segunda-feira, 23 de maio de 2011

DOURADO 2011: Inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Malheiro

Leia também: 
Serviço de saúde precisa de recursos que estão além da ..
Os investimentos aplicados na saúde, apesar de parecerem pequenos, correspondem a cifras financeiras bastante elevadas. Em Dourado, só no ano passado, a Prefeitura investiu 26,5% do seu Orçamento em saúde. ...Clic aqui e continue lendo
_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
A solenidade ocorreu na noite de 18 de maio, e contou com as presenças, do Senhor Prefeito, autoridades da Câmara Municipal , Diretora da Educação, Diretores de Escola e Departamentos, Servidores Públicos em geral, Comunidade Escolar e da Comunidade Douradense
O senhor prefeito fez a inauguração da quadra poliesportiva e com um discurso ressaltando a importância da mesma para a escola e reiterou o compromisso do seu governo com a educação. A seguir houve uma apresentação dos alunos da Escola Malheiro, também o aluno Jorge, da Academia Andanças se apresentou e um grupo chamado “Dança de Rua” da cidade de São Carlos. A aluna Carla Gazela leu um agradecimento especial ao senhor prefeito em nome da Equipe Malheiro.

AGRADECIMENTO:
Boa noite a todos os presentes, às autoridades, em especial ao prefeito a quem dedico a nossa singela homenagem.
Nós da equipe Malheiro encontramos um poema, bastante conhecido, de autoria de Carlos Drummond de Andrade, que retrata bem o papel do nosso Prefeito no município, na nossa escola.
No meio do caminho tinha uma pedra 
tinha uma pedra no meio do caminho 
tinha uma pedra 
no meio do caminho 
tinha uma pedra
Nunca esquecerei desse acontecimento 
na vida de minhas retinas tão fatigadas. 
Nunca me esquecerei que no meio do caminho 
tinha uma pedra 
tinha uma pedra no meio do caminho 
no meio do caminho tinha uma pedra. 
É senhor prefeito, sou muito nova ainda para compreender muito bem esse poema, mas com a orientação de todos passei a entender que o senhor sempre encontra muitas pedras no caminho para concretizar sonhos. Sonho de uma escola melhor, como esta aqui, que agora estamos inaugurando a cobertura de nossa quadra. O senhor sonhou com um ensino de qualidade, e hoje temos muito orgulho da nossa escola. Hoje sei que as pedras são muitas, mas que o mais importante, é que o senhor não desistiu e continua a retirar as pedras do caminho pensando no meu futuro e de todos. 

Com o poema aprendi que as pedras estão no caminho de todos nós, e que é muito bom saber que existem pessoas que podem retirá-las por nós como o prefeito, meus pais e os professores. 

Com o prefeito aprendi que sonhar é muito bom, mas realizar um sonho que irá melhorar a vida de outras pessoas é melhor ainda, independentemente da quantidade de pedras encontradas no caminho.

Em nome da direção da escola, coordenação, professores, funcionários, alunos e pais o nosso muito Obrigado prefeito  porque esta quadra é minha; é sua e será daqueles que virão.

Aluna: CARLA APARECIDA GAZELA
Série: 5º ano B
Professora: Maria Elena Piso Tortorelli
Esta foi mais uma vitória concedida a nossa querida Escola Malheiro.
Veja imagens da inauguração:
                
Fonte: Blog da Escola Malheiro

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu
Partiu muito cedo. Dar a vida está nas mãos dos pais; medir a vida está nas mãos de Deus. A sua riqueza humana era vastíssima, que se estendeu para além dos limites da nossa casa….Clic aqui e continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp