Na semana passada, fabricante comunicou contaminação com produto de limpeza
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, venda e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes do suco de soja da marca AdeS, da Unilever, produzidos pela TBA3G, unidade localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
Segundo a Anvisa, a proibição é preventiva e ocorre “por suspeita de não atender às exigências legais e regulamentares desta Agência”. Apesar da Unilever já ter realizado o recall do lote do produto com sabor maçã (96 unidades, segundo informações da empresa), a agência decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores, produzidos na linha de produção em que foi identificada a falha, até que se tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema.
Nesta manhã, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais e a do município de Pouso Alegre iniciaram uma inspeção sanitária nesta unidade para verificar as condições da linha de produção e se o incidente que resultou no envase de soda cáustica em vez de suco de maçã já foi controlado. De acordo com a Vigilância Sanitária Estadual, após a vistoria será produzido um laudo, que será encaminhado à Anvisa para análise. Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados pela Anvisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário