terça-feira, 30 de outubro de 2018

SABER PARA ENTENDER: Um minuto com Chico Xavier 01


Chico Xavier recebeu muitas perguntas endereçadas por Elias Barbosa em virtude do quadragésimo ano de suas atividades mediúnicas. Era o ano de 1967.

Aqui estão algumas delas:

Elias: Quer dizer que quando você começou a receber páginas mediúnicas sem assinatura, entre 1927 e 1931, já estava familiarizado com dúvidas e discussões?

Chico: Sim.

Elias: Como é que muitas dessas produções foram parar na imprensa não espírita?
Continue lendo depois do anuncio
Chico: Meu irmão José Cândido Xavier e alguns amigos de PedroLeopoldo, como, por exemplo, Ataliba Ribeiro Vianna, achavam que as páginas deviam ser publicadas com meu nome, já que não traziam assinatura e essas publicações começaram no jornal espírita “Aurora”, do Rio de Janeiro, que era dirigido, nessa época, pelo nosso confrade Ignacio Bittencourt, a quem Ataliba escreveu perguntando se havia algum inconveniente em lançar as citadas páginas com meu nome. Ignacio Bittencourt respondeu que não via inconveniente algum, desde que as produções escritas por minhas mãos não trouxessem assinatura. Ninguém poderia afirmar se eram minhas ou não e que ele as publicaria, não por meu nome, mas pelas ideias espíritas que elas continham. Aí começaram nossos amigos de Pedro Leopoldo a enviar essas produções para diversos setores, obedecendo ao entusiasmo pelos trabalhos nascentes da Doutrina Espírita em nossa terra.

Elias: Lembra-se de publicações não espíritas que divulgaram seus trabalhos mediúnicos

Chico: O “Jornal das Moças”, do Rio, o “Almanaque de Lembranças”, de Portugal, o Suplemento Literário de “O Jornal”, foram dos órgãos não espíritas que publicaram muitas dessas páginas entre 1927 e 1931.

Elias: Tem no seu arquivo particular algumas delas?

Chico: Não tenho. A mediunidade com a Doutrina Espírita absorveu-me todas as atenções desde o aparecimento de Emmanuel, em meu caminho, no ano de 1931, e perdi o contato com os frutos de minhas atividades iniciais.

Do livro No mundo de Chico Xavier, de Elias Barbosa.
por Regina Stella Spagnuolo

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

MEIO AMBIENTE: Reciclagem invisível  
Pesquisador brasileiro desenvolve técnica que transforma resíduos como o bagaço da cana-de-açúcar em nanotubos de carbono, produto 80 mil vezes menor que um fio de cabelo utilizado na indústria de alta tecnologia. Clic aqui e continue lendo
 
Dificuldades de aprendizagem
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo
 

SAÚDE: O Centro Radiológico mais moderno da Região começa a funcionar


RESENHA: PERGUNTE AO PÓ de JOHN FANTE

RESENHA: A Espiã de Paulo Coelho

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos de curso à distância

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp