sábado, 5 de fevereiro de 2011

DOURADO 2011:Assistência Social abre inscrição para cursos de capacitação

_______________________________________________________
Este Post tem o apoio cultural da Eduardos Brinquedos e Presentes
Eduardo Brinquedos, lugar de criança feliz!
________________________________________________________
O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Dourado, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abriu a temporada de inscrições para os cursos de capacitação
À direita, a presidente do Fundo Social, Rita de Cássia

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Dourado, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abriu a temporada de inscrições para os cursos de capacitação.

Há um leque enorme de cursos, todos gratuitos. Para participar é bem fácil, basta o interessado ir até o Departamento e confirmar o interesse. Não há necessidade de nenhum documento.

De acordo com Maria Rita de Cássia Buzzá, presidente do Fundo Social, serão formadas turmas nos cursos de tricô, crochê, vagonite, ponto cruz, bordado, pintura em tecido, biscuit, computação, costura profissional e marcenaria.

“É uma oportunidade de aprender uma nova atividade ou de aprimorar a técnica. Hoje, muitas pessoas que já participaram dos cursos estão conseguindo melhorar a renda familiar porque passaram a realizar trabalhos em casa”, comentou Rita.

Ela também destacou que há moradores que vêm nos cursos uma oportunidade de lazer educativo. “Outros usam o que aprenderam para a própria família, deixando de gastar suas economias com a produção de vários produtos, entre os quais o artesanato. Dessa forma, essas pessoas acabam usando o dinheiro para outras necessidades”, disse a presidente do Fundo Social.

Mas há também quem encara os cursos como uma oportunidade de emprego. É o caso dos alunos dos cursos de marcenaria ou de costura profissional.

Em geral, afirmou Rita, a maioria dos cursos são realizados em dois ou três meses de aula.

Fonte: site da Prefeitura de Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp