sexta-feira, 27 de maio de 2011

VIDA MODERNA: MP garante benefício fiscal a tablet produzido no Brasil

Leia também:
Diretora do Departamento de Educação responde pedido de ...
Não há necessidade de convênio entre Saúde X Educação, tendo em vista que não se trata de serviços de saúde, pois o referido convênio tem por objetivo atendimentos educacionais aos educandos portadores de deficiência mental e outras ..Clic aqui e continue lendo
_____________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da Serraria Cajari
__________________________________________________________________________
Redução de alíquotas deve melhorar o 
preço dos dispositivos no país
Os tablets a serem produzidos no Brasil passarão a ter benefícios fiscais. Na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União foi publicada a medida provisória (MP) 534 que inclui o Tablet PC no Programa de Inclusão Digital. A MP inclui um inciso no artigo 28 da Lei 11.196, de 21 de novembro de 2005, que trata, entre outros assuntos, do Programa de Inclusão Digital.

O artigo 28 diz que ficam reduzidas a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita bruta de venda a varejo dos produtos especificados. Com a MP publicada hoje, o artigo ganha o inciso sexto, que inclui as "máquinas automáticas de processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 cm (Tablet PC)".

A MP era esperada e já havia sido anunciada pelo governo. A inclusão no programa era necessária para que fosse dada a isenção de PIS e Cofins, hoje em 9,25%, sobre o produto. A redução indica uma queda nos preços dos aparelhos, o que pode beneficiar os consumidores fãs de produtos como o iPad, da Apple, que será fabricado pela Foxconn no Brasil.
Fonte: Agencia Estado
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
Sistema dessaliniza água do mar usando energia renovável
Um sistema mecânico capaz de transformar a água do mar em água potável utilizando energia renovável acaba de ser desenvolvido na Escola Politécnica (Poli) da USP. O equipamento poderá atender a necessidade de países como Cabo Verde, ...Clic aqui e continue lendo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp