‘Se essa rua, se essa rua fosse minha...Por que? Não é?’
Lançamento do projeto EPTV na Escola contou com a presença de educadores de toda nossa Região, Dourado esteve representada pela Diretora da Escola Senador, Rosana Puertas, pela Professora de Português e Redação Luciana Munhoz e pelo Diretor do Departamento de Educação Luis Mario.
Evento ocorreu na manhã desta terça-feira (18) no Sesc. Concurso de redações chega à 18ª edição premiando alunos e professores.
Este Post tem o nosso apoio cultural, clic e conheça nossas ofertas
O Supermercado da Família Feliz
Dirigentes de ensino, secretários de educação e coordenadores pedagógicos de 42 cidades da região participaram nesta terça-feira (18) em São Carlos (SP) do lançamento da 18ª edição do projeto EPTV na Escola.
Os educadores e reuniram no teatro do Sesc para assistir uma palestra da doutora Sandra Rita Molina, docente da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), que destacou a importância do tema do projeto: ‘Se essa rua, se essa rua fosse minha...Por que? Não é?’.
O tema propõe a conscientização do aluno sobre o espaço público para que ele possa influenciar sua família e a comunidade em que está inserido, já que, se cada um fizer sua parte, todos ganham com uma cidade mais limpa, bem cuidada e bonita. Ações simples podem começar pela rua, pela escola, pelo bairro e beneficiar toda uma comunidade.
Redação
As 42 cidades da região participam do concurso de redação, são mais de 300 escolas. No ano passado, 1.229 redações foram classificadas.
Agora é só começar a trabalhar o tema em sala de aula e incentivar os alunos a escreverem sobre o assunto. "O professor inspirado e formado para produzir com o aluno traz melhor aprendizagem",
18 anos de projeto:
Em 2017, o projeto completa 18 anos com a missão de incentivar a reflexão de temas de interesse da comunidade, premiando os melhores trabalhos de estudantes das redes municipal e estadual, escolas particulares, do SESI e EJA – Educação de Jovem e Adulto.
Os autores de textos selecionados pelas secretarias municipais de educação ou diretoria regional de ensino de cada município têm a oportunidade de visitar as sedes das emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha.
Os alunos podem conhecer os profissionais, visitar redações e estúdios e tirar dúvidas sobre como são produzidos os telejornais regionais. As visitas terão início em 1º de agosto.
Cerca de 2 mil redações selecionadas em cada região serão avaliadas e os autores dos melhores textos serão premiados. Também há premiação para professores, diretores e escolas.
Premiação:
A premiação fica estabelecida da seguinte forma para cada região:
• Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD;
• Professores orientadores dos finalistas: um tablet
• Diretor da escola do 1º colocado: um tablet
• Escola do 1º colocado: um data show.
Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.
Caso o professor oriente mais de um aluno que fique entre os dez finalistas, este ganhará apenas um prêmio.
A divulgação com os nomes dos dez finalistas será realizada nos telejornais da EPTV no dia 23/10/2017. A lista também poderá ser consultada no site: www.eptvnaescola.com.br.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário