quarta-feira, 9 de abril de 2014


Entre os anos de 1977 e 1980 circulavam pelas bancas gibis do Sítio do Pica-pau Amarelo. E olha só como era o desenho da Cuca! Muito legal, né?  Compartilhe e mostre para os seus amigos!

Saiba mais:
               Sítio do Pica-pau Amarelo é uma série de vinte e três livros de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil brasileira. O conceito foi introduzido de um livro anterior de Lobato, A Menina do Narizinho Arrebitado (1920), a história sendo mais tarde republicada como o primeiro capítulo de Reinações de Narizinho (1931), que é o livro que serve de propulsor à série Sítio do Pica-pau Amarelo. Precedentemente, Lobato já havia publicado os volumes O Saci (1921), Fábulas (1922), As aventuras de Hans Staden (1927) e Peter Pan (1930).

            O cenário principal é um sítio, batizado com o nome de Pica-pau Amarelo, de onde vem o título da série, onde uma menina chamada Narizinho, um menino chamado Pedrinho e uma boneca falante chamada Emília desfrutam de aventuras explorando fantasia, descoberta e aprendizagem. Em várias ocasiões, eles deixam o sítio para explorar outros mundos, como a Terra do Nunca, a mitológica da Grécia Antiga, um mundo subaquático conhecido como Reino das Águas Claras, e o espaço exterior.

Sítio também tem sido adaptado diversas vezes desde os anos 50, para filmes em live-action e séries de televisão, sendo as produções da Rede Globo de 1977-1986 e 2001-2007 as mais populares. Globo detém os direitos de Sítio do Pica-pau Amarelo e é a última editora dos livros, por meio de sua divisão editorial da Editora Globo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar no WhatsApp