segunda-feira, 11 de abril de 2011

EMPREENDEDORES: Empreendedora chega à final de prêmio estadual

Leia também:
TRABALHO & PARCERIA: 13 anos no mercado moveleiro
Tudo para o marceneiro em um único lugar. Há mais de 13 anos no mercado moveleiro, sempre buscando conhecimentos e inovações, tendo como missão ser uma grande empresa em do seu ...Clic aqui e continue lendo
_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
Mais de 1.000 empreendedoras de todo o Estado se inscreveram nesta edição
Suzana Flores (a dir), ao lado da vice-presidente da ACISC, Ivone Zanquim
A empreendedora Suzana Flores, gaúcha radicada em São Carlos, que possui um negócio voltado para gestantes e bebês, ficou entre as finalistas do Prêmio Mulher de Negócios do SEBRAE.

Em sua 6ª edição, o prêmio tem como objetivo reconhecer as mulheres que conseguiram transformar seus sonhos de empreendimento em realidade, tornando-se exemplos de vida para outras, que pretendam ser empresárias no futuro.

Em todo o País, esta etapa da premiação teve 3.536 inscrições, 18% a mais que o ano anterior. No Estado de São Paulo, foram mais de 1.000 inscrições, das quais, 19 empreendedoras concorreram à etapa final do prêmio, que foi entregue no último dia 6 de abril, em cerimônia que foi realizada na sede da Fecomercio em São Paulo. 

O Prêmio Mulher de Negócios é promovido pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

NOVAS SOLUÇÕES PARA ANTIGOS DESAFIOS - Em 2001, a gaúcha Suzana Barbano, de Novo Hamburgo, chegava a São Carlos. Formada em Farmácia, decidiu largar a carreira de funcionária padrão que teve por dez anos e pôs o pé na estrada em busca de um desafio: montar o próprio negócio, voltado para manipulação de produtos farmacêuticos de alta qualidade e aceitação de público. Surgia, assim, o embrião Píldora Farmácia e Manipulação.

No início, os negócios não foram tão lucrativos. Suzana lembra que, na tentativa de cortar custos e ficar com uma situação um pouco menos desconfortante, chegou a fazer sozinha a entrega dos produtos nas casas dos clientes. Tinha dificuldades em organizar as próprias contas, atribuir preços competitivos aos seus produtos e manter o fluxo de caixa organizado. Foi quando procurou o Sebrae-SP e passou a ser acompanhada por consultores e especialistas.

Com a ajuda dos consultores, Suzana desenvolveu suas próprias estratégias de marketing. Também disponibilizou espaço específico para crianças na loja e instalou um box 24 horas, do lado de fora do estabelecimento, em que o cliente deixa a receita médica fora do horário de expediente. Criou projetos de reciclagem, campanhas sazonais com informativos sobre enfermidades e um projeto de sustentabilidade com crianças do ensino fundamental. "Fiquei muito contente de ter chegado entre as 19 finalistas do estado. Imagino que isso sirva de incentivo para outras mulheres empreendedoras da cidade participar do prêmio também", afirma Suzana.

SÃO CARLOS - A região de São Carlos foi a quinta colocada no Estado com mais inscrições, ao todo, foram seis empreendedoras concorrendo ao prêmio.

Suzana é hoje presidente do Conselho de Mulheres Empreendedoras, organizado pela ACISC de São Carlos, e recebeu honraria da Câmara Municipal. Depois de dez anos de prática e aprimoramento, tem superado os desafios no mundo dos negócios - dobrou o espaço físico da farmácia, possui vasta gama produtos e é respeitada e reconhecida pelos clientes.
Fonte: ACISC
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp