Leia também:
Participe:
Nesta quarta feira, dia 06 de Abril, haverá sessão na Câmara, onde a Diretora da Saúde deve comparecer para dar explicações sobre o estado da saúde em Dourado. A sessão começara às 20 horas.
______________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da RN Vidros Automotores
_______________________________________________________________________
57% dos entrevistados têm intenção de adquirir o aparelho eletrônico se o preço for acessível
Mais da metade dos brasileiros gostaria de comprar o iPad, computador em formato de prancheta digital. A constatação vem de uma pesquisa da GfK que apontou que 57% dos entrevistados têm intenção de adquirir o aparelho eletrônico, se o preço for acessível.
Segundo o levantamento, os mais interessados em comprar o iPad são jovens com idade dos 18 a 24 anos, com 67% das intenções. Entre aqueles que têm de 55 anos a pretensão cai pela metade (37%).
Para o gerente da Unidade Business & Technology da GfK Brasil, Leonardo Melo, o estudo mostra que os mais jovens, como sempre costuma acontecer neste setor, se destacam na intenção de compra iPad.
“Eles estão mais ligados, conhecem mais eletrônicos e temas ligados à tecnologia, o que justifica não só o alto grau de conhecimento, como também o desejo de ter um eletrônico tão moderno como o iPad”, avalia.
Homens, mulheres e classe social:
Ainda segundo a pesquisa, não há diferença entre os consultados do sexo feminino e do masculino: 57% comprariam o aparelho se o preço estivesse acessível. Mas revela diferenças regionais e socioeconômicas quando avaliada a pretensão de adquirir um iPad.
O interesse é maior entre os habitantes das regiões Norte e Centro-Oeste, 65%, e cai para 54% no Sudeste. O contraste é menor quando analisada a intenção de compra entre as classes sociais, que é de 57% entre os integrantes das classes AB, e de 55% das classes C e D.
O estudo da GfK foi realizado em janeiro deste ano e ouviu 1 mil pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).
Comentando A Notícia:
É uma estatística tão ridícula que não valeria a pena nem ser comentada, mas vamos aos fatos:
90.3% da população é alfabetizada, e estes que são alfabetizados estudaram em média 5,7 anos, o que nos leva ao resultado de incríveis 20.3% da populacão serem analfabetos funcionais.
Por enquanto temos 80,7% de população restante que poderia comprar um iPad, mas também devemos destacar que apenas 30.1% da população tem acesso à Internet em seus domicílios (qualquer que seja a forma de conexão).
Mas apenas 21.1% das pessoas em nosso país moram em uma casa que tenha iluminação elétrica, telefone fixo, Internet,computador, geladeira, TV em cores e máquina de lavar.
Já que não faria sentido ter um iPad de R$1700,00 na casa e não ter uma uma máquina de lavar de R$900,00, eu não acredito que alguém teria uma tela de 10 polegadas touchscreen e lavaria roupa na mão.
Agora, caro pesquisador... me diga de onde saíriam esses 108 milhões de brasileiros dispostos a comprar um iPad2??
Fatos são fatos: Essa notícia é ridícula.
Giovani Bruno
Giovani Bruno por ele mesmo
Trabalho na empresa APTAR Group
Não poderia deixar de dizer que eu amo mexer no computador, sou aderente aos softwares livres (tipo linux) eles me tornam livres também mas consigo mexer e consertar computadores que usam Windows também. Passo uma boa parte do meu tempo na frente do computador, procuro aprender também nesse tempo.
É quase um hobby meu entender e compartilhar experiências com as pessoas, uma coisa que eu acho bacana em mim é que eu tento não discriminar ninguém, adoro conhecer pessoas novas e suas idéias sobre todo tipo de assunto. Não posso dizer que não tenho amigos, mas prefiro ser um cara que não está preso à um pequeno grupo de pessoas, gosto de conversar com todo mundo, sempre fui assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário