sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA: Mais de150 pessoas compareceram em reunião sobre segurança


________________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural de IURISOM
_________________________________________________________________
População se interessa pelo tema e comparece
A grande maioria dos Vereadores esteve presente à reunião sobre Segurança Pública, realizada ontem (24). Presentes estavam: Mario Graminholli, Miguel Valencise, Antonio Roganti Junior, Tânia Ortiz, Evandro Roberto, João Casere e Antonio de Oliveira.
Ausentes os Vereadores: Luiz Fernando Stanganini e José Vergílio

Do lado do Executivo estiveram o Prefeito, o vice- João Fantim, o diretor de finanças Sami Awad Shibli e a secretária Maria Aparecida Romano.
Dificilmente uma reunião começa no horário marcado, por pura falta de público. Em Dourado foi diferente, o início foi pontual, às 19h30, como marcava o panfleto distribuído na cidade, pois o salão já apresentava um número considerável de participantes. Mais alguns minutos, novas cadeiras tiveram que ser colocadas, pois os 80 lugares iniciais foram insuficientes. A última contagem passava das 150 pessoas que deixaram o conforto de seus lares para ouvir, dialogar, questionar e até mesmo cobrar as autoridades presentes.
O Coronel Justus iniciou a reunião explicando a todos os números do efetivo do Estado de São Paulo, reconhecendo que há uma defasagem de policiais em todo o Estado. Disse também que em breve poderá contar com a formatura de alguns policiais que estarão à disposição para serem divididos em todas as áreas que estão sob o seu comando.

Coronel Justus tem dito em todas as reuniões onde participa que seu trabalho prioritário é o preventivo. Em Dourado não foi diferente, bateu na mesma tecla chamando a atenção de todos para que se utilizem do 190 em qualquer situação de suspeita.

A Atividade Delegada, a que coloca em serviço policiais militares que estão de folga, mereceu por parte do Coronel, uma minuciosa explicação. Em seguida, o prefeito de Dourado, foi questionado pelo Blog do Ronco, o que achava da Atividade Delegada e de uma possível formação de guarda municipal na cidade.

O prefeito de cara já descartou a possibilidade de formação de uma guarda municipal, pois para o chefe do Executivo, acarretaria em tempo de formação, os mesmos não poderiam portar armas e que na eventualidade de um guarda se machucar a complicação seria enorme.
Quanto à Atividade Delegada, deixou claro que é favorável, porém com ressalvas de que esse projeto está sendo estudado com o Departamento Jurídico, se é possível implantar essa atividade e, também, com o Financeiro para verificar a viabilidade econômica do projeto.
Fonte: Blog do Ronco, a quem parabenizamos pela iniciativa.

EM TEMPO: 
Comentando A Notícia:
O prefeito descartou de cara a criação da Guarda Municipal por que entre outros motivos "na eventualidade de um guarda se machucar a complicação seria enorme", como diria o saudoso Dr. Idio: "Prá ser um bom homem publico tem que se ter coragem", para ser um medíocre, é só consultar o jurídico.
Temos claro que consultar o famoso "Departamento Jurídico", para não fazer nada de ilegal, agora, sempre procurar o caminho mais fácil é fácil. Governo burocrata e sem coragem para ousar é o que não falta, infelizmente.
Luis Mario
Compartilhe e espalhe por aí:

Um comentário:

  1. Eu participei da reunião e me decepcionei com a ausência do Bode e novamente com a falta de coragem do Prefeito em tomar decisões que mudem as coisas, ele é muito devagar.
    Gilsom

    ResponderExcluir

Compartilhar no WhatsApp