Leia também:
Qual o futuro da nossa Escola. por Lucia Camacho. Olhar lá na frente, a Escola do futuro, esta é a questão que venho pesquisando há uns Cl10 anos. Sonho ver essa estrada construída. Acredito que o jogar sementes, ainda vale a pena. ..Clic aqui e continue lendo
___________________________________________________________________________
Este Post tem Apoio Cultural da SDS FM
_____________________________________________________________________________
Acind (Associação Comercial e Industrial de Dourado) e o Fundo Social de Solidariedade, deram inicio ao curso de construtor de móveis na quarta-feira passada, dia 06, às 19h, com uma turma de 14 alunos, com idade acima de 16 anos
O prefeito, o diretor de Finanças do município, o Agente de Treinamento do Senai, Luciano Campaner e o professor do Senai Evandro, participaram do início da aluna inaugural.
O curso de construtor de móveis, oferecido pelo Senai (Serviço Nacional da Industria) de São Carlos, em parceria com a Acind (Associação Comercial e Industrial de Dourado) e a Prefeitura,
O prefeito aproveitou o momento para informar aos alunos da nova turma, que outros de turmas anteriores já estão trabalhando e muito satisfeitos pela oportunidade. Explicou, que outros cursos como, para formação de secretária, de garçom e de pedreiro já foram realizados, mas as inscrições sempre são menores do que o número de vagas oferecidas, o que é um grande desperdício de investimento e o pior, uma grande falta de interesse da população por formação profissional em nosso município.
"Procuramos sempre por cursos de qualificações que tenham demanda no mercado de trabalho e parceiros como o Senai e o Senac, que são instituições altamente qualificadas e fazem a diferença na hora da apresentação de um currículo a uma empresa. Mas não basta a Prefeitura dar a vara de pescar, a isca e o anzol, se o aluno não demonstra interesse. O sucesso depende do esforço de cada um," encerra o Prefeito.
Por sua vez, o professor Luciano enfatizou a importância de uma postura profissional, necessária não apenas em uma entrevista de emprego, mas também como funcionário já contratado.
O radialista Trajano César Santarosa, aluno do curso, falou sobre suas experiências profissionais e os leques de opções que possui hoje, o que, para ele, é um incentivo a mais para continuar o aprendizado com outros cursos. "Um curso desses, que custaria por volta de mil reais, é oferecido pela Prefeitura sem custo algum, e qualifica o profissional para o mercado de trabalho. Garanto que é muito melhor do que cortar cana, colher café ou laranja," enfatiza o radialista.
O curso de construtor de móveis terá a duração de 160 horas, e é ministrado de segunda, quarta e sexta, das 19 às 22h, no Centro Municipal de Formação Profissional do município.
Fonte: ACIND e Site da Prefeitura de Dourado
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Nenhum comentário:
Postar um comentário