terça-feira, 29 de outubro de 2024

RELIGIOSIDADE: VIRGEM MARIA


ASSIM MORREU A VIRGEM MARIA
por SÃO JOÃO DAMASCENO
 
SÃO JOÃO DAMASCENO, MÉDICO DA IGREJA
“A Mãe de Deus não morreu de doença, 
porque ela por não ter pecado original 
não tinha que receber o castigo da doença".
       Ela não morreu de velhice, porque não tinha que envelhecer, pois ela não tinha o castigo do pecado dos primeiros pais: envelhecer e acabar por fraqueza. Ela morreu de amor. Era tanto o desejo de ir para o céu onde estava o seu filho, que este amor a fez morrer.Cerca de catorze anos após a morte de Jesus, quando já tinha gasto todo o seu tempo a ensinar a religião do Salvador a pequenos e grandes, quando tinha consolado tantas pessoas tristes e ajudado tantos doentes e moribundos, fez os Apóstolos saberem que a data de partir deste mundo para a eternidade.

      Os apóstolos amavam-na como a mais bondosa de todas as mães e apressaram-se a viajar para receber dos seus lábios maternais os seus últimos conselhos e das suas mãos sacrossantas a sua última bênção.
Eles chegaram, e com lágrimas copiosas, e de joelhos, beijaram aquelas mãos sagradas que tantas vezes as tinham abençoado. Para cada um deles teve a excelsa Senhora palavras de conforto e esperança. E então, como quem adormece no mais plácido dos sonhos, foi Ela fechando santamente seus olhos; e sua alma, mil vezes abençoada, partiu para a eternidade.

Este Post tem Apoio Cultural da Academia do Autismo
Continua após publicidade
     A notícia surgiu por toda a cidade, e não houve um cristão que não veio chorar junto ao seu corpo, como pela morte da própria mãe. Seu enterro mais parecia uma procissão de Páscoa do que um funeral.     Todos cantavam o Aleluia com a mais firme esperança de que agora tinham uma poderosíssima Protetora no céu, para interceder por cada um dos discípulos de Jesus.
    No ar sentiam-se suaves, mas fortes aromas, e parecia ouvir cada um, harmonias de músicas muito suaves. Mas, Tomás Apóstolo, não tinha chegado a tempo. Quando chegou, eles tinham voltado de enterrar a Mãe Santíssima.
     Pedro – disse Tomás – Não me podes negar o grande favor de poder ir ao túmulo da minha mãe gentil e dar um último beijo às mãos sagradas que tantas vezes me abençoaram. E Pedro aceitou.
   Eles foram todos para o Santo Sepulcro, e quando estavam perto começaram a sentir novamente suavemente aromas no ambiente e músicas harmoniosas no ar.
   Eles abriram o sepulcro e em vez de verem o corpo da Virgem encontraram apenas… um monte de flores muito bonitas. Jesus Cristo tinha vindo, tinha ressuscitado Sua Mãe Santíssima e levado-a para o céu.
   Isto é o que chamamos de Assunção da Virgem Maria.
   E quem de nós, se tivesse os poderes do Filho de Deus, não teria feito o mesmo com sua própria Mãe? ”
 
Mais informações sobre Nossa Senhora:
 

 +  resenhas, livros, educação... clic


COMPORTAMENTO: AUTISMO O QUE É? DEFINIÇÃO E CARACTERÍSTICAS


Leia também:
Professor lista 4 estratégias para facilitar a leitura dos estudantes ...
Dividido em seis capítulos, o volume analisa as gramáticas normativas eo que os livros teóricos "pregam" sobre o ensino do português para que os professores da disciplina se aproximem de seus alunos de uma forma menos traumática e mais ..Clic aqui e continue lendo.

Dificuldades de aprendizagem
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo

Comente, compartilhe e espalhe por aí
Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp