobre essa e outras doenças comuns à sociedade pode ser fundamental para a busca de ajuda médica no tempo adequado e para a realização de um tratamento responsável.
O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, em 1998, e tem como objetivo esclarecer a doença e as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham uma melhor qualidade de vida. O quadro foi identificado pela primeira vez, em 1817, por James Parkinson, que descreveu os principais sintomas da doença publicados no Ensaio sobre a Paralisia Agitante.

A Doença de Parkinson é caracterizada basicamente por tremor de repouso, tremor nas extremidades, instabilidade postural, rigidez de articulações e lentidão nos movimentos. Há também outros sintomas não motores, como a diminuição do olfato, distúrbios do sono, alteração do ritmo intestinal e depressão. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que aproximadamente 1% da população mundial com idade superior a 65 anos tem a doença. No Brasil, estima-se que 200 mil pessoas sofram com o problema. “Eu estava no escritório e senti o dedo da mão meio duro. Não estava conseguindo fecha o botão da calça direito. Tive quase todos os sintomas. Rigidez nas articulações, tremores e há alguns anos eu já conversava com a minha esposa que não estava mais sentindo o cheiro das coisas direito”, relata José Roberto, economista aposentado que teve o diagnostico para doença de Parkinson.

A cura ainda não foi alcançada, mas há estudos em nível experimental sobre outras alternativas de tratamento. De acordo com o Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica do Sistema Único de Saúde para pessoas com Doença de Parkinson, publicado pela portaria nº 228, de 10 de maio de 2010, os medicamentos disponíveis no SUS para o tratamento são: Levodopa/carbidopa; Levodopa/benserazida; Bromocriptina; Pramipexol; Amantadina; Biperideno; Triexifenidil; Selegilina; Tolcapona e Entacapona. A escolha do medicamento mais adequado deverá levar em consideração fatores como estágio da doença, a sintomatologia presente, ocorrência de efeitos colaterais, idade do paciente, medicamentos em uso e seu custo.

Os medicamentos para Parkinson são disponibilizados gratuitamente pelo SUS através do Programa de Medicamentos Excepcionais. Confira mais no Departamento de Assistência Farmacêutica.

Pacientes com incapacidade funcional causada pelos sintomas parkinsonianos também podem se beneficiar de programas terapêuticos de reabilitação, envolvendo fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e suporte psicológico e familiar, buscando evitar e/ou retardar a perda de suas funcionalidade e habilidades motoras. Tais serviços são ofertados na Rede SUS, nos Centros Especializados em Reabilitação com modalidade de reabilitação física.

Moacyr Faustino, secretário da Associação Brasil Parkinson há 21 anos, fala sobre a importância de marcar esta data no calendário. “Aqui no Brasil nós temos cerca de 40 entidades. Neste sábado, nós estaremos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, mostrando nosso coral, vamos fazer atividades físicas, expor nossas pinturas da oficina de arte, vai ter brinquedoteca, origami e diversas atividades para mostrar à população que, mesmo com a doença, a pessoa pode exercer muitas atividades por muitos e muitos anos”, ressalta.

Fonte: Ana Beatriz Magalhães/ Blog da Saúde

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

domingo, 9 de abril de 2017

NOSSO TEMPO: Quatro novidades que devem chegar ao WhatsApp em breve


A maneira como você usa o WhatsApp está prestes a mudar. Nos próximos meses, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo deve ganhar uma série de recursos, como a possibilidade de apagar mensagens já enviadas, o que já funciona na versão beta do aplicativo. Listamos abaixo quatro novidades que estarão disponíveis em breve no seu celular. Confira:

Este post tem apoio da
Hospedagem de sites gratuito
Hospedagem de Páginas

1. Mensagens editáveis


Será possível editar e até apagar uma mensagem enviada na plataforma. Para isso, o usuário deverá clicar em “Editar” e alterar o conteúdo.

É importante lembrar que o destinatário saberá que a mensagem foi apagada, visualizando algo como “Mensagem revogada”.


2. Rastreamento de contatos em tempo real


O recurso, que já está presente na versão de testes do app, vai deixar você rastrear a localização dos seus contatos em tempo real. O Live Location Tracking poderá ser ativado por tempos determinados, indefinidamente ou desativado completamente.


3. Mensagens estruturadas


Usado também por muitas empresas como ferramenta de comunicação, o app estaria testando recursos focados no mundo corporativo. Segundo o WABetaInfo, a principal novidade são as chamadas "mensagens estruturadas". Enviadas por um usuário em um idioma, elas seriam traduzidas na língua do destinatário, facilitando a comunicação e evitando erros de interpretação.

4. Pagamentos


Nos próximos meses, pode ser possível fazer pagamentos pelo aplicativo. Pelo menos é o que parece. O Facebook, dono do WhatsApp, deve testar um sistema que vai permitir a troca de quantias na Índia em breve. Os rumores surgiram depois que a empresa abriu uma vaga de emprego no país para um especialista no setor.

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

Compartilhar no WhatsApp