sábado, 1 de novembro de 2014

NOSSA CIDADE: Cemitério de Dourado passa por melhorias para o dia de Finados

 Leia também:
MEIO AMBIENTE: Reciclagem invisível  
Pesquisador brasileiro desenvolve técnica que transforma resíduos como o bagaço da cana-de-açúcar em nanotubos de carbono, produto 80 mil vezes menor que um fio de cabelo utilizado na indústria de alta tecnologia. Clic aqui e continue lendo
_______________________________________________________________
Este Post tem apoio cultural da Santhus Video Film - Comunicação Audiovisual
 __________________________________________________________________
Agora nosso cemitério oferece conforto para quem nos momentos dificeis de sua vida precisa velar e sepultar amigos ou familiares

O Cemitério Municipal de Dourado passou nos últimos meses por inúmeras obras e melhorias para receber quem nos momentos dificeis de sua vida precisa velar e sepultar amigos ou familiaresos e para os visitantes que irão prestar homenagens a seus entes queridos sepultados no local no dia de Finados .

Um novo projeto hidráulico foi realizado, resolvendo assim o velho problema de falta de água que acontecia no período. Foi feito um sistema de encanamento aéreo, com implantação de 11 pontos de água, que somado aos existentes atenderá toda área do cemitério, evitando assim que usuários percorram longo caminho para a utilização do serviço.

Nos corredores foram plantadas trepadeiras da espécie "Flor de Judia", que dentro de alguns meses proporcionará sombra ao local.

A capela recebeu nova pintura nas cores azul e branco, cores predominantes do município, além de limpeza em seu telhado e área interior. 

As guias ao redor da capela também receberam retoques de tinta.

Na área externa foi realizada a reforma do calçamento, com a substituição do piso de concreto antigo por bloquetes intertravados e a implantação de rampas de acessibilidade. O local também recebeu 8 postes de iluminação, o que proporcionará mais claridade e segurança no período noturno. Para mais conforto aos visitantes foram instalados 13 bancos públicos no local. Os muros e guias desta área também receberam limpeza e pintura nas cores do município. A área verde entre o cemitério e o velório recebeu cuidados especiais com limpeza, poda das árvores e renovação no solo.


As obras foram realizadas de acordo com as necessidades do cemitério, e trarão benefícios aos cidadão que precisam utilizar o serviço funerário e também para os servidores que trabalham no local.

O prefeito Juninho Rogante visitou as obras e comentou sobre o assunto: "Preparamos uma boa estrutura para receber os visitantes no dia de Finados. Foi feito um novo sistema hidráulico, que resolverá o antigo problema de falta de água no período de finados. A nossa capela passou por pintura e limpeza, assim como a entrada do cemitério que recebeu novo calçamento, iluminação e bancos públicos. Plantamos trepadeiras em todos os corredores, que dentro de alguns meses proporcionará sombra ao local. 


Estamos tendo um carinho especial com o cemitério, resolvendo problemas antigos e realizando diversas melhorias, para que seus visitantes possam homenagear seus entes queridos de forma digna e estruturada", disse o prefeito.

São esperados mais de 5 mil visitantes ao Cemitério Municipal, entre o dia de Finados e estes dias que antecedem a data.

Cemitério do Bebedouro

O Cemitério Municipal do "Bairro Bebedouro", também recebeu melhorias. Foram realizadas pintura em seus túmulos e cercas, além de limpeza do espaço.

Neste cemitério não ocorrem sepultamentos há muito tempo, desde meados dos anos 70, segundo registros da Prefeitura, mas há um bom número de sepultados, sendo a maioria deles pessoas que moravam na redondeza.

Nesta época de Finados um grande número de pessoas vão até este cemitério prestar homenagens a familiares e conhecidos que estão sepultados nele.

Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também
Dificuldades de aprendizagem
FRACASSO ESCOLAR PODE TER COMO ORIGEM ALGUM COMPROMETIMENTO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, COGNITIVO, LINGUÍSTICO, EMOCIONAL E ATÉ INSTITUCIONAL. Clic aqui e continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp