sexta-feira, 19 de outubro de 2018

HOJE É DIA DO...: TI, Profissional de Tecnologia da Informação


O Dia do Profissional de Tecnologia da Informação é comemorado dia 19 de outubro.



Nesta data celebramos aqueles profissionais que são responsáveis pelo funcionamento de um objeto indispensável: o computador.

Por isso, todas as grandes empresas e até mesmo as pequenas, sempre dispõe de uma pessoa responsável pela parte técnica de suas máquinas.

Não se sabe exatamente a origem da data do profissional de tecnologia da informação, mas ele se tornou uma peça-chave no mundo conectado em que vivemos.

Sua incumbência abarca tanto a parte de montagem como de manutenção de estruturas informáticas que permitirão o bom funcionamento de uma empresa.

Igualmente, o profissional de TI dá o suporte técnico aos usuários e clientes quando adquirem computadores ou novos programas.

Com as mudanças do campo da informática, os profissionais de TI também agora são requisitados para planejar e executar o uso de softwares numa empresa. Por isso, devem estar sempre atualizados com as novas tendências de programas e computadores lançados no mercado.

Origem do Dia do Profissional da Informática ou Tecnologia da Informação

O profissional da Informática é uma profissão recente, criada nos últimos 40 anos. Não há registro do motivo pelo qual o dia 19 de outubro foi escolhido como o dia desses profissionais, até porque é considerada apenas uma data comemorativa, e não oficial.

De todo o modo, a data comemorativa não é voltada para a comemoração em si, e sim para lembrar da importância do profissional da Informática exercida ao redor do mundo.

______Continue lendo após os anúncios________

 Tapetes persolnalizados

 Clic e conheça as nossas ofertas.

 Encontre o imóvel que você procura

______Volte a ler TI, Profissional de Tecnologia...________

Regulamentação do Profissional da Informática ou Tecnologia da Informação

Desde 2007, há um projeto em discussão no Senado sobre a regulamentação da profissão. O projeto em questão aborda que, se entrar em vigor, os profissionais que exercerão atividades no setor de Tecnologia da Informação precisarão – de forma obrigatória – de registro no conselho regional de Informática, porém, para que o registro seja válido, a pessoa deve ter:
5 anos de experiência comprovada (ou seja, com carteira assinada) – para ser analista de sistemas.
4 anos de experiência comprovada para técnico de Informática.

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC), por exemplo, expõe-se contra essa reserva de mercado de trabalho, enquanto que é a favor da liberdade do exercício da profissão, isto é, adquirir conhecimento técnico-científico e social de qualidade em um curso superior, que compreende a competência profissional como diferencial.

Gostou deste post? Se gostou não deixe de dar uma olhada nos Posts abaixo:

SAÚDE PUBLICA: 21 mil pessoas estão registradas para comprar Maconha Legal em farmácias do Uruguai

Consumidores de maconha legal quadruplicam em seis meses no Uruguai


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Veja também:

VIDA SAUDÁVEL: Dicas para comer bem, viver mais e melhor


Nutricionistas entregam as dicas para comer bem e 
viver mais e melhor

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Os conteúdos deste Site como artigos, textos, gráficos, imagens e outros materiais existentes no Site ("Conteúdo") são somente para o propósito de informação geral. Não existem representações ou garantias, expressas ou implícitas, sobre a integralidade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade do respectivo Conteúdo do Site para qualquer motivo. O uso do Conteúdo é de sua responsabilidade. O Conteúdo não constitui aconselhamento legal, médico, financeiro, conjugal, sobre gestão de riscos ou qualquer outro tipo de conselho profissional. Caso precise de aconselhamento específico, favor consultar um profissional licenciado ou com conhecimento na área. Os editores não são responsáveis por qualquer prejuízo ou dano causado ao leitor em virtude da observância do Conteúdo deste Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp