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Este Post tem apoio cultural da Noivas Modas
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IDC projeta que, no último ano, foram comercializados 100 mil equipamentos, entre produtos oficiais e mercado cinza
O segmento de tablets ainda está longe de acompanhar vendas explosivas no Brasil. No entanto, o empresa de pesquisas IDC projeta que o setor tenha um crescimento de mais de 300% em volume de unidades vendidas em 2011, quando deve atingir mais de 300 mil equipamentos comercializados em território nacional.
Os dados fazem parte de um estudo que acaba de ser divulgado pela IDC. O documento aponta que, em 2010, foram vendidos 100 tablets no País, entre equipamentos oficiais e o mercado cinza, que inclui os aparelhos trazidos do exterior ou importados ilegalmente.
No relatório, o coordenador de pesquisas da IDC, Luciano Crippa, aponta que o preço de chegada dos tablets ao Brasil - cerca de R$ 1,6 mil - contribuiu de forma positiva com as vendas, assim como o interesse que esse tipo de equipamento despertou entre pessoas interessadas em tecnologia. Ao mesmo tempo, a falta de familiaridade dos consumidores com o dispositivo foi apontada como uma das barreiras para o crescimento do setor.
Para 2011, as previsões são de que o grande impulso nas vendas de tablets seja sentido no segundo semestre, quando os principais lançamentos anunciados pela indústria no exterior devem chegar ao mercado e quando os fabricantes nacionais devem colocar à venda suas versões de tablets.
A expectativa da IDC é que, no primeiro momento, os tablets concorram com o mercado de netbooks. Os dispositivos ainda devem impactar o segmento de PCs e smartphones, mas, a princípio, o instituto não prevê queda nas vendas desses dois segmentos
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