terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018: CarnaDourado Folia começa nessa Sexta feira

Quatro Noites e uma matine

Na sua sexta edição o CarnaDourado Folia, já se torna uma tradição em Dourado, desde a primeira as famílias e todos que participam da folia o fazem com total segurança, com amplo espaço para o folião se divertir, em todas as edições contou com área ampla de alimentação e este ano não vai ser diferente.
 Clic e conheça as nossas ofertas.
Nesta sexta-feira com início às 21 horas começa a folia, que se estenderá por mais três dias, sábado, domingo e segunda, no domingo grande matine às 15 horas. A realização é da Prefeitura de Dourado com apoio da Câmara Municipal.

O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Porém, o carnaval não é uma invenção brasileira nem tampouco realizado apenas neste país. A História do Carnaval remonta à Antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma.

Durante os carnavais medievais por volta do século XI, no período fértil para a agricultura, homens jovens que se fantasiavam de mulheres saíam nas ruas e campos durante algumas noites. Diziam-se habitantes da fronteira do mundo dos vivos e dos mortos e invadiam os domicílios, com a aceitação dos que lá habitavam, fartando-se com comidas e bebidas, e também com os beijos das jovens das casas.

Durante o Renascimento, nas cidades italianas, surgia a commedia dell'arte, teatros improvisados cuja popularidade ocorreu até o século XVIII. Em Florença, canções foram criadas para acompanhar os desfiles, que contavam ainda com carros decorados, os trionfi. Em Roma e Veneza, os participantes usavam a bauta, uma capa com capuz negro que encobria ombros e cabeça, além de chapéus de três pontas e uma máscara branca.

A história do carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma festa de origem portuguesa que na colônia era praticada pelos escravos. Depois surgiram os cordões e ranchos, as festas de salão, os corsos e as escolas de samba. Afoxés, frevos e maracatus também passaram a fazer parte da tradição cultural carnavalesca brasileira. Marchinhas, sambas e outros gêneros musicais também foram incorporados à maior manifestação cultural do Brasil.



Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

VIDA DOCE: Bolo de churros


Compartilhar no WhatsApp

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp