sábado, 25 de maio de 2013

NOSSA CIDADE:Cinco meses de realizações

Saúde, Educação, Infraestrutura, 
Cultura e Lazer
Luis Mario*
Dourado Rodeio Show exemplo de organização
Nesta próxima semana a administração Juninho Rogante completara cinco meses, não foram cinco meses fáceis, mas foram realizadores, a nova administração encontrou os serviços de saúde completamente desorganizado, sem médicos nos Postos, equipe desmotivada, acreditando mesmo, "que a saúde não tem jeito". A nova administração arregaçou as mangas e mudou isso em pouco tempo, contratou novos médios, generalistas e especialistas, disponibilizou-se dentistas gratuitos no período noturno, voltou a realizar cirurgias eletivas paradas há dois anos.
Falta muito, os serviços de saúde são complexos e caros, mas o básico esta funcionando, passa-se agora para implantação do novo modelo de atuação, que coloca as pessoas em primeiro lugar, atendimento com humanização, com resolutividade e integralidade.
Dourado em primeiro lugar no rancking de busca ativa de tuberculose e 
na prevenção da dengue
Na área hospitalar encontrou-se o Hospital fechado, tudo na parte hospitalar vai ter que começar do zero, licenças, alvarás, adequações do prédio, equipamentos, saneamento financeiro e equipe de profissionais, não é tarefa fácil, nem da noite para o dia. Foram décadas de  desorganização financeira, quando o Hospital tentou em vão,  bancar os serviços hospitalares sozinho, isso não foi e não é possível,  terminou por endividar-se e fechar as suas portas. A administração Juninho Rogante tem sim, compromisso de abrir o Hospital e vai honra-lo, enganam-se aqueles que teimam em duvidar disso. Os douradenses vão voltar a nascer aqui.

Na educação, foram feitos investimento em tecnologia, todas as salas de aulas foram modernizadas recebendo lousas digitais de ultima geração, todos os alunos já estão com novos uniformes, escolas sendo preparadas para os novos tempos.
A era do giz e do apagador acabou para os alunos das cinco escolas de Dourado, 
que passaram a receber em suas salas a lousa digital.
 Treinamento para os Professores para esta nova era nas escolas
Na infraestrutura trabalhou-se muito, pontes, estradas vicinais, recolhimento de entulhos, prepara-se a interligação digital de todos os serviços públicos, o monitoramento das entradas, saídas e dos principais pontos da cidade por câmeras de segurança, o projeto Dourado Digital já esta pronto para ser implementado, aguardando a entrada de recursos do Ministério das Comunicações. O projeto de transito esta pronto, aguardando a entrada de recursos do governo federal e estadual.
Construção de ponte para facilitar o acesso na área rural , manutenção de estradas, 
operação tapa buraco e recolhimento de entulhos são algumas das muitas ações reativadas.
A Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa, foi aprovada nesta quarta feira passada e vai ser um marco para as empresas douradenses, o que não se fez em matéria de legislação em dez anos, O Prefeito Juninho Rogante fez em cinco meses.
Na Cultura a Banda Municipal foi reestruturada, a partir de agora os seus integrantes vão ter realmente aulas de teoria musical e vem por aí o projeto musica na escola.
Na área do prédio do Matadouro tudo estava parado, aquela área de preservação permanente estava sendo usada para deposito de pneus e entulho, agora esta sendo regularizada e em breve, poderá começar a restauração deste importante prédio histórico. 
As entradas da cidade foram revitalizadas com instalações dos Totens com o simbolo do "Dourado" e a instalação da Bandeira Nacional e a de Dourado, o nosso simbolo de pujança histórica, a Locomotiva n°01, foi colocada em local apropriado, a Praça dos Ferroviários, onde os douradenses podem vê-la de perto.

Centro de lazer dos Trabalhadores reaberto
A nova administração investiu em  Turismo e Lazer para a população, o nosso povo precisava que sua auto estima fosse levantada,  Dourado pode sim realizar eventos e pode realiza-los com qualidade, com segurança e atrair visitantes de toda a região, vamos fazer valer nossa posição de estarmos localizados no centro do Estado, é só o começo, tem muito trabalho pela frente.
O carnaval popular foi um sucesso, o Dourado Rodeio Show movimentou toda a região.
Cinco meses, 150 dias.
 Para a vibração e espanto do público presente, o prefeito de Dourado aceitou o desafio, 
se trocou dentro da própria arena e subiu no “brete”.
Fotos: http://www.rbnarede.com.br e Marcilio Alexandre Bacellar
____________________________________________________________________________________
*Luis Mario é Editor de A Notícia, do site São Carlos Hoje e Dourado Hoje, Administrador do Grupo "Cidade Coração" no Facebook, atuou por muitos anos como Secretário Geral de Conselhos de Saúde na região Centro Paulista e em consultorias aos Conselhos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Atualmente é consultor para Conselhos de Politicas Publicas e Diretor de Planejamento da Prefeitura de Dourado.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

NOSSA CIDADE: 19 de Maio em fotos

O FATO EM FOTOS
Fotos do Blog do Ronco
Dourado está em festa nas comemorações dos seus 116º aniversário. O desfile cívico deste 19 de maio foi um dos mais bonitos já realizados na cidade. Uma verdadeira multidão acompanhou as três Bandas Marciais que se apresentaram pelas ruas de Dourado: Dourado, Brotas e Dois córregos. A Banda da Polícia Militar de Araraquara fez uma apresentação especial recebendo muitos aplausos dos presentes.

Impecável, é a palavra correta para definir a apresentação da Banda Marcial de Dourado. Músicos bem posicionados, alinhados e perfeitamente entrosados.
por http://www.blogdoronco.blogspot.com.br/2013/05/dourado-completa-seu-116-aniversario.html



A Banda Municipal de Dourado deu um Show, sob a direção do Maestro Henrique
 Clic nas miniaturas e veja todas as fotos do desfile cívico de 19 de Maio
Compartilhar no WhatsApp