quinta-feira, 23 de março de 2017

NOSSO TEMPO: Água, campanha do Greenpeace

ÁGUA PARA QUEM?

Este Post tem Apoio Cultural da Airbnd

 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

 Viva lá.Reserve casas únicas e vivencie a cidade como um morador.

Desde o rompimento da barragem de rejeitos de minérios que destruiu 700 km de sua bacia, temos promovido estudos e articulações pela recuperação do rio e daqueles que dependem dele, e pela defesa dos direitos dos atingidos. Leia mais

          Água, recurso fundamental à vida é um direito universal que deve ser preservado e não tratado como mercadoria.

          A água é um bem natural que está se tornando escasso. E essa escassez atinge os mais pobres e vulneráveis. Quase metade da população mundial viverá em áreas de estresse hídrico e 1,8 bilhão de pessoas sofrerá com escassez de água em 2025, segundo as Nações Unidas. Sem água limpa disponível não há saúde, desenvolvimento humano e econômico – muito menos paz.

         O Brasil, apesar de possuir a maior reserva de água doce do mundo, não está imune à seca. Em 2014 e 2015, 12 estados brasileiros vivenciaram a falta d’água.

         As mudanças do clima estão alterando o regime de chuvas, prolongando as estiagens e intensificando as tempestades, mas o desmatamento, a poluição e a ocupação irregular do solo são as causas imediatas da degradação de nascentes, rios e córregos, o que reduz a disponibilidade de água para as cidades e para as plantações.

A Campanha
O Greenpeace busca mobilizar a sociedade a cuidar da água desde a origem, começando por onde ela brota. Precisamos recuperar e conservar os mananciais para garantir a segurança hídrica no futuro. Eles são parte da adaptação necessária para enfrentarmos os eventos climáticos extremos que já nos atingem.

Áreas prioritárias de recuperação da bacia do rio Piracicaba para garantir a saúde do maior reservatório de água de São Paulo. Veja mais aqui.


"As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."
Deixe seu comentário, compartilhe e espalhe por ai
Visite os Posts abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp