sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ENQUANTO ISSO NO FACE: Enquanto uns fazem de tudo p preservar a Natureza, outros fazem de tudo p acabar com ela...

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Nota Fiscal Paulista, você abate o valor do IPVA ou recebe os créditos em dinheiro
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus 
consumidores. Clic aqui e continue lendo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VIDA MODERNA: Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo?
É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato. Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!

Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares. 

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desequilibrada.

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.

Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.
Por: Roberta dos Santos Silva 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai

Leia também:

EDUCAÇÃO: Como fazer faculdade de graça e pela internet

Todos já sabem que não precisam mais se deslocar de casa todos os dias para fazer faculdade. Agora, com a evolução da internet, muitas pessoas estão optando por realizar uma graduação pela internet mesmo, no que chamamos 
de curso à distância

CAMPANHA: Vamos ajudar a fazer mais uma edição da Revista Autismo

Campanha para fazer mais uma edição da Revista Autismo
Circulação nacional e com 100% de voluntariado, sem ONG, sem empresa, sem governo e sem nenhum dinheiro,  se precisar,  peça mais informações .

E você pode efetivamente  ajudar a continuar este projeto! Com qualquer quantia.

O autismo não é raro como muitos podem pensar, atingindo hoje nos EUA 1 a cada 110 crianças (veja reportagem da revista). No Brasil não temos estatísticas, mas estima-se que haja 2 milhões de pessoas com o transtorno do espectro do autismo (TEA). A síndrome é mais comum em crianças do que AIDS, câncer e diabetes juntos -- exatamente: juntos, somados!. E o tratamento quanto antes for feito, melhores os resultados.

O objetivo é levar informação de qualidade também a pais que não têm acesso à internet -- além, logicamente, de atingir os "pais conectados" e também profissionais e governos para que diminua-se o preconceito e crie-se políticas públicas para atender às famílias afetadas por essa síndrome.

Como ainda não se conseguiu um patrocínio para continuar o projeto de forma constante e segura, estamos realizando uma campanha de doações para fazer mais uma edição da Revista Autismo -- a terceira edição, a número 2 (pois começou na edição zero).

Na edição de lançamento (número zero), foram impressos 5 mil exemplares,  que durou uma semana. Com uma campanha como esta conseguiu-se reimprimir mais 5 mil, totalizando 10 mil exemplares. Também esgotaram-se. Foi feita a segunda edição, mas só com recursos para imprimir 2,5 mil exemplares. Esgotaram-se. A demanda é absurda por informação sobre autismo no Brasil, pois não há quase nada. A falta de informação é tão grande que a revista é a única na América Latina sobre o tema e a única no mundo em língua portuguesa (houve solicitações e foram enviadas algumas inclusive para Portugal e para brasileiros em outros países do mundo).

Tendo R$ 20 mil pode-se fazer uma edição com 8 mil exemplares. É a meta -- não é o ideal, nem é o mínimo. Sera feito o todos os esforços com o que se conseguir -- como nas outras edições.

Com doações, nossas ou que consigamos angariar de outros grupos, pessoas, empresas, etc., podemos fazer isso!

Temos uma conta no Bradesco somente para doações à revista (escolhi o Bradesco pois pode-se depositar em qualquer ag. de CORREIOS, que tem em todo o Brasil).

Banco: Bradesco
Agência: 2534
Conta Corrente: 8679-7

Titular: Francisco de Pa... (quem precisar do CPF, para fazer DOC ou TED, peça por e-mail, clicando aqui , por favor)

Também pode-se doar por meio do serviço PayPal, com de cartões de crédito/débito (veja no final deste texto). 

Quem doar, não precisa enviar comprovante. A ideia é primeiro se conseguir o montante para se fazer a revista.

Então, sugiro que além de todos que puderem doar o façam (seja a quantia que for será muito bem-vida e agradecida), fazer uma pequena campanha na sua igreja/templo/centro, empresa, comunidade. Explique a importância deste projeto e não será difícil conseguir algo para uma causa tão nobre como esta.

Sem dúvida conseguiremos, nós cremos!

Antecipadamente agradecemos o que conseguirem ou ao menos tentarem. Tudo é válido!

Além do depósito, você pode clicar no botão abaixo para doar qualquer quantia e nos ajudar a fazer mais uma edição da Revista Autismo!

Além do depósito, você pode clicar no botão abaixo para doar qualquer quantia e nos ajudar a fazer mais uma edição da Revista Autismo!
CLIC AQUI

Faça download da edições anteriores clicando nas figuras abaixo:


Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
              
Leia também:
EDUCAÇÃO: Qual o futuro da nossa Escola
Qual o futuro da nossa Escola. por Lucia Camacho. Olhar lá na frente, a Escola do futuro, esta é a questão que venho pesquisando há uns Cl10 anos. Sonho ver essa estrada construída. Acredito que o jogar sementes, ainda vale a pena. ..Clic aqui e continue lendo

NATAL: Ruas e praças começam a ser enfeitadas para o Natal

É Natal também em Dourado
Depois de muitos e muitos anos, parece que o espirito de natal baixou entre nós.
Durante todo a quarta-feira, funcionários da Prefeitura, acompanhados do diretor do departamento do Trabalho e da Assistência Social, Ricardo Fattori, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria Rita de Cássia Buzzá, colocaram os 100 enfeites de Natal nas duas principais ruas do centro da cidade; na Rua Dr. Marques Ferreira e na Rua Demetri Calfat.
Na frente do Paço Municipal e na Praça da Matriz de São João Batista foram colocados anjos com armação de ferro. E as escolas municipais receberam armações de árvores de Natal para serem enfeitadas por alunos, funcionários e professores.
Baseado no Site da Prefeitura de Dourado

Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
25 Jun 2011
Mas que isso, a qualidade de vida dos seus frequentadores aumentou, quer pelo lado da menor propensão às doenças, como pelo convívio social que as ATI propiciam. Além de fornecer os aparelhos para os exercícios, ...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NOSSA CIDADE: O presépio de Natal, deste ano, da Casa do Gudo é a Estação de trem de Dourado

O presépio de Natal
A estação ferroviária de Dourado é o tema do presépio de Natal apresentado à população, na noite de sexta-feira, (02/11), das 20h30 às 22h, na casa do senhor Gudo.
Com direito até uma replica, em madeira de uma locomotiva e a uma breve leitura sobre a história da Ferrovia Douradense, em meio a fogos de artifícios e com a presença de um público de mais de 200 pessoas, foi aberta à visitação ao presépio mais tradicional de Dourado.
O evento foi aberto com a apresentação da Banda Marcial de Dourado, sob a regência do maestro Ronaldo, seguida da apresentação do Coral do município, sob a regência de Cláudia Lucato.
Abaixo a série de videos  Brilhos de Natal 2011:
Autoria: Fátima Fotos e Vídeos Digitais - Dourado-SP - (16)3345-3015 - 8166-1023



















A pequena Gabrieli N. Graminholi, 10 anos, representou o Coral infantil e cantou ao lado da senhora Iolanda, 74 anos. Para Fabiana, mãe da Gabriela, é um orgulho ver o entusiasmo da filha para cantar nessa apresentação, mesmo como todo o frio que fez, na noite de sexta.
Logo após a apresentação do Coral, juntamente com os fogos de artifícios foram retirados os tapumes e todos puderam admirar o trabalho do senhor Gudo. Cada detalhe foi pensado com muito cuidado e carinho na construção da locomotiva e de todo o cenário. Ele utilizou gelo seco para fazer a fumaça que sai do trem. 


Transcrito do Site da Prefeitura de Dourado

Leia também:
FATOS EM FOTOS: Rodoviária de Dourado estaria abandonada? Veja as fotos!Em dezembro de 2005 a atual administração entregou a reforma da rodoviária, "É o novo cartão postal de Dourado", alardeava a administração. Clic aqui e continue lendo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VIDA DIGITAL: Guia de compras de Natal na web

Seis golpes virtuais comuns no Natal
por James Della Valle
Com o espírito natalino em alta, os consumidores tendem a gastar mais em presentes e a enviar mensagens para amigos e familiares. O problema é que toda essa movimentação acaba escondendo ameaças virtuais que têm como objetivo principal furtar dados pessoais e bancários dos usuários incautos. Por isso, é preciso redobrar a atenção com promoções, e-mails e até cartões virtuais. Confira a seguir os seis golpes mais comuns que antecedem a festa de Natal.






Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Artigo – Abandono: um estatuto, várias polêmicas
Temos ciência que o Brasil registra muitos casos de abandono de menores, o que já se tornou uma característica dos grandes centros urbanos, porém, em cidades menores esses números tende a cair consideravelmente. Clic aqui e continue lendo

NOSSA CIDADE: Campanha de doação de brinquedos

O departamento do Trabalho e da Assistência Social, em ação conjunta com o Fundo Social de Solidariedade e escolas municipais de Dourado, está arrecadando brinquedos para doá-los a crianças mais carentes
   As pessoas interessadas em doar brinquedos deverão levá-los na sede do prédio da Assistência, que fica em frente ao prédio do departamento municipal de Educação.
   O departamento da Assistência funciona das 8h às 17h de segunda a sexta.
   Faça uma criança Feliz neste Natal. Participe! 
Fonte: site da Prefeitura de Dourado
Comente, compartilhe e espalhe por aí
Leia também:
MEIO AMBIENTE:Briquete, um bom negócio para o bolso e para a natureza
Briquete é um CSR (Combustível Sólido Renovável), produzido a partir da secagem e compactação da Biomassa (bagaço de cana e outros).Clic aqui e continue lendo

domingo, 20 de novembro de 2011

NOSSA CIDADE: Dourado, onde está e para onde quer ir...

Nós Douradenses manifestamos a nosso crença que “Dourado pode mais”
Dourado Pode mais na Saúde, com hospital funcionando com qualidade 24 horas por dia; Pode Mais no número de médicos, Pode Mais na rapidez na execução dos exames, Pode Mais na prevenção;

Dourado Pode mais na educação, com valorização e capacitação dos Professores, pode mais com material didático compatível com os dias de hoje, pode Mais com ensino informatizado e interativo, Pode mais no tempo de permanência dos alunos nas Escolas, do infantil ao ensino médio;

Dourado Pode Mais na criação de empregos, com a implantação para valer do Distrito Industrial e da incubadora de Empresas, pode mais com a Lei Geral do Empreendedor Individual, Micro e Pequena Empresa, para incentivar e desonerar o Empreendedor douradense e aqueles que aqui queiram investir; 

Dourado Pode Mais no Lazer com a implantação do Calendário de Festividades, com o apoio para valer para a volta da Móvel Fest, e da Festa de Rodeio, pode mais promovendo o Carnaval Popular, incentivando os Blocos, pode mais nas festas juninas e de fim de ano; 

Dourado Pode Mais no Esporte, incentivando o Futebol Amador, e o Futebol Feminino, pode mais apoiando a natação e o atletismo, principalmente para os jovens, pode mais com a implantação das Academias da Terceira Idade e com o Calendário Esportivo; 

Pode Mais no trato com o Meio Ambiente, implantando o Programa Lixo Zero, pode mais com a coleta seletiva e a implantação do Pólo da Indústria Recicladora, pode mais com IPTU Verde, 

Dourado Pode Mais na segurança com o monitoramento por Câmeras de Segurança dos principais pontos da cidade, pode mais em campanhas de combate às drogas, ao álcool e a irresponsabilidade no transito; 

Dourado Pode Mais na acessibilidade, com calçadas transitáveis e prédios públicos acessíveis a todos, pode mais na recepção de sinal de televisão em qualidade e quantidade, pode mais no acesso á Internet banda larga gratuita; 

Dourado Pode Mais, no que diz respeito aos seus administradores, é hora de sangue novo, é hora de esperança, Dourado pode mais no presente e no futuro, não temos tempo para ficarmos remoendo o passado;
Movimento popular Dourado Pode Mais
Leia também:
PONTO E CONTRA PONTO: Artigo: Casas de Acolhimento para crianças e adolecentes em estado de risco eminente
Em artigo veiculado no Site da Prefeitura de Dourado, sem autoria definida, que divulgamos no dia 02 de Maio, não deixa claro para o leitor o que é a Casa de Acolhimento. Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA: Bicicletas elétricas

Bicicletas elétricas podem ser alternativa para transporte
por Vinicius Aguiari
A recente e polêmica implantação de ciclofaixas na cidade de São Paulo pode abrir espaço – a médio prazo – para a utilização de um novo tipo de meio de transporte: as bicicletas elétricas, veículos capazes de percorrer distâncias médias, de forma econômica, sem fazer barulho e sem emitir gases poluentes.

De acordo com um estudo da empresa de pesquisa de mercado americana Pike Research, os veículos elétricos de duas rodas irão vender mais do que os de quatro rodas nos próximos anos. Dentro desse filão, as bicicletas elétricas corresponderão por 56% do mercado, contra 43% das motocicletas, e cerca de 1% de scooters.

Por enquanto, o maior mercado consumidor desse tipo de veículo é o asiático, impulsionado pela China, responsável por 95% das aquisições. Segundo estimativas, a China produz cerca de 21 milhões de bicicletas elétricas anualmente. O uso é tão comum que o código de trânsito local classificou as bicicletas elétricas como bikes comuns, o que isenta os usuários de carteira de habilitação para seu uso.

Entretanto, Oriente Médio e África lideram em crescimento, aponta a Pike Research. A expectativa é que o número de bicicletas elétricas vendidas na África cresça 56% anualmente até 2016. A empresa não possui números sobre o mercado brasileiro.

Além do preço, outra vantagem que justifica o número maior de vendas das bicicletas em relação aos carros elétricos é a eficácia energética. Enquanto uma bike precisa 2 kWh para percorrer 100 quilômetros, um carro elétrico exige de 15 a 20kWh - ou seja, um ciclista precisa de cerca de 10% da energia de um motorista.

Além disso, ele possui maior mobilidade em relação às baterias, que podem ser removidas e recarregadas remotamente, diferente dos carros que exigem toda uma infraestrutura instalada. 

Adeptos em São Paulo:
Morador do bairro da Consolação, o videomaker Alexandre Paschoalini, 28 anos, utiliza sua bicicleta elétrica, diariamente, para ir ao trabalho, no bairro da Vila Madalena. Em média, ele percorre uma distância de 12 quilômetros.

Segundo ele, cada viagem de ida e volta consome uma carga da bateria, que ele recarrega toda noite, após o trabalho. Em média, cada recarga adiciona 25 centavos à sua conta de luz (se fosse ao trabalho de ônibus, Alexandre gastaria seis reais).

“Gosto da sensação de me movimentar em meio ao trânsito parado, mas seria muito melhor se existisse uma via exclusiva para ciclistas, com mais segurança”, afirma ele.
exame.com.br
Leia também:
Escola de Futebol em Dourado
O Professor Sérgio Secundino dos Santos, Serginho Dourado, como é conhecido pelos amigos, prossegue com as aulas de futebol aos jovens de Dourado no Parque São Pedro. Ao todo são 140 crianças divididas entre idades de 7 a 14 anos de quarta-feira aos sábados.Clic aqui e continue lendo

VIDA MODERNA: Especialistas dão dicas para perder peso para o verão em 30 dias

Proximidade da estação mais quente traz à tona a
 'síndrome de outubro'
por Mário Barra  

Com a proximidade do verão, que começa oficialmente no dia 22 de dezembro, a preocupação com o corpo faz as pessoas pensarem sobre como perder peso. A fórmula clássica para emagrecer é até simples: gastar mais calorias do que aquelas que entram no organismo durante as refeições. Mas ainda que todo mundo entenda essa lógica, poucos são os que sabem o que fazer para chegar ao verão com as medidas desejadas.

Para ajudar a esclarecer como perder peso a tempo para o início da estação mais quente do ano, o G1 perguntou a um nutricionista e a um preparador físico como é possível adaptar a rotina de uma pessoa sedentária que deseja perder até, no máximo, 3 quilos dentro de um período de 30 dias.

