segunda-feira, 4 de abril de 2011

VIDA MODERNA: Febre pelo iPad 2 faz tablet desaparecer do mercado

Leia também:
Novos dados das empresas de pesquisas Gartner e IDC mostram mais evidências de que o Apple iPad, que no fundo criou o mercado de tablets, está tendo efeitos graves nas vendas de PCs. As remessas de novos PCs no quarto trimestre ...Clic aqui e continue lendo

Participe:
Nesta quarta feira, dia 06 de Abril, haverá sessão na Câmara de Vereadores de Dourado. A Diretora da Saúde deve comparecer para dar explicações sobre o estado da saúde em 
Dourado. A sessão começara às 20 horas
_________________________________________________________________________________
Este Post te apoio cultural de Placacentro MASISA FAZIO
_________________________________________________________________________________
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou essa semana a liberação da venda da segunda geração do tablet da Apple, o iPad 2, no Brasil. Segundo a agência, a partir de agora, a comercialização do produto depende apenas da empresa
Com a liberação, as versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G já podem, teoricamente, ser comercializadas no mercado brasileiro, mas ainda não há previsão de chagada.

A nova versão do tablet da Apple traz avanços de dar inveja aos concorrentes. O iPad 2, além de mais fino e leve (cerca de meio quilo) que as versões anteriores, possui câmeras na parte frontal e traseira. Traz ainda um chip de dois núcleos A5, com velocidade duas vezes superior à do modelo anterior. O desempenho gráfico também não foi esquecido: chega a ser nove vezes mais rápido.

A febre para adquirir o novo aparelho foi tão grande que o iPad 2 desapareceu rapidamente da maioria das lojas. O “sumiço” do produto fez com que os preços disparassem na internet. O preço do iPad 2 no site eBay registrou aumento médio de 40%.

O consumidor mais ansioso que estiver disposto a pagar o “ágio” para adquirir o novo “brinquedinho” terá que esperar pelo menos de três a quatro semanas.

Os brasileiros, que ainda não podem adquirir o produto nas lojas, têm recorrido ao eBay. No ranking mundial da corrida ao iPad 2, o Brasil foi o 12º país que mais comprou o novo tablet. Foram comercializadas 113 unidades desde o seu lançamento. Ao todo, o site de compras virtuais registrou 12 mil vendas do produto, 65% delas nos Estados Unidos.

Com as vendas aquecidas, a Apple espera romper a meta de 100 bilhões de dólares ainda este ano. Caso a empresa confirme as projeções, o faturamento deve superar o da Microsoft.

Febre passageira?

Percebendo a Apple cada vez maior no retrovisor, a Microsoft tentou minimizar o bom momento vivido pela concorrente. Para os estrategistas da Microsoft, os tablets são uma “febre passageira”. Eles ainda apostam que smartphones e os laptops vão se confirmar como os computadores de uso geral.

Para a Microsoft, ainda há dúvida se os tablets irão realmente vingar. A empresa de Bill Gates parece insistir em contrariar todas as previsões de mercado que colocam os tablets como a bola da vez.

Somente no ano passado, foram vendidos 18 milhões de tablets no mundo. Só Apple vendeu quase 15 milhões de iPads. A previsão é de que as vendas de tablets tripliquem este ano.

O Ipad 2 chegou ao mercado norte-americano com os preços variando de US$ 500 a US$ 800. A variação, para mais ou menos, vai depender do modelo escolhido (se com 3G e/ou Wi-Fi e da capacidade de armazenamento, que varia entre 8 Gbytes e 64 Gbytes). O iPad 2 está disponível nas cores branca e preta.
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp