Leia também:
__________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de Cursos 24 horas
___________________________________________________________________
O prefeito de Dourado, a Dra. Tânia, Cidinha Romano e Sami Awad Shibli estiveram em Brasília na semana passada, entre os dias 22 e 23
Cidinha Romano com, Marlene assessora do
Ministério das Cidades
Na capital Federal, o grupo esteve nos ministérios das Cidades e do Turismo. O objetivo foi acompanhar o andamento de uma série de convênios que estão aguardando liberação.
Deles dependem a liberação de recursos para a realização de obras importantes na cidade, entre elas a modernização da Avenida da Saudade, a revitalização da Praça da Matriz e a conclusão da construção da Praça do Jardim Aeroporto.
No início deste ano, a presidenta Dilma Rousseff anunciou um corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União.
A preocupação do prefeito foi que o corte pudesse bloquear os recursos para diversos projetos que estavam prestes a terem os recursos liberados.
“Nosso empenho é para que os recursos, especialmente para as obras de modernização da Avenida da Saudade, não façam parte do corte no Orçamento anunciado em fevereiro”, afirmou o prefeito.
Na terça-feira, dia 15, o prefeito foi a Piracicaba, na regional da Caixa Econômica Federal, checar o andamento de convênios firmados com o Governo Federal.
Márcio Capato, gerente de Sustentação ao Negócio da Caixa, acredita que no caso específico da Avenida, os recursos devem ser liberados em breve. Mas à época ele orientou que o prefeito fosse a Brasília.
Dividida em quatro projetos, a modernização da Avenida da Saudade depende de recursos de dois ministérios — Cidades e Turismo —, totalizando mais de R$ 500 mil.
O prefeito tem urgência na liberação dos recursos, especialmente porque a recente temporada de chuvas voltou a prejudicar o tráfego de veículos.
A Prefeitura chegou a realizar uma operação tapa-buracos de emergência, utilizando concreto em vez de asfalto, na tentativa de minimizar o desconforto.
Em Brasília, assessores dos ministérios não souberam precisar se os recursos pleiteados por Dourado integram a lista de corte, mas disseram que até o dia 30 de abril, o Governo Federal deverá ter uma resposta definitiva.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado
Comentando a Notícia:
O Prefeito e seu staff precisam conversar muito com os Deputados autores das emendas ao orçamento federal que beneficiariam Dourado, porque segundo nossas fontes em Brasilia, vai ocorrer um corte muito forte nas emendas parlamentares, principalmente naquelas que contemplam verbas para cidades que não tenham um representante forte para brigar por elas.
Aproveitando a matéria, estou com uma dúvida que não quer calar, no site da nossa prefeitura consta que, Marcio Adriano Ferreira Pedro, seria Chefe de Gabinete (http://www.dourado.sp.gov.br/Pagina/Default.aspx?IDPagina=230), o Marcio é o filho do Tião do Sindicato. Mas em todas as matérias na qual o Chefe de Gabinete é citado, fala-se que a Cidinha Romano é a Chefe de Gabinete. Afinal quem é o Chefe de Gabinete do Prefeito. Tem que ser um ou outro, os dois não pode....ou pode?
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por a
Nenhum comentário:
Postar um comentário