domingo, 23 de janeiro de 2011

VIDA MODERNA: Ministro defende web para todos e redução de impostos sobre tablets

__________________________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da MolduBox
__________________________________________________________________________________
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou de um debate em um dos painéis da Campus Party 2011 nesta quinta-feira
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou de um debate em um dos painéis da Campus Party 2011 nesta quinta-feira. Durante a discussão, ele disse que pretende “massificar o uso da web no país inteiro”. 

Bernardo ainda falou bastante sobre a inclusão de tablets no programa “Computador para todos”, do governo federal, e defendeu a redução de impostos sobre este tipo de produtos. “Queremos baratear e ajudar na produção deste tipo de tablets no país. Para isso, temos que conseguir o mesmo tratamento de desktops e notebooks”, afirmou.

Mostrando grande interesse pelo evento, o ministro não parava de acessar o twitter. Pela primeira vez na Campus Party, ele até brincou: “Tentei reservar uma barraca para mim, mas não tem mais lugar. Agora, só no ano que vem”. 

Banda Larga

Como promessa para o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), o ministro das Comunicações afirmou que entre fevereiro e março o governo trabalhará para que, até o início de maio, haja soluções para colocar o projeto em prática. “Estamos trabalhando para atrair mais parceiros e preços melhores para o serviço”, explicou.

A meta é de levar internet rápida por preços populares para 1.163 municípios até o fim do ano. Sobre os impostos, ele concluiu: “Como apenas uma parte do serviço é tributado, podemos fazer uma redução ou até mesmo zerar o imposto cobrado pelo serviço de banda larga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp