quinta-feira, 25 de outubro de 2018

TÚNEL DO TEMPO: QUARTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2011

NOSSA CIDADE: Reforma do antigo prédio do Banco Econômico continua
Homens trabalham no primeiro piso do futuro prédio que abrigará o atendimento ao público da Prefeitura
A reforma e adaptação do futuro paço municipal prossegue no prazo. Os trabalhados de ajuste do prédio estão sendo finalizados para o início da fase de acabamento.

Uma das partes mais demoradas será a recuperação da fachada, toda feita com pastilhas. Dessa forma, o prefeito Edmur Pereira Buzzá quer manter as características históricas do prédio, que no passado abrigou uma agência do extinto Banco Econômico.

A obra está recebendo cerca de R$ 320 mil em investimentos. O prédio passou para o patrimônio público depois que a Prefeitura efetuou a desapropriação em 2005.
Tapetes Personalizados
 Tapetes persolnalizados

Além da reforma das partes elétrica e hidráulica, o projeto inclui a instalação de equipamentos para a acessibilidade de pessoas com deficiência, como a construção de rampas de acesso e um elevador, já que o prédio possui dois pisos. 

De acordo com o Departamento de Obras e Serviços, o primeiro piso será composto por grande parte dos departamentos da Prefeitura, que prestam atendimento direto ao público. No segundo piso, ficarão o Gabinete do Prefeito, a Assessoria Jurídica e uma sala de reuniões.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado

VANDALISMO: Moradores devem denunciar vandalismo contra escola

Prefeitura determinou a antecipação do muro e grade para tentar conter ação de vândalos
Mesmo em construção, o prédio da nova escola do Jardim Aeroporto foi novamente alvo de vandalismo. Vidros foram quebrados, cabos elétricos e motor de bomba forma furtados do local. A Prefeitura determinou a antecipação da construção do muro e do alambrado — já concluídos — para conter a ação de vândalos. Os ataques, porém, continuaram.

O ato foi registrado em Boletim de Ocorrência. O Departamento de Obras e Serviços informa que a Prefeitura não terá prejuízo porque, até que a obra seja concluída e entregue ao município, a responsabilidade pelo prédio é da empresa construtora. “Mesmo assim, o vandalismo prejudica bastante porque retarda a conclusão dos trabalhos e causa prejuízo moral”, observa Natália Verrumes Tortorelli, diretora de Obras.

Por isso, a orientação é que os moradores ajudem e denunciem para a Polícia Militar — por meio do 190 — qualquer ato que possa prejudicar o andamento das obras.

Esta é a última etapa de construção, que foi viabilizada depois que o prefeito Edmur Pereira Buzzá esteve em Brasília, no Governo Federal, para agilizar a liberação dos recursos que faltavam. Com o início da temporada de chuvas, é possível que ocorra alguns dias de atraso. Porém, os trabalhos seguem em ritmo acelerado.
Fonte: Site da Prefeitura de Dourado.

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

FÉ: Negra e filha de escrava, Nhá Chica é beatificada em Baependi, MG


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp