sábado, 28 de maio de 2011

ENQUANTO ISSO EM SÃO CARLOS: Grupo desenvolve jogo para conscientizar alunos sobre reciclagem

Leia também:
TECNOLOGIA:Governo Federal Fortalece o modelo do software público
Portal do software público brasileiro compartilha de forma gratuita com qualquer cidadão os programas criados pelo Governo e a rede de parceiros. Clic aqui e continue lendo
__________________________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Santhus Video Film - Comunicação Audiovisual
_____________________________________________________________________________________________________
Agência promoverá nas escolas da rede pública de ensino uma gincana em que objetivo é ensinar brincando
A agência multimídia de difusão científica e educacional Ciência Web, vinculada ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) de São Carlos, desenvolveu um jogo de conscientização para a reciclagem de produtos.

A partir do game desenvolvido pela agência, a instituição promoverá uma gincana nas escolas da rede pública de ensino de São Carlos, com o objetivo de ensinar brincando.

A primeira escola a receber as atividades será a Escola Estadual Paulino Carlos. A atividade será feita com alunos da 4ª série do ensino fundamental, escolhida para ser o piloto do projeto.

Além de promover uma disputa entre os alunos, a equipe do Ciência Web deixará em cada uma das escolas que visitar com a gincana da reciclagem, cartazes com informações sobre as cooperativas de catadores e recipientes reutilizáveis, para que os alunos possam também contribuir para a reciclagem de resíduos.
Veja a reportagem:


Jogue o Jogo da Reciclagem:

Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
VIDA MODERNA:10 formas de usar o iPad no seu negócio
Saiba como usar o tablet da Apple no dia-a-dia do seu negócio. Algumas destas utilizações requerem uma aplicação específica. Clic aqui e continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp