quarta-feira, 25 de maio de 2011

EDUCAÇÃO: Comparação usando o IDEB


Leia também:
VIDA MODERNA: Firefox 4 Beta 10 já está disponível para download
Versão final saiu em fevereiro. Cli aqui e continue lendo
__________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da West Pneus
_____________________________________________________________________
Comparamos as Escolas de Dourado entre si, e com a Escola Estadual Jesuino de Arruda
Desde 2007, todas as escolas brasileiras da rede pública recebem uma nota do Ministério da Educação formada a partir do desempenho dos alunos em provas de português e matemática – a Prova Brasil – e da quantidade de alunos aprovados em cada série. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem a pretensão de medir a qualidade da educação brasileira.


A Educação vai estar sempre presente nos Posts do Dourado Hoje. O que precisamos? O que podemos? como faremos?

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Senado aprova projetos que ampliam frequência escolar
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto do ex-senador Wilson Mattos (PSDB-PR) que aumenta de 800 para 960 horas-aula o tempo mínimo de ensino nos níveis fundamental e médio das escolas públicas de todo o país. Clic aqui e continue lendo

Um comentário:

  1. Você sabia Luís, que a Escola Malheiro nem ao menos foi parabenizada pelo "alto escalão do Poder público" pelos seus esforços? E o índice mais alto em relação a outras escolas de fora da cidade deve-se UNICAMENTE aos esforços individuais dos professores, funcionários, coordenadores e diretores das Unidades Escolares de Dourado? (em relação a 2009) A prefeitura municipal de Dourado comprou, a um preço exorbitante 5 lousas digitais, ótima aquisição se não fosse a falta de treinamento aos professores, falta de apoio de funcionários habilitados e ao terrível fato que as mesmas lousas encontram-se, até agora, no mês de maio/2011, dentro das caixas...É uma pena! Além do mais, a Avaliação que espera-se do professor e da Entidade Escolar é a Avaliação Mediadora, defendida pela pesquisadora Jussara Hoffmann, onde notas e conceitos têm MENOS valor que a intervenção do professor. O Governos com suas Provas Brasil, IDEB,ENEM, valoriza mais os acertos do que os erros dos alunos, e é a partir do erro, mediado pelo educador, que o aluno vai construir seu conhecimento! Leiam o livro "Avaliação Mediadora" da autora citada.

    ResponderExcluir

Compartilhar no WhatsApp