A arte da caminhada:
Para quem não tem tempo de caminhar durante uma hora no parque ou na academia, talvez a meta de deixar o corpo mais definido e perder muitos quilos fique um pouco distante, mas é possível pelo menos obter alguns benefícios à saúde.

“A ideia para quem é sedentário é simplesmente aumentar o nível de atividade física", explica Mauro Guiselini, professor de educação física das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.

Quem está parado há muito tempo pode fazer algumas tarefas a pé, como ir ao mercado, subir de dois a três lances de escada até o escritório ou usar menos o e-mail para passar recados a pessoas próximas.

“É claro que esse tipo de atividade física nunca vai ser suficiente para garantir a modelação do corpo”, alerta Guiselini. “Mas já serve para dar alguma melhora na qualidade de vida, especialmente para os sedentários.”

Se a pessoa quiser realmente perder peso, uma nova alimentação e uma rotina de exercícios aeróbicos – como corrida, natação e ciclismo – são indispensáveis. "O ideal é que o indivíduo faça uma média de 40 minutos diários de exercício", indica o preparador físico.

No caso, a atividade sugerida por Guiselini é a caminhada. "Alguém que é sedentário não vai aguentar fazer corrida, mas pode, aos poucos, começar a aumentar o ritmo."

Com o tempo, a pessoa poderá sentir os efeitos da atividade, como diminuição da ansiedade, melhora no humor e na capacidade de respiração e, claro, a redução da cintura.

"A média de perda saudável em um período de 30 dias com atividade física é de até 2,5 quilos", explica Guiselini, usando como base recomendações de instituições norte-americanas ligadas à medicina do esporte.

"Uma perda saudável significa reduzir a massa de gordura corporal. Muitas vezes, se a pessoa faz somente dieta, pode acabar perdendo também a massa magra (musculatura), e esse emagrecimento não é saudável", destaca.

“Síndrome de outubro”
Com a chegada do verão, os nutricionistas identificam um fenômeno periódico: a chamada “síndrome de outubro”, época em que as pessoas correm para perder o peso acumulado durante um inverno de alimentação desregrada.

“Muita gente faz dieta, alcança o objetivo e depois abandona – não incorpora o que aprendeu. O mesmo vale para o exercício físico", diz Ivan Mourthe de Oliveira, nutricionista e membro do Conselho Federal de Nutrição.

Ainda que a dieta seja parte fundamental na perda de peso, a influência de uma alimentação balanceada leva tempo.

“As pessoas querem milagre. Para uma dieta ter impacto real nas características físicas, é preciso um período de seis meses”, diz o especialista. “Se o indivíduo começar em outubro, infelizmente já está atrasado.”

Atrasado ou não, quem deseja perder peso deve aumentar o consumo de saladas (como folhas verdes) e diminuir as porções de arroz, feijão, pães e massas, que são fontes ricas de carboidratos.

"Sempre dá para se ajeitar. A pessoa pode começar a comer uma fruta no café da manhã, levar uma saladinha picada para o trabalho, carregar cenoura ou uvas passas na bolsa", lembra Mourthe.

Comer de três em três horas também pode ajudar a diminuir a fome durante as refeições principais. "Se você faz um lanchinho às 10 horas, não vai chegar mordendo o pé da mesa durante o almoço", brinca o nutricionista.

Para quem quiser começar a caminhar, a alimentação também deve ser adaptada. "Se você começa a se movimentar, será preciso tomar mais líquidos, especialmente sucos, que podem servir como fontes instantâneas de energia", indica.
G1, em São Paulo
Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Sucesso dos tablets fez cair vendas de PCs em 2010
A história da indústria de computadores pessoais no segundo semestre de 2010 poderia muito bem se chamar "O conto do tablet"Clic aqui e continue lendo

sábado, 19 de novembro de 2011

VIDA MODERNA: Admirável Mundo Novo

As pequenas diferenças de épocas não tão distantes















Comente, compartilhe e espalhe por aí:
Leia também:
Revista Super interessante, conteúdo liberado
Uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral. Os editores da Revista Super interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, ..Clic aqui e continue lendo
Compartilhar no WhatsApp