quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SAÚDE: Etapa Regional da 6ª. Conferência Estadual de Saúde 2011 da Área de abrangência da DRSIII - Araraquara

Leitores e Colaboradores, contato pelo email: contato@anoticia.org
____________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Psicológica TV
___________________________________________________________________________
Como uma cidade de 8.500 habitantes, consegue eleger na Etapa Regional da 6ª. Conferência Estadual de Saúde 2011 da Área de abrangência da DRSIII - Araraquara, dois representantes entre oito, em um universo de 23 cidades e o primeiro suplente para a Conferência Nacional, entre dois indicados?
Os Delegados Douradenses na Etapa Regional
No dia 02 passado realizou-se a Etapa Regional da 6ª. Conferência Estadual de Saúde 2011 da Área de abrangência da DRSIII - Araraquara, dentre as 24 cidades que compõe a DRS 3, vinte e três compareceram com seus delegados com direito a voto. Dourado esteve representado por sete delegados eleitos na primeira Conferência Municipal de Saúde, realizada em Julho. 

Esta Conferência Regional tinha por objetivo, aprovar ou rejeitar as decisões que emanaram das Conferências Municipais, que diziam respeito à Região, ao Estado e a esfera Nacional. 

Dourado colocou 07 sugestões entre as 89, que colocadas em votação foram aprovadas pelas 23 cidades e serão levadas para discussão na Conferencia Estadual. 

A Região da Divisão Regional de Saúde III, é composta por 24 cidades, entre elas, Araraquara, São Carlos, Taquaritinga, Descalvado, Matão. 

O importante dessa conquista da saúde de Dourado esta no fato, que as ações em saúde entre nós padecem de ousadia e criatividade, as ações que temos são burocráticas e de reclamações contra os usuários. 

A 1ª. Conferência Municipal de Saúde de Dourado, aconteceu apesar do poder executivo, que nunca, “nunca”, deu qualquer incentivo para que esta se realizasse, aconteceu porque a DRS III, praticamente obrigou. A participação popular, apesar da falta de divulgação, aconteceu, foram eleitos delegados que souberam representar a nossa cidade. 

Foram eleitos  para representar nossa região na 6ª. Conferência Estadual de Saúde 2011, oito Delegados, entre os oito, Emílio Minucci e Cristiane Aparecida D'Angelo, que souberam articular e fazer ver aos outros delegados a importância que teria para as cidades pequenas de nossa região e para Dourado em particular a indicação de seus representantes, junto com os das cidades maiores. Ponto de vista Douradense aceito e dois representantes eleitos, Emílio Minucci representando os usuários e Cristiane representando os trabalhadores na área da saúde de Dourado. O Emílio ainda foi eleito o primeiro suplente para a Conferência Nacional.


Os nossos representantes na 
6ª. Conferência Estadual de Saúde 201
Conheça um pouco os nossos representantes: 
Emílio Minutti por ele mesmo: 
Emílio J V Minutti 43 anos casado 02 filhos. Trabalho na Estância Santa Clara como Auditor Noturno Católico, já fui catequista , trabalhei em várias empresas. Morador de Dourado a 4 anos, porém a família é da cidade, pai, mãe, primos, tios e tias. Conheci a cidade ainda criança e sempre fui apaixonado pelo local. Hoje morador da cidade quero ficar sempre atento para que a cidade possa manter o que ela tem de melhor que é a paz e o sossego, porém, hoje em dia temos que achar um meio termo para isso sem parar de crescer e dar oportunidade a outras pessoas. 

Cristiane Aparecida D'Angelo trabalha no Centro de Saúde Herônildes de Arruda Cruz, como Técnica de Enfermagem.
Leia também:
CONHECENDO PARA ENTENDER: Vida na Terra se formou a partir de material ET, diz Nasa
As primeiras formas de vida que se desenvolveram na Terra tiveram sua origem em asteroides ou cometas que caíram no planeta, segundo indícios de uma pesquisa da Nasa. Clic aqui e continue lendo

Compartilhar no WhatsApp