Homens trabalham no primeiro piso do futuro prédio que abrigará o atendimento ao público da Prefeitura
A reforma e adaptação do futuro paço municipal prossegue no prazo. Os trabalhados de ajuste do prédio estão sendo finalizados para o início da fase de acabamento.
Uma das partes mais demoradas será a recuperação da fachada, toda feita com pastilhas. Dessa forma, o prefeito Edmur Pereira Buzzá quer manter as características históricas do prédio, que no passado abrigou uma agência do extinto Banco Econômico.
A obra está recebendo cerca de R$ 320 mil em investimentos. O prédio passou para o patrimônio público depois que a Prefeitura efetuou a desapropriação em 2005.
Tapetes Personalizados
Além da reforma das partes elétrica e hidráulica, o projeto inclui a instalação de equipamentos para a acessibilidade de pessoas com deficiência, como a construção de rampas de acesso e um elevador, já que o prédio possui dois pisos.
De acordo com o Departamento de Obras e Serviços, o primeiro piso será composto por grande parte dos departamentos da Prefeitura, que prestam atendimento direto ao público. No segundo piso, ficarão o Gabinete do Prefeito, a Assessoria Jurídica e uma sala de reuniões.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado
VANDALISMO: Moradores devem denunciar vandalismo contra escola
Prefeitura determinou a antecipação do muro e grade para tentar conter ação de vândalos
Mesmo em construção, o prédio da nova escola do Jardim Aeroporto foi novamente alvo de vandalismo. Vidros foram quebrados, cabos elétricos e motor de bomba forma furtados do local. A Prefeitura determinou a antecipação da construção do muro e do alambrado — já concluídos — para conter a ação de vândalos. Os ataques, porém, continuaram.
O ato foi registrado em Boletim de Ocorrência. O Departamento de Obras e Serviços informa que a Prefeitura não terá prejuízo porque, até que a obra seja concluída e entregue ao município, a responsabilidade pelo prédio é da empresa construtora. “Mesmo assim, o vandalismo prejudica bastante porque retarda a conclusão dos trabalhos e causa prejuízo moral”, observa Natália Verrumes Tortorelli, diretora de Obras.
Por isso, a orientação é que os moradores ajudem e denunciem para a Polícia Militar — por meio do 190 — qualquer ato que possa prejudicar o andamento das obras.
Esta é a última etapa de construção, que foi viabilizada depois que o prefeito Edmur Pereira Buzzá esteve em Brasília, no Governo Federal, para agilizar a liberação dos recursos que faltavam. Com o início da temporada de chuvas, é possível que ocorra alguns dias de atraso. Porém, os trabalhos seguem em ritmo acelerado.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado.
Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:
Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